Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo16062021Na sequência do escândalo que abalou a Volkswagen, as informações não param de surgir. Agora ficou-se a saber que os carros vendidos em Portugal têm emissões poluentes maiores do que aquelas prometidas pelos fabricantes. Algumas chegam a ser seis vezes maior.

    http://observador.pt/2015/10/02/carros-portugal-discrepancias-nas-emissoes-poluentes/


    Não indica em que condições foram elaborados os testes e em que condições estavam esses carros, basta um carro com mais uso e desgaste, um filtro de ar mais sujo, uma egr entupida e nunca vai dar o que a marca anuncia em novo.
  2.  # 2

    Colocado por: Bricoleiro

    Não indica em que condições foram elaborados os testes e em que condições estavam esses carros, basta um carro com mais uso e desgaste, um filtro de ar mais sujo, uma egr entupida e nunca vai dar o que a marca anuncia em novo.
    lolada ... e os outros não tem as mesmas condições !!!!
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidorololada ... e os outros não tem as mesmas condições !!!!


    "os outros" são os anunciados pela marca logo são novos.
  4.  # 4

    Colocado por: Bricoleiro

    "os outros" são os anunciados pela marca logo são novos.
    e não há carros velhos das outras marcas cujo os valores tambem sofrem alterações ????
  5.  # 5

    Colocado por: Joka_JokaNão nos podemos esquecer que outras marcas (nissan, toyota, mazda e a própria mercedes) tiveram de comprar motores a outros fabricantes para cumprirem com as normas de poluição europeias enquanto esses senhores camuflados na "seriedade alemã" adulteraram os seus motores.


    O objectivo não foi cumprir as normas de poluição, tem tudo a ver com custos de produção, todas as marcas são capazes de produzir motores que cumpram as normas, se não o fizeram foi por menores custos pela aquisição partilhada de motores versus a produção de um motor novo.
    No caso da Mercedes adoptou os Renault 1.5 dci para os classe A porque necessitava de um motor mais pequeno e mais barato do que os que fabrica nos outros modelos, para baixar o custo final do produto.
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroe não há carros velhos das outras marcas cujo os valores tambem sofrem alterações ????


    Mas quais marcas?
    Eles nem mencionam quais são os carros, leste a notícia?

    "Para além disso, o estudo, que não especifica quais as marcas ou modelos testados, revela que as emissões de dióxido de carbono (CO2) são também maiores do que o originalmente esperado. Nos 14 veículos analisados, onze a gasóleo e três a gasolina, a discrepância média foi de 20%, com um dos carros a chegar aos 63%."
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 7

    Colocado por: Bricoleiro

    O objectivo não foi cumprir as normas de poluição, tem tudo a ver com custos de produção, todas as marcas são capazes de produzir motores que cumpram as normas, se não o fizeram foi por menores custos pela aquisição partilhada de motores versus a produção de um motor novo.
    No caso da Mercedes adoptou os Renault 1.5 dci para os classe A porque necessitava de um motor mais pequeno e mais barato do que os que fabrica nos outros modelos, para baixar o custo final do produto.
    no caso da Toyota que usou o motor PSA 1.9 em troca do motor 2.0 d toyota foi precisamente para cumprir estas mesmas normas , a Toyota aproveitou a falha para acabar o seu motor d4d que voltou a equipar os mesmos carros no ano seguinte , não foi uma questão de preços ...
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidorono caso da Toyota que usou o motor PSA 1.9 em troca do motor 2.0 d toyota foi precisamente para cumprir estas mesmas normas


    E porquê que não optou por construir um de raiz? Não foi capaz? Foi...
    Menores custos!
  9.  # 9

  10.  # 10

    Colocado por: Bricoleiro

    O objectivo não foi cumprir as normas de poluição, tem tudo a ver com custos de produção, todas as marcas são capazes de produzir motores que cumpram as normas, se não o fizeram foi por menores custos pela aquisição partilhada de motores versus a produção de um motor novo.
    No caso da Mercedes adoptou os Renault 1.5 dci para os classe A porque necessitava de um motor mais pequeno e mais barato do que os que fabrica nos outros modelos, para baixar o custo final do produto.


    O objectivo foi pura e simplesmente cumprir normas de poluição sem ter de desenvolver motores próprios e aumentar o preço final do produto... Vejam o exemplo da Toyota Hiace: líder de mercado durante décadas e de repente não consegue vender na Europa por causa dos motores antigos e mais poluentes. Solução: comprar motores à concorrência!!!

    A VW nunca investiu em desenvolvimento (vejamos os exemplos da Volvo no que diz respeito à segurança, das marcas francesas em relação ao conforto e das marcas nipónicas em relação à tecnologia). Grande paradoxo foi a compra da Porsche para introduzir motores diesel em carros desportivos...

    Tentou comprar Know-how estrangeiro. Conseguiu com a Lamborghini e a Ducati mas falhou com a Alfa Romeo. Faltava-lhe a componente diesel, insistiu na compra da marca italiana (não percebo bem porquê) mas não conseguiu...

    Posto isto, sem motores eficientes e sem querer quebrar o orgulho da "tecnologia alemã" forjou/falsificou/adulterou propositadamente e com recurso a "chico-espertismo" os valores anunciados...
  11.  # 11

    Colocado por: Joka_JokaSolução: comprar motores à concorrência!!!


    Volto a dar a mesma resposta, porquê que não construiu outro motor? Porque ficou mais barato comprar.
  12.  # 12

    Colocado por: Joka_JokaPosto isto, sem motores eficientes e sem querer quebrar o orgulho da "tecnologia alemã" forjou/falsificou/adulterou propositadamente e com recurso a "chico-espertismo" os valores anunciados...


    Concordo a 100% com isto. Com o que disse acima não.
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 13

    Colocado por: Bricoleiro

    Volto a dar a mesma resposta, porquê que não construiu outro motor? Porque ficou mais barato comprar.


    E porque o que já tinha (e sempre foi utilizado na Europa e continua a ser noutros sítios do mundo) deixou de cumprir com a legislação.

    O que quero dizer é que também essa marcas poderiam continuar a utilizar os seus velhinhos motores, mantendo uma imagem de grande credibilidade, se utilizassem a mesma fraude/burla que a VW utilizou.

    Em vez disso gastaram dinheiro em parcerias, partilharam os seus conhecimentos tecnológicos noutras áreas e perderam cota de mercado enquanto os senhores da Alemanha esfregavam as mãos de alegria por terem enganado milhões de pessoas e entidades.
  14.  # 14

    Colocado por: Bricoleiro

    E porquê que não optou por construir um de raiz? Não foi capaz? Foi...
    Menores custos!
    porque a venda do Starvan foi uma epedemia e como disse mais atrás não havia motor menos poluente ... e enquanto o D4D não saia da fabrica não poderiam deixar de vender , por isso apanhas o corolla com o 1.9 e no ano seguinte o mesmo carro já trazia o motor d4d 90cv na mesma linha e no ano seguinte vieram os novos corollas que foram substituidos pelos auris ...
  15.  # 15

    Colocado por: Rodri12Deixa lá ver se apanho uma Touran em saldos:
    http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/interior.aspx?content_id=4811794


    chiça que são caros... carros com 5 anos e 200.000 Km a custarem 18.000€
  16.  # 16

    Colocado por: sergyio
    .

    chiça que são caros... carros com 5 anos e 200.000 Km a custarem 18.000€


    Mas hháá ali uma Touran... Foge-me os olhinhos para ela...

    O pior é que aquilo é 1.6 tdi de 105cv se a solução da VW passar por cortar ao rendimento do carro para cumprir as emissões aqui fica a ser uma banheira arrastona
  17.  # 17

    Colocado por: Bricoleiro

    Volto a dar a mesma resposta, porquê que não construiu outro motor? Porque ficou mais barato comprar.
    porque não se constroi nada sem tempo ... só a VW é que consegue isso lol
    Concordam com este comentário: Joka_Joka
  18.  # 18

    Colocado por: Rodri12

    Mas hháá ali uma Touran... Foge-me os olhinhos para ela...

    O pior é que aquilo é 1.6 tdi de 105cv se a solução da VW passar por cortar ao rendimento do carro para cumprir as emissões aqui fica a ser uma banheira arrastona


    bota aí o link
  19.  # 19

    Colocado por: sergyio

    bota aí o link


    Isso querias tu lol

    É no stand Só Barroso em Braga
  20.  # 20

    Colocado por: Rodri12

    Isso querias tu lol

    É no stand Só Barroso em Braga


    mas é de que ano e quanto custa?
 
0.1497 seg. NEW