Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tanto quanto tenho entendido o Problema a poluição extra que os carros falseados estão a fazer , não aumenta o CO2 emitido e pelo qual existe o imposto em Portugal, a poluiçao extra resulta de valores muito altos de NOx, valor que não entra nas contas do calculo dos impostos em Portugal
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Rodri12
  2.  # 2

    Colocado por: larkheTanto quanto tenho entendido o Problema a poluição extra que os carros falseados estão a fazer , não aumenta o CO2 emitido e pelo qual existe o imposto em Portugal, a poluiçao extra resulta de valores muito altos de NOx, valor que não entra nas contas do calculo dos impostos em Portugal


    Sim, tem toda a razão.

    No entanto fala-se em impostos que podem estar em falta, agora quais é que não refere.
    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4809524&page=-1
  3.  # 3

    Eh pá... agora até se procura situações fraudulentas no consumo energético das televisões.

    http://observador.pt/2015/10/01/agora-samsung-consumo-energia-adulterado-nos-testes/

    No fim, no fim... chega-se à conclusão que os ensaios de laboratório e certificações, são apenas para "inglês ver"... e para encher os bolsos de alguns :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 4

    Colocado por: larkheTanto quanto tenho entendido o Problema a poluição extra que os carros falseados estão a fazer , não aumenta o CO2 emitido e pelo qual existe o imposto em Portugal, a poluiçao extra resulta de valores muito altos de NOx, valor que não entra nas contas do calculo dos impostos em Portugal
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Rodri12


    Isso não interessa para nada, quando é para dizer mal basta aparecer nas notícias e faz-se chocapic, este tópico é bom exemplo disso é só gente a atirar pedras.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 5

    meio mundo a enganar outro meio!!!
  6.  # 6

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso não interessa para nada, quando é para dizer mal basta aparecer nas notícias e faz-se chocapic, este tópico é bom exemplo disso é só gente a atirar pedras.



    Muitas vezes começa pelas proprias noticias que não tem nada a ver .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 7

    Não sou eu que atiro pedras com certeza:

    E as obrigações fiscais da Volkswagen?
    O ministro da Economia afirmou ontem que o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen, caso seja detetada a existência de impostos que não foram pagos, e salientou que os consumidores "não podem ser penalizados".
    Questionado se o Governo admite sancionar as marcas, caso se venha a detetar que houve impostos que não tenham sido pagos devido à fraude, António Pires de Lima disse que sim. "Como é óbvio, todos os incumprimentos, tanto do ponto de vista ambiental, do ponto de vista fiscal como de outra natureza, que possam ter existido têm de ser corrigidos", disse o governante, que falava na conferência de imprensa após a última reunião do Conselho da Indústria desta legislatura.
    "Nessa matéria, o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen como de qualquer outra empresa que exista no mercado português", acrescentou. Pires de Lima reiterou "com segurança" que os detentores dos veículos com 'kit' fraudulento que "foram levados ao engano, não podem ser penalizados numa matéria como esta".
    O que o governo não esclarece é o que vai fazer em relação às ajudas públicas concedidas à Autoeuropa. A fábrica portuguesa de automóveis VW recebeu ajudas estatais, em abril do ano passado, no valor de 36,15 milhões de euros. O montante fazia parte de um investimento superior a 600 milhões de euros, que previa a introdução de uma nova tecnologia de produção a aplicar às novas gerações de carros. O DN/Dinheiro Vivo questionou o Ministério da Economia sobre a possibilidade de avançar com um processo contra a VW, se a produção da Autoeuropa for afetada na sequência do escândalo das emissões. O ministério respondeu que "estão garantidos todos os contratos de investimento com a Autoeuropa" e que a atividade na fábrica de Palmela "continua a decorrer de forma normal".
  8.  # 8

    Acho bem que xôra merkl retire a licença de construção automóvel à vw ...
  9.  # 9

    Futurologia



  10.  # 10

    Nissan com motor Renault lol
  11.  # 11

    Toyota com motor bmw lol
  12.  # 12

    Toca a ajaponizar o parque automóvel.
  13.  # 13

    Colocado por: civismoFuturologia





    Meter o emblema da John Deere era escusado, não há vindimas no centro de Lisboa :)
  14.  # 14

    é pá, está visto que posso ir com o meu KIA para Lisboa!!!
    Concordam com este comentário: sergyio
  15.  # 15

    • foc
    • 2 outubro 2015

     # 16

    Colocado por: Bricoleiro

    Os "ses" não me interessam, interessa falar do que há.


    Compare o motor diesel 1.4 tdi com o gasolina 1.4 tsi da VW

    Veja bem as diferenças e depois diga alguma coisa :)
  16.  # 17

    O que a VW fez e faz é vergonhoso. Confirma as suspeições da adulteração dos questionários de satisfação e de fiabilidade, bem como o controlo de grande parte da imprensa automóvel europeia!

    Anos e anos a enganar os consumidores e agora querem fazer acreditar que as outras marcas estão no mesmo saco...

    A culpa era de facto do "zé povinho". Passava a vida a poupar para comprar um TDI que depois partia o turbo, rebentava com medidores de massa de ar, entupia os injectores, etc, etc. Chegava à oficina da marca e lá lhe diziam que era normal, que a culpa era do combustível do "Pingo Doce" e que as outras marcas eram piores. E ele lá vinha para casa, com menos 1.000,00 EUR no bolso mas feliz da vida dizendo aos amigos que tudo aquilo era normal.

    Nunca lhes reconheci maior valor/qualidade. Nunca investiram no desenvolvimento dos seus motores (ficavam à espera que os outros o fizessem para depois copiarem) e este escândalo prova isso mesmo...

    Não nos podemos esquecer que outras marcas (nissan, toyota, mazda e a própria mercedes) tiveram de comprar motores a outros fabricantes para cumprirem com as normas de poluição europeias enquanto esses senhores camuflados na "seriedade alemã" adulteraram os seus motores.
  17.  # 18

    Colocado por: foc

    Compare o motor diesel 1.4 tdi com o gasolina 1.4 tsi da VW

    Veja bem as diferenças e depois diga alguma coisa :)


    As diferenças é que o tsi foi produzido à muito pouco tempo ao passo que o tdi foi produto de todo um desenvolvimento anterior quando ainda não se pensava em tsi's além do consumo muito melhor do tdi.

    Com a mesma cilindrada e ambos com turbo é normal que o gasolina leve vantagem em potência, como já o tinha dito anteriormente.
    Se os motores Otto tivessem tido o mesmo desenvolvimento dos motores diesel já estavam muito acima destes.
    • eu
    • 2 outubro 2015

     # 19

    Colocado por: Joka_JokaNunca lhes reconheci maior valor/qualidade.

    Experimenta entrar num VW Passat com 15 anos e depois num Renault Laguna com 15 anos. Talvez mudes de ideias...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Bricoleiro
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021Na sequência do escândalo que abalou a Volkswagen, as informações não param de surgir. Agora ficou-se a saber que os carros vendidos em Portugal têm emissões poluentes maiores do que aquelas prometidas pelos fabricantes. Algumas chegam a ser seis vezes maior.

    http://observador.pt/2015/10/02/carros-portugal-discrepancias-nas-emissoes-poluentes/



    11 automoveis 4 VW, 3 Audi´s, 3 Seat, 1 Skoda ups eram todos do grupo VW......
 
0.1820 seg. NEW