Necessito de ajuda para saber qual autoclave comprar para a minha casa. Eu tenho um furo com bomba submersa. A agua será para abastecer a casa e para eventualmente fazer rega de jardim e de pequeno pomar. Pesquisando na net sobre a função do autoclave encontrei isto:
O autoclave, também conhecido como balão, é uma peça fundamental nos sistemas de bombagem que associado ao pressostato, permite controlar os arranques e paragens da electrobomba. Quando a pressão do sistema se torna demasiado baixa, o pressostato atua fazendo ligar a bomba que aumenta a pressão do sistema até ao ponto da bomba desligar. O diferencial entre a pressão de ligar e desligar dá-nos o volume de água útil que será tanto maior quanto maior for o autoclave. (É correcto?) Quanto maior for o autoclave melhor? As diferenças de preço entre autoclaves de litragem diferente ainda são grandes. Tenho receio de estar a comprar uma pequena e depois o sistema estar sempre a arrancar e também de comprar uma grande e não ter eficiência. Podem dar-me opiniões ou partilhar a vossa experiência?