Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    é tipo robin hood... roubar aos ricos para dar aos pobres... e eu sou pobre!!! :)
  2.  # 742

    CEO anuncia revisão de investimentos. Proprietária da Autoeuropa - onde tem em curso um investimento de 700 milhões de euros - assume que as mudanças "não ocorrerão sem dor".

    por culpa dos CEO vao pagar os trabalhadores!!!


    http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-vai-rever-todos-os-planos-de-investimento_230919.html
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 outubro 2015

     # 743

    Colocado por: BricoleiroDiga isso às empresas que têm frotas e fazem centenas de kms por dia.

    ligeiros de passageiros?
    • eu
    • 6 outubro 2015 editado

     # 744

    Colocado por: rafaelisidoroesquecer os de motorização VW ... Porque ate agora são só estes ...

    Os VW atuais também já cumprem.

    O problema é que para cumprir, os motores tornaram-se demasiado complexos. É EGR, FAP, Adblue, catalizadores, injectores piezoelétricos, bombas de alta pressão, etc... tudo com um potencial enorme de dar imensas dores de cabeça...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 745

    Colocado por: eu
    ligeiros de passageiros?


    Sim.
    Há empresas com quadros de trabalhadores que andam em ligeiros de passageiros, para não falar das rent a car.
  4.  # 746

    Colocado por: Rodri12Eu tenho 2 Diesel, uma comercial velhinha que para os kms que faz quando for trocada será por a gasolina ou GPL de baixa cc e tenho uma familiar também diesel com médias de 20 a 25000kms por ano, uma alternativa a gasolina seria bastante dispensioso em combustivel por mês...
    Faço quase 25.000Km por ano..... em 100% elétrico.... é uma questão de fazer contas se lhe compensa ou não. :-) a alternativa a eletrões...

    Tenho um outro carro, CI a gasóleo não VW :-), que uso umas 2 semanas por ano (férias longas).... e é usado diariamente pela minha esposa.
  5.  # 747

    Colocado por: mafgodFaço quase 25.000Km por ano..... em 100% elétrico.... é uma questão de fazer contas se lhe compensa ou não. :-) a alternativa a eletrões...

    Tenho um outro carro, CI a gasóleo não VW :-), que uso umas 2 semanas por ano (férias longas).... e é usado diariamente pela minha esposa.


    esse eléctrico é usado em trajectos curtos, nao?
  6.  # 748

    Colocado por: mafgodFaço quase 25.000Km por ano..... em 100% elétrico.... é uma questão de fazer contas se lhe compensa ou não. :-) a alternativa a eletrões...

    Tenho um outro carro, CI a gasóleo não VW :-), que uso umas 2 semanas por ano (férias longas).... e é usado diariamente pela minha esposa.


    Qual o carro?! O elétrico para mim não é válido porque faço algumas viagens longas por ano.
  7.  # 749

    Colocado por: sergyioesse eléctrico é usado em trajectos curtos, nao?
    Diariamente 90Km....

    Só preciso de uma tomada elétrica a cada 100Km.... :-)
  8.  # 750

    Colocado por: Rodri12Qual o carro?! O elétrico para mim não é válido porque faço algumas viagens longas por ano.
    É tudo uma questão de dinheiro.... há 100% elétricos com autonomias próximo de 500Km por carga, chega? :-)

    Para o comum dos mortais.... há várias hipóteses para trajetos seguidos na ordem dos 100Km....
  9.  # 751

    E aqueles que por um motivo ou outro já estavam a tentar trocar de carro e agora ninguém lhes aceita o carro como retoma, como ficam?
    Quem paga esse prejuízo?!
  10.  # 752

    Colocado por: mafgodhá 100% elétricos com autonomias próximo de 500Km por carga, chega?


    os tesla?
    Concordam com este comentário: mafgod
  11.  # 753

    Colocado por: mafgodÉ tudo uma questão de dinheiro.... há 100% elétricos com autonomias próximo de 500Km por carga, chega? :-)

    Para o comum dos mortais.... há várias hipóteses para trajetos seguidos na ordem dos 100Km....


    Pois, mas essa questão do € é muito importante... ;)
    Comprar um carro que só faz 100 kms seguidos não dá para mim...
    Imagine que eu na minha terrinha para ir a uma grande cidade ultrapasso na grande maioria desses casos os 100kms para ir e voltar
  12.  # 754

    Colocado por: mafgodDiariamente 90Km....

    Só preciso de uma tomada elétrica a cada 100Km.... :-)


    actualmente ainda são mt restritivos... ja viu... por exemplo... eu queria ir de lisboa a peniche... e não dava praticamente... é ter que parar 30 minutos para atestar a bateria num percurso que no total demora 1 hora...
  13.  # 755

  14.  # 756

    Colocado por: eu
    Os VW atuais também já cumprem.

    O problema é que para cumprir, os motores tornaram-se demasiado complexos. É EGR, FAP, Adblue, catalizadores, injectores piezoelétricos, bombas de alta pressão, etc... tudo com um potencial enorme de dar imensas dores de cabeça...
    Concordam com este comentário:Rodri12


    É uma questão de tempo, já estão a pensar em FAP para os novos motores a gasolina porque afinal poluem mais que alguns diesel. Catalisadores também os gasolina têm. E bobines eletrónicas quando vão à vida?

    "Como é sabido, as partículas também são uma causa direta do aquecimento global, através dos resíduos de carbono negro, libertados para atmosfera. Na U.E cerca de 1/5 de todas a partículas finas, são principalmente emitidas pelos veículos Diesel. Mas os testes levados a cabo pelo TUV e os testes pelo sistema NDEC (New European Drive Cycle), mostram que afinal os motores a gasolina de injeção direta, são ainda mais poluentes que os modernos veículos Diesel"

    http://www.razaoautomovel.com/2013/12/estudo-motores-gdi-afinal-poluem-mais-sem-filtro-de-particulas/2
  15.  # 757

    E como é óbvio só referem atualizações de software e hardware, mas não referem nada de trocar carros por novos

    Colocado por: Rodri12Vai doer:

    http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/new-vw-boss-warns-workers-painful-cuts
  16.  # 758

    Colocado por: Rodri12Pois, mas essa questão do € é muito importante... ;)
    Comprar um carro que só faz 100 kms seguidos não dá para mim...
    Imagine que eu na minha terrinha para ir a uma grande cidade ultrapasso na grande maioria desses casos os 100kms para ir e voltar
    Há também os hibridos.... tipo Opel Ampera e afins....

    Quando quero fazer muitos Kms de seguida vou no CI.....

    Colocado por: sergyioactualmente ainda são mt restritivos... ja viu... por exemplo... eu queria ir de lisboa a peniche... e não dava praticamente... é ter que parar 30 minutos para atestar a bateria num percurso que no total demora 1 hora...
    É tudo uma questão de concessões/planeamento....
    Lisboa/Peniche são ~100Km.... se existisse lá um posto carga rápida (PCR).... era o tempo de almoçar/beber um café e tinha o carro atestado (~30min).... atualmente a custo zero €....

    O grande problema dos VEs não é tanto a autonomia de cada um... é a falta de PCR e o abandono de alguns postos lentos (os tais que podem carregar o carro em 3h) e o grande receio de dar um salto de fé....

    Quando troquei o meu CI por este VE também passei por esses receios e medos.... agora, ao fim de mais de um ano..... posso dizer que fiz a escolha certa quer a nível económico quer ambiental.... e não... nunca fiquei sem bateria :-) mas já fiquei sem combustível por 2 vezes!
  17.  # 759

    que carro tem? nissan leaf?
  18.  # 760

    Colocado por: sergyioque carro tem? nissan leaf?
    Yeap.
 
0.2014 seg. NEW