Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Gostaria de alterar a disposição do meu res do chão.
    Passo a explicar:
    A sala de jantar (onde estão as medidas) torna-se pequena, pois, felizmente, quando é utilizada é para muita gente - família grande, normalmente entre as 13 e as 16 pessoas - e não dá mais, sendo que as pessoas sentam e não podem sair mais, pois não dá...
    O quarto que ai está descrito (que adaptamos a um escritório) não tem muita utilidade, apesar do roupeiro existente ser utilizado para por casacos, sapatos e algumas toalhas turcas.

    Tinha pensado em alterar as divisões, nomeadamente:
    - mexer no quarto / escritório, partir a parede da cozinha e fazê-la ampla com o quarto;
    - parede do escritório para a sala e tornar só a sala maior;
    - partir ambas as paredes (ou parte de alguma - escritório sala)

    Na vossa opinião o que devo fazer!?
    Não quero tornar o espaço demasiado amplo, no sentido de salão de baile, mas também não quero estar tudo apertado na sala e o escritório literalmente "às moscas".
  2.  # 2

    não se vê nenhuma planta.
  3.  # 3

    O anexo
      ch.jpg
  4.  # 4

    talvez ficasse bem partir as duas paredes e delimitar o espaço da sala de estar com umas espécie de biombo com prumos verticais a dividir uma zona em open space que englobasse a cozinha e uma zona de refeições ( o tal quarto) mas entre essa zona de refeições e a zona da cozinha fazer uma bancada.
  5.  # 5

    Obrigada Marco1 pela sua resposta
    Quando menciona biombo com prumos é o quê?
  6.  # 6

    talvez seja isto assim...
      j.JPG
    •  
      marco1
    • 24 setembro 2015 editado

     # 7

    é isso mesmo, uma série de prumos verticais espaçados por forma a não se tornar uma parede opaca e permitir que se divida o espaço de forma subtil e agradável.
    mas na net há centenas de exemplos.
    por exemplo
    http://miriandecor.blogspot.pt/2010/10/dividindo-ambientes.html
      1907795550_4c222ade0d.JPG
  7.  # 8

    na minha forma de pensar a casa é feita para o dia a dia e não para os dias excepcionais.

    Não sei como esta a distribuição dos moveis na sala, mas tem ai espaço suficiente para encostar os sofás ao fundo da sala para ganhar espaço para uma mesa maior.
    •  
      marco1
    • 24 setembro 2015 editado

     # 9

    então acha que está bem assim?
    este rc tem potencialidades para ter uma casa agradável não acha que uma sala banal com a mesa e uns sofas tudo a encher é que está bem??
  8.  # 10

    Obrigada Paulo

    Mas de facto a disposição actual dos móveis é:
    - sala de estar: sofá na parede e móvel e televisão na outra (a lado da lareira;
    - sala de jantar: aparador com espelho na parede (que poderá ser destruída) e mesa à frente...
    A minha mesa tem 1 metro de largura para 2 de cumprimento (aberta chega aos 3 metros)

    Quando adquiri a sala de jantar já tive em conta a quantidade de pessoas que iriam utilizar o espaço, dai o tamanho...
    Tal como refere o Marco1, acho que neste momento o espaço está "cheio" e queria algo mais giro, onde me sentisse bem!
 
0.0125 seg. NEW