Colocado por: Bricoleiroagora pareces ser eu a escrever , é que não percebi nada !!!!
Isto de falar mal só por falar não quer dizer nada. Que não gramas a Vw é uma coisa, que eles tenham feito porcaria é outra.
Por acaso foi a Vw a construir um dos primeiros pequenos diesel no Golf I, o 1.5D. Foi a Vw a equipar os primeiros diesel com turbos em motores com significativa performance e consumos baixos para a época, foi o Vw a conseguir desenvolver os diesel de tecnologia já ultrapassada com binários e potências até à data inigualáveis com a ajuda da electrónica nesses motores(1.9 tdi), por ex. Audi 80 1.9 tdi em 1992 em que as outras marcas ficavam-se por atmosféricos ou turbinados que para extraírem a mesma cavalagem tinham que ter motores um bocado maiores e a consumir mais.
Sempre foram pioneiros nos diesel, a gasolina deram abadas a muitos e ganharam mundiais de rally com o Audi quattro que não havia pai para ele na época.Concordam com este comentário:Anonimo16062021,larkhe
Colocado por: branco.valterE do 1.9 TDI fizeram o 1.4 TDI (tiraram um cilindro). O segundo motor segundo consta era barulhento, poluidor e não tinha a mesma fiabilidade do 1.9...o que eu acho estranho.esta ideia é errada , ninguem tira cilidros a um motor , o que se passou foi que criaram um motor novo de 3 cilindros com um registo inteligente ( devem ter lá algum japonês a pensar ) que foi aproveitar algumas peças do 1.9 ...como por exemplo o piston e pouco mais ...
Colocado por: branco.valterE do 1.9 TDI fizeram o 1.4 TDI (tiraram um cilindro). O segundo motor segundo consta era barulhento, poluidor e não tinha a mesma fiabilidade do 1.9...o que eu acho estranho.
Colocado por: branco.valterSó estou a escrever o que "venderam-me". Segundo várias pessoas o 1.4 TDI era um motor que tinha derivado do 1.9 TDI e não algo realmente novo.não isso é os malucos da VW que veem um mito em 10 motores diferentes e dizem que é tudo igual lol ... tão o motor é mais pequeno , tem 80 % das peças diferentes lol não é derivado que coisa nenhuma !!!! achas que é igual ????
Colocado por: Rodri12
Mas hháá ali uma Touran... Foge-me os olhinhos para ela...
O pior é que aquilo é 1.6 tdi de 105cv se a solução da VW passar por cortar ao rendimento do carro para cumprir as emissões aqui fica a ser uma banheira arrastona
Colocado por: branco.valterAchas que eu alguma vez vi as entranhas dos dois motores? Eu nem sequer vi as entranhas do meu, quanto mais de carros que nunca tive. Se dizes que não é a mesma coisa, eu acredito, afinal percebes bem mais de mecânica que eu, mas que esta história foi repetida várias vezes e por pessoas diferentes... foi.tá certo!!!
Se calhar é mais um mito urbano que de tanta vez repetido ficou...
Colocado por: callinasQue testamento, talvez se evolua rapidamente para os híbridos a diesel , exemplo disso o 3008 da peugeot já descontinuado.
Colocado por: euJá se discute a sobrevivência da VW... eles sabem que vão ter milhares de ações em tribunal e que vão perdê-las quase todas.
Aos donos de carros afetados: não acham que seria sensato criar uma associação de lesados da VW, para eventualmente colocar uma ação conjunta em tribunal ?