Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Sou nova por aqui, enquanto participante - mas costumo pesquisar aqui informação, quando necessito.
    Estou a abrir este tópico de discussão, por não ter encontrado nada semelhante.
    Estamos a pensar comprar casa. Vimos uma já com 30 anos de construção, mas pouqiíssimo usada (pertencia a emigrantes) que nos agradou muito pelas áreas, localização e preço.
    Mas as paredes estão todas (salas e quartos) revestidas a cortiça, "em bruto".
    O efeito não é bonito - as divisões ficam escuras, pesadas, parecem mais pequenas. E a decoração fica muito condicionada!
    Alguém conhece este revestimento? Têm sugestões económicas para o substituir? Seria possível pintar por cima (assumindo apenas os efeitos de relevo da cortiça)? Poder-se-ia revestir a papel? Si lá... qualquer coisa que não fique muito caro ... mas "ilumine" e aclare o ambiente.

    Desdejá, muito obrigada!
  2.  # 2

    Vai comprar uma casa em Lourosa? :)

    Sim, em princípio poderá pintar ou revestir a papel sem drama.
  3.  # 3

    -REvista isso a placas de gesso cartonado (vulgo pladur) e pinte.

    NOTA: Está a falar de que tipo de cortiça? corticite, ou aglomerado negro de cortiça?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria do Porto
  4.  # 4

    Se Pintar , se calhar não lhe agradará o resultado. Ficara sempre irregular, pouco limpo. Com papel de parede idem... Se é de imigrantes se calhar a intenção seria revestir a pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria do Porto
  5.  # 5

    Muito obrigada pelas respostas!
    Clioll: em Lourosa? Porquê? Também há lá alguma com paredes interiores em cortiça? ... :-)) Esta é relativamente perto - pelo menos, também pertence ao concelho de Sta. Mª da Feira... :-))
    Revestir a pladur... Pois... Mas isso não vai reduzi a área das divisões? E custos por m2? Alguém me dá uma ideia?

    Obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: Maria do PortoMuito obrigada pelas respostas!
    Clioll: em Lourosa? Porquê? Também há lá alguma com paredes interiores em cortiça? ... :-)) Esta é relativamente perto - pelo menos, também pertence ao concelho de Sta. Mª da Feira... :-))
    Revestir a pladur... Pois... Mas isso não vai reduzi a área das divisões? E custos por m2? Alguém me dá uma ideia?

    Obrigada


    Eu tenho um dedo que adivinha...

    É vulgar em Lourosa e redondezas encontrar casas com o interior revestido a cortiça - afinal, um material do qual há muita indústria na região.
  7.  # 7

    Ja não se preocupa com o isolamento essa é que é essa.
    Vamos aguar o que diz o etics, Anonimo16062021, entre outros, eles saberam dar uma resposta mais acertiva.
    Referente a papel vai ficar muito frágil basta um toque na parede e faz logo moça
  8.  # 8

    Julgo que a solução mais economica e que fique bem, é Papel de parede. confirme se tá tudo direitinho e se a cortiça está bem colada

    deve ser cortiça envernizada, certo? pintar acho que não deve ficar muito bem
  9.  # 9

    Há com cada ideia... olha que forrar as paredes em cortiça... as pessoas aí devem ser aficionadas por apicultura.
    Se calhar queriam tornar a casa num cortiço!
    Bem mas frio e calor não entra nem sai pelo menos pelas paredes .
  10.  # 10

    Se estiver liso o acabamento, aplique uma subcapa e tinta plástica... se for rugoso..mais vale revestir com gesso cartonado.
  11.  # 11

    nunca vi hahaha
    deve ser engraçado de ver-se
    nao pratico dia a dia
  12.  # 12

    Era interessante ver uma foto desses interiores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo18072022AFaça um barramento armado (argamassa + rede) por cima das placas de cortiça e em seguida o acabamento que melhor de adequar ao que deseja: pintura, papel de parede, etc.


    Nao era melhor um barramento de gesso?
  14.  # 14

    Olá a todos!

    Muito obrigada pelas respostas.

    Quem quiser ver imagens, o mais semelhante que encontrei está no endereço:

    http://portuguese.alibaba.com/product-gs/cork-wall-tile-cork-wallpaper-442508950.html

    Na casa em questão, todas as divisões têm estas "manchinhas" a vermelho - que, com franqueza, é o que mais nos desagrada!

    Se fosse só os tons naturais da cortiça... Enfim, gostos!

    Gostaria que alguém avançasse com valores, para as sugestões dadas. Já percebemos que existem múltiplas soluções técnicas: mas continuamos á deriva no que respeita a necessidades de investimento... :-)

    Cumprimentos a todos!
 
0.0218 seg. NEW