Colocado por: BricoleiroPois mas diz isto:
"Mercedes-Benz, Honda, Mazda and Mitsubishi have joined the growing list of manufacturers whose diesel cars are known to emit significantly more pollution on the road than in regulatory tests"
Com ou sem dispositivos ilegais poluem mais na estrada do que nos testes.
Colocado por: André Barros
Certo, mas eu sou da opinião de que o grande problema está nos testes que se fazem e não nos construtores (excepto no caso da VW em que objectivamente foram encontrados indícios de fraude).
Colocado por: CarvaiTenho muitas dúvidas que os processos em Tribunal venham a dar alguma coisa, excepto nos USA onde os advogados se especializam em indemnizações.
Colocado por: CarvaiTODAS as marcas têm um software que diminui os consumos - logo as emissões - em condições muito especiais e que são usados para homologação
Colocado por: CarvaiEncontrar o quê???
Se fizerem os mesmos testes que os americanos fizeram, isto é comparar os valores em laboratório com testes na estrada vão encontrar enormes diferenças em TODOS os carros incluindo os gasolinas ou híbridos. A diferença é que a VW nalguns motores tinha um software que baixava os valores em laboratório ainda mais que o habitual.
Colocado por: Rodri12
Não acho que tenha pegado moda, acho que deveria de ser algo proibido desde sempre.
Quem não quer essas tretas tem outras opções. Agora as leis são feitas para serem cumpridas, as pessoas sabem (o não saber não é desculpa), que se os carros têm esses sistemas é por imposição e para protecção do meio ambiente, se se adultera isso...
Claro que quando soube que o meu carro veio de fábrica sem FAP, fiquei contente pelo facto de não ter que gastar 1000€ daqui a uns anos na troca do FAP, mas agora penso que todos os dias o estaciono num local fechado (garagem) em que nós e principalmente o meu rapaz ao entrar e sair do carro levamos com uma concentração enorme de NOx e que isso pode prejudicar gravemente a nossa saúde.
Colocado por: CarvaiOs 2 últimos comentários são exemplares. A maioria das pessoas está-se marnibando para as emissões a não ser no aspeto de pagar menos impostos. Uma minoria vai ver se saca algum e só uma outra minoria está verdadeiramente preocupada com o ambiente.
Eu tenho um hibrido mas só muito vagamente me preocupei com as emissões.
Colocado por: Rodri12A KIA é que é bom, ninguém encontra nada!!! lol
Colocado por: loverscoutLand Rover Defender td5 reprogramado, sem panelas, egr desactifvitada..... rulllezzzzzz.......
Colocado por: Rodri12Carvai,
se tivesse lido este comentário meu, perceberia que sim estou importado com o ambiente, que não, antes deste alerta não tinha noção da gravidade da situação.
Colocado por: Bricoleiro
A única certeza que tenho é que um avião polui mais que isso :)
Colocado por: André Barros
Não pense nisso Rodri12, não são os óxidos de azoto que vão afectar a sua saúde. Se assim fosse os inspectores dos IPO morriam antes dos 50.
Colocado por: Rodri12
Também é uma verdade, mas como é óbvio uma garagem fechada concentra muito mais partículas. Não digo que isto me vá matar, mas a verdade é que umas coisas somadas às outras começam a aumentar a probabilidade me muito
Colocado por: loverscout
um aviao? pensei que ka ia dizer o Patrol.... =P ihihihihihhiih
Colocado por: Bricoleiro
Isso é um carro a sério para homens de barba rija, não é um brinquedo dos meninos ricos como os jipes british :)