Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Sou novato por aqui mas acompanho a algum tempo este fórum e já me foi bastante útil :-)
    Como não encontro por aqui solução para o meu "problema" decidi pedir a vossa preciosa ajuda!
    A chão da minha casa é em soalho antigo, no entanto devido aos anos algumas divisões estão desniveladas,
    uma delas tem desnivel de cerca de 8cm. Neste momento queria colocar chão flutuante mas para isso gostava de contar com as vossas
    sugestões para nivelar o chão...
    Obrigado desde já.
    Abraços
  2.  # 2

    O desnível é continuo ou parece uma pista de motocross?
  3.  # 3

    O desnível é continuo, de uma parede à outra da divisão. Na outra divisão começa +ou- a meio...
  4.  # 4

    O melhor é usar perfis metálicos ou prumos em madeira e placas osb.

    Qualquer argamassa não deixará respirar a base.
    Concordam com este comentário: jmf77
  5.  # 5

    A ideia dos prumos em madeira e placas osb parece-me a melhor maneira.
    E já agora em pontos mais pequenos, "tipo cova" que faz em outra divisão, qual lhe parece a melhor solução?
    Um vizinho falou-me em argila expandida e aguada de cimento por cima, isto tem algum fundamento??
    Obrigado desde já pela sua ajuda :-)
  6.  # 6

    Para mim não: não deixa a madeira respirar e a argila é um filtro que vai reter agua.
  7.  # 7

    Sendo assim terei que encontrar outra solução porque se numa divisão os prumos e chapas resolve
    nas outras não por serem pontos isolados mais pequenos.

    Alguém com algum problema semelhante que queira partilhar??
  8.  # 8

    Colocado por: jmf77uma delas tem desnivel de cerca de 8cm.

    Com um desnível destes, o melhor é começar por descobrir a sua origem.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  9.  # 9

    Sim tem toda a razão, a origem é que foi feita a uns anos uma laje em betão no wc que está ao lado destas divisões mais afetadas e certamente com o peso
    arre-ou um pouco, no entanto foi feito reforço por baixo com pilares em cimento e agora está estável...
 
0.0129 seg. NEW