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  1.  # 1

    Colocado por: BricoleiroBem, sempre foram poluentes os motores da Vw desde que os conheço, já os antigos diesel andavam bem mas eram fábricas de fumo, tal como os Isuzu da época que a Opel equipava.
    Agora uma marca destas submeter-se a isto nos tempos que correm é inqualificável.
    Espero bem que apliquem multas altíssimas aos responsáveis, que quiseram ser chico-espertos e passar por cima das normas ambientais.


    Não percebes porque não leste a página 1 desta discussão lias o que eu escrevi. Não sou fã cego de marca nenhuma, apenas vejo isto não só como escândalo e incumprimento da Vw mas também como ataque económico dos EUA à Europa e não vai ser só a Vw, vão ver. Eu até conduzo um Ford que é dos States.
  2.  # 2

    Por outras palavras, sempre soube que há jogadas para esconder a realidade, anunciar valores optimizados até para lá do possível etc, o que não esperava era falta de inteligência da parte da Vw para fazer uma coisa destas da maneira como fizeram, de certeza que não foi um gajo da linha de montagem que aldrabou os softwares, foi a engenharia da marca que assim fez propositadamente portanto há muito boss de topo lá dentro que sabia e não vejo o motivo para o espanto do mais que tudo se demitir fazendo que não sabia! Algo muito grave falhou ali.
    Outra coisa é uma nação como os EUA que sabem muito bem como a indústria automóvel funciona e nunca foram exemplo nenhum para o Mundo nisso, pressionar um dos maiores grupos económicos europeus logo quando este cresceu a fabricante de automóveis mais sustentável do Mundo.
    E, é só a minha opinião e convicção, para mim há outros motivos...
  3.  # 3

    Colocado por: Bricoleiro

    Estranho é haver pessoas que acreditam que haja alguma marca que cumpre isso a 100% sem se favorecerem.
    Mais estranho também é a imprensa sair com notícias que impingem todas as maiores marcas europeias e logo a Opel que é alemã mas a casa mãe é a General Motors made in EUA não seja posta ao barulho.
    Cada um acredita no que quer, a médio prazo veremos quem tem razão.


    A Opel exporta para os EUA?
  4.  # 4

    Colocado por: branco.valter

    A Opel exporta para os EUA?


    Ao contrário, a GM é que exporta peças para a Opel na Europa. Esta não convém falar, dava prejuízo.
  5.  # 5

    Colocado por: BricoleiroPor outras palavras, sempre soube que há jogadas para esconder a realidade, anunciar valores optimizados até para lá do possível etc, o que não esperava era falta de inteligência da parte da Vw para fazer uma coisa destas da maneira como fizeram, de certeza que não foi um gajo da linha de montagem que aldrabou os softwares, foi a engenharia da marca que assim fez propositadamente portanto há muito boss de topo lá dentro que sabia e não vejo o motivo para o espanto do mais que tudo se demitir fazendo que não sabia! Algo muito grave falhou ali.
    Outra coisa é uma nação como os EUA que sabem muito bem como a indústria automóvel funciona e nunca foram exemplo nenhum para o Mundo nisso, pressionar um dos maiores grupos económicos europeus logo quando este cresceu a fabricante de automóveis mais sustentável do Mundo.
    E, é só a minha opinião e convicção, para mim há outros motivos...
    mas se a evolução é ir para carros menos poluentes e tambem isso na America aonde está o espanto do país mais criticado do mundo na industria automovel fazer valer os seus direitos !!!!! ???? bem eles são uns autenticos poluidores e mudam-se para os europeus e fiquem igual !!!!!
  6.  # 6

    Colocado por: Bricoleiro

    Ao contrário, a GM é que exporta peças para a Opel na Europa. Esta não convém falar, dava prejuízo.
    cabe á VW ver se a Opel polui tanto lol
  7.  # 7

    Colocado por: Bricoleiro

    Ao contrário, a GM é que exporta peças para a Opel na Europa. Esta não convém falar, dava prejuízo.


    Que peças? Que eu saiba o que não é feito internamente, vêm de outras empresas europeias. Sim, é verdade que a Opel é da GM, se a mesma não exporta para os EUA como é que podia chumbar em testes feitos nesse país?
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidorocabe á VW ver se a Opel polui tanto lol


    Mas é isso que acho mal, eu o Manel e o Zé passamos os 3 a assapar a 120 dentro duma localidade e o radar só apanhou o Zé, eu e o Manel não somos incumpridores só porque ninguém soube.
  9.  # 9

    Colocado por: branco.valterSim, é verdade que a Opel é da GM, se a mesma não exporta para os EUA como é que podia chumbar em testes feitos nesse país?


    Não podia.
    Mas já reparou que as últimas notícias de imprensa tentam empurrar para o barulho das luzes a Mercedes, BMW, Porsche, Renault e Peugeot e a Opel passa ao lado?
    Só o facto da imprensa especular já apresenta dúvidas e quebra lucros a essas marcas.
  10.  # 10

    Isso é óbvio, mas há algo estranho nisto tudo, é que estamos a falar de grupos fortíssimos e até agora o único que chegou-se à frente foi a VW, tudo o resto parece-me pura especulação sem nada em concreto.

    Espero que seja feito um esclarecimento em breve e que toda a industria automóvel fique mais transparente. Os primeiros a ganhar com isso somos nós.
  11.  # 11

    Colocado por: Bricoleiro

    Não podia.
    Mas já reparou que as últimas notícias de imprensa tentam empurrar para o barulho das luzes a Mercedes, BMW, Porsche, Renault e Peugeot e a Opel passa ao lado?
    Só o facto da imprensa especular já apresenta dúvidas e quebra lucros a essas marcas.

    atenção que a porsche faz parte da volkswagem tal como a lamborghini ,bugaty e a audi,,ora uma marca com dinheiro como a volkswagem conseguiu calar muita gente ate agora,que se não fossem os americanos continuavam calados,algum dia uma renault ou peugeot conseguiriam queimar uma volksgawem e se fosse a volkswgem tenho a certeza que se tivessem provas contra os concorrentes ja os tinham queimado!

    o problema è que a Europa tem como lobby o diesel e quizeram espetar nas pessoas dizendo que era verde e barato(normal paga menos impostos que a gasolina)
  12.  # 12

    Colocado por: ramos1999o problema è que a Europa tem como lobby o diesel


    Olhe pelo que eu vejo esse lobby se assim se pode chamar foi criado e continua a ser sobrevalorizado é pelo cliente consumidor final, os zés condutores, que preferem o diesel mesmo fazendo poucos kms e depois queixam-se que as avarias são caras e que o o carro entope porque nem chega a andar para aquecer. As marcas apenas foram atrás da tendência e desenvolveram mais o diesel que a gasolina porque o cliente assim pediu. Se quer apontar responsabilidades disso aponte à cultura do zé povinho.
  13.  # 13

    Colocado por: Bricoleiro

    Olhe pelo que eu vejo esse lobby se assim se pode chamar foi criado e continua a ser sobrevalorizado é pelo cliente consumidor final, os zés condutores, que preferem o diesel mesmo fazendo poucos kms e depois queixam-se que as avarias são caras e que o o carro entope porque nem chega a andar para aquecer. As marcas apenas foram atrás da tendência e desenvolveram mais o diesel que a gasolina porque o cliente assim pediu. Se quer apontar responsabilidades disso aponte à cultura do zé povinho.
    o proprio combustivel mais barato no caso da gasolina mas altamente inflacionado pelo governo tambem obriga a escolha final , sendo facil o abastecimento em relação ao GPL ... não seria facil modificar isso tudo dando o valor real ao diesel !!!! e atenção que os carros a gasolina estão muito bem desenvolvidos ... agora a falta de procura não permite o investimento .
    Concordam com este comentário: ramos1999
  14.  # 14

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas é isso que acho mal, eu o Manel e o Zé passamos os 3 a assapar a 120 dentro duma localidade e o radar só apanhou o Zé, eu e o Manel não somos incumpridores só porque ninguém soube.
    mas você é que está a afirmar que passaram todos a 120 ... como lhe disse estas normas e directivas nascem dos fabricantes de automoveis e passam pelo poder politico ... não sei até que ponto é que o crime não será inventar e aprovar algo que permite todos falharem ...

    quem é responsavel por estes testes na Europa e na América ???? toca a exigir o cumprimento das normas ...
    ou então perceber quem foi o eluminado que disse que construía e ver realmente o que construiu ... é facil e se ainda não aparece mais nomes das duas uma , ou não há mais poluidores , ou isso tá tudo lixado e os chinocas estão a esfregar as mãos e vão rebentar com estes gigantes ...
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoroe atenção que os carros a gasolina estão muito bem desenvolvidos


    Começaram a ser desenvolvidos agora, bem mais tarde que os diesel. Há quanto tempo os diesel têm turbos e intercooler e binários que permitem uma utilização agradável a baixa rotação para fazer bons consumos? A gasolina nunca teve isso, está agora a começar a ter.
  16.  # 16

    Colocado por: Bricoleiro

    Começaram a ser desenvolvidos agora, bem mais tarde que os diesel. Há quanto tempo os diesel têm turbos e intercooler e binários que permitem uma utilização agradável a baixa rotação para fazer bons consumos? A gasolina nunca teve isso, está agora a começar a ter.
    o renault 5 gt turbo come menos que o meu Onda e anda muito mais lol e muito mais vivo ... aliás nem precisa levar turbos , hoje em dia uma bom motor a gasolina consegue ser explorado até dizer basta , o problema é que a tendencia foi o diesel e os a gasolina estagnaram ... carros com mais de 20 anos actualmente andam mais ou igual aos diesel topo de gama ...
    Concordam com este comentário: ramos1999
    • foc
    • 30 setembro 2015

     # 17

    Colocado por: Bricoleiro

    Começaram a ser desenvolvidos agora, bem mais tarde que os diesel. Há quanto tempo os diesel têm turbos e intercooler e binários que permitem uma utilização agradável a baixa rotação para fazer bons consumos? A gasolina nunca teve isso, está agora a começar a ter.


    Um carro a diesel tem turbos a fazer 1.5 bar, um a gasolina faz em média 0.5.. imagine se metia lá 1.5, aquilo até "boaba"
  17.  # 18

    O xô (des)ministro de lima afinal já se está a contradizer sobre a autoeuropa! Poderá lá ser?
    Que bronco ...
  18.  # 19

    Colocado por: Bricoleiro

    Olhe pelo que eu vejo esse lobby se assim se pode chamar foi criado e continua a ser sobrevalorizado é pelo cliente consumidor final, os zés condutores, que preferem o diesel mesmo fazendo poucos kms e depois queixam-se que as avarias são caras e que o o carro entope porque nem chega a andar para aquecer. As marcas apenas foram atrás da tendência e desenvolveram mais o diesel que a gasolina porque o cliente assim pediu. Se quer apontar responsabilidades disso aponte à cultura do zé povinho.


    AI è? então quem foi que pos o preço do diesel mais barato que a gasolina sabendo que o diesel deveria ser pouco mais caro que a gasolina?foi o ze Povinho?
  19.  # 20

    Colocado por: Bricoleiro

    Começaram a ser desenvolvidos agora, bem mais tarde que os diesel. Há quanto tempo os diesel têm turbos e intercooler e binários que permitem uma utilização agradável a baixa rotação para fazer bons consumos? A gasolina nunca teve isso, está agora a começar a ter.


    ai que asneira tão grande,,enquanto nos anos 80 os carros a diesel eram atmosfericos ja os a gasolina eram a turbo ao tempo,como dizeram fiat turbo ,renault turbo ,,não faltavam mas como a europa comia os restos do diesel da America e a America queria era gasolina,os europeus desenvolveram mais os diesels,,mas aposto que se tivessem continuado a desenvolver os a gasolina de certeza que teriamos carros a gasolina a fazer os mesmos consumos que os diesels!
 
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