Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: Bricoleiro

Isto de falar mal só por falar não quer dizer nada. Que não gramas a Vw é uma coisa, que eles tenham feito porcaria é outra.
    Por acaso foi a Vw a construir um dos primeiros pequenos diesel no Golf I, o 1.5D. Foi a Vw a equipar os primeiros diesel com turbos em motores com significativa performance e consumos baixos para a época, foi o Vw a conseguir desenvolver os diesel de tecnologia já ultrapassada com binários e potências até à data inigualáveis com a ajuda da electrónica nesses motores(1.9 tdi), por ex. Audi 80 1.9 tdi em 1992 em que as outras marcas ficavam-se por atmosféricos ou turbinados que para extraírem a mesma cavalagem tinham que ter motores um bocado maiores e a consumir mais.
    Sempre foram pioneiros nos diesel, a gasolina deram abadas a muitos e ganharam mundiais de rally com o Audi quattro que não havia pai para ele na época.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,larkhe
    agora pareces ser eu a escrever , é que não percebi nada !!!!

motores pequenos a diesel ????
    aplicar um turbo uauhhhh grande engenharia ... se em rabo de peixe eles até instalam nitro numa garagem a VW deve estar orgulhosa de colocar um turbo num motor , sim senhor !!!!!

quanto ao resto vê-se agora o porque de a VW fazer motores mais potentes ... e mais eu não detesto a vw até pelo contrario se aparecer uma baratinho e bom eu compro , agora comprar porque é vw e é o melhor esquece ... não é meu lema !!!!
  2.  # 682

E do 1.9 TDI fizeram o 1.4 TDI (tiraram um cilindro). O segundo motor segundo consta era barulhento, poluidor e não tinha a mesma fiabilidade do 1.9...o que eu acho estranho.
  3.  # 683

Colocado por: branco.valterE do 1.9 TDI fizeram o 1.4 TDI (tiraram um cilindro). O segundo motor segundo consta era barulhento, poluidor e não tinha a mesma fiabilidade do 1.9...o que eu acho estranho.
    esta ideia é errada , ninguem tira cilidros a um motor , o que se passou foi que criaram um motor novo de 3 cilindros com um registo inteligente ( devem ter lá algum japonês a pensar ) que foi aproveitar algumas peças do 1.9 ...como por exemplo o piston e pouco mais ...
  4.  # 684

Colocado por: branco.valterE do 1.9 TDI fizeram o 1.4 TDI (tiraram um cilindro). O segundo motor segundo consta era barulhento, poluidor e não tinha a mesma fiabilidade do 1.9...o que eu acho estranho.

Claro que há casos e casos, na anterior empresa onde trabalhei um Ibiza Comercial 1.4 Tdi de 2004 durou nas minhas mãos 300000kms, nunca teve problemas (e o andamento dele não era de passeio) e ainda lá anda.
    Ponto negativo era o barulho, mas andava bem e consumia pouco.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 685

Só estou a escrever o que "venderam-me". Segundo várias pessoas o 1.4 TDI era um motor que tinha derivado do 1.9 TDI e não algo realmente novo.
  6.  # 686

Colocado por: branco.valterSó estou a escrever o que "venderam-me". Segundo várias pessoas o 1.4 TDI era um motor que tinha derivado do 1.9 TDI e não algo realmente novo.
    não isso é os malucos da VW que veem um mito em 10 motores diferentes e dizem que é tudo igual lol ... tão o motor é mais pequeno , tem 80 % das peças diferentes lol não é derivado que coisa nenhuma !!!! achas que é igual ????
  7.  # 687

Achas que eu alguma vez vi as entranhas dos dois motores? Eu nem sequer vi as entranhas do meu, quanto mais de carros que nunca tive. Se dizes que não é a mesma coisa, eu acredito, afinal percebes bem mais de mecânica que eu, mas que esta história foi repetida várias vezes e por pessoas diferentes... foi.

Se calhar é mais um mito urbano que de tanta vez repetido ficou...
  8.  # 688

Colocado por: Rodri12

Mas hháá ali uma Touran... Foge-me os olhinhos para ela...

O pior é que aquilo é 1.6 tdi de 105cv se a solução da VW passar por cortar ao rendimento do carro para cumprir as emissões aqui fica a ser uma banheira arrastona

Na suíça ainda hoje vi um desses com menos quilómetros por cerca de 9000 euros, ainda é uma diferença muito grande
  9.  # 689

Colocado por: branco.valterAchas que eu alguma vez vi as entranhas dos dois motores? Eu nem sequer vi as entranhas do meu, quanto mais de carros que nunca tive. Se dizes que não é a mesma coisa, eu acredito, afinal percebes bem mais de mecânica que eu, mas que esta história foi repetida várias vezes e por pessoas diferentes... foi.

Se calhar é mais um mito urbano que de tanta vez repetido ficou...
    tá certo!!!
  10.  # 690

Será que me breve os carros novos a Diesel vão deixar de ser opção?!?! Chegará isto a esse ponto?!?
    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4813273&page=-1
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 691

Que testamento, talvez se evolua rapidamente para os híbridos a diesel , exemplo disso o 3008 da peugeot já descontinuado.
  12.  # 692

Colocado por: callinasQue testamento, talvez se evolua rapidamente para os híbridos a diesel , exemplo disso o 3008 da peugeot já descontinuado.

o problema sera o mesmo,as particulas e NOX
    ora e porque não o a gasolina hibrido?motor mais simples e sm particulas e tecnologias da Nasa?claro è um diesel e bla bla mais ecologico e bla bla o loby europeu!
    • Carvai
    • 3 outubro 2015 editado

# 693

O que vai acontecer é a redução da potencia nos carros novos para estarem mais perto dos valores de emissões declarados.
    Quanto aos antigos vão alegar que os valores publicitados eram obtidos em condições especiais e isso constava na publicidade, tipo aquelas letrinhas pequeninas na publicidade de medicamentos.
    Tipo isto que aparece nos catálogos dos automóveis :
    (3) De acordo com o Regulamento (UE) 715/2007*630/2012 (o equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). *
  13.  # 694

14.  # 695

15.  # 696

Tantas marcas que já foram ficando pelo caminho ... é mais uma menos uma.
    • eu
    • 5 outubro 2015

# 697

Já se discute a sobrevivência da VW... eles sabem que vão ter milhares de ações em tribunal e que vão perdê-las quase todas.

Aos donos de carros afetados: não acham que seria sensato criar uma associação de lesados da VW, para eventualmente colocar uma ação conjunta em tribunal ?
  16.  # 698

Colocado por: euJá se discute a sobrevivência da VW... eles sabem que vão ter milhares de ações em tribunal e que vão perdê-las quase todas.

Aos donos de carros afetados: não acham que seria sensato criar uma associação de lesados da VW, para eventualmente colocar uma ação conjunta em tribunal ?

E vai ter muitos!!quando eles admitem ter começado no ano 2008
  17.  # 699

18.  # 700

O lado mais positivo disto é para os Gregos, enquanto os alemães andam preocupados com a Vw o caso Grécia perde audiências.

0.0394 seg. NEW