Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    O meu telhado foi feito de novo há coisa de 21 anos. Tem estrutura de madeira e foi-lhe aplicado telha lusa da Argus, cerâmica de Coimbra. Não tem subtelha.

    Há coisa de umas semanas esteve cá um carpinteiro que me aconselhou a mudar a telha para evitar futuras e próximas chatices. Isto porque, na opinião dele, a telha não inspirava muita confiança.

    As únicas infiltrações que até ao momento registei foram devidas à deficiente impermeabilização na base da chaminé, problema entretanto resolvido com telas asfálticas.

    Tenho programada para breve a pintura da fachada da casa, Em Novembro ou em Abril/Maio. Nessa altura vão ser montados andaimes para esse serviço.

    Acham que vale a pena a mudança da telha? Pelas minhas contas ficaria em cerca de 1900 euros, já com IVA, considerando Telha com 40 anos de garantia.

    Deixo umas fotos do actual telhado.
      P1040239.jpg
      P1040241.jpg
      P1040245.jpg
      P1040249.jpg
      P1040276.jpg
  2.  # 2

    se tem que fazer obras ,era de aproveitar essa altura e fazer o telhado tambem.essa telha pelas fotos esta nas ultimas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
    • r.v
    • 28 setembro 2015

     # 3

    se a telha não tiver a sair lascas, deixe estar. uma lavagem e tem a telha para muitos anos.se vai fazer obras então mude a telha. a telha hoje em dia não é cara pro trabalho que faz
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, MDA, larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  3.  # 4

    Amanhã vou ao telhado analisar melhor a situação. Comprei uma escova de arames para tentar limpar as telhas e ver o seu estado.
  4.  # 5

    Embora a telha esteja com mau aspecto tal deve se aos fungos que por lá tem e são muitos, na minha opinião ainda tem ai telha para mais 20 anos, deveria ser Lavada com uma maquina de pressão e aplicar um bom hidrofugante e depois a cada 2 anos sensivelmente, voltar a aplicar o hidrofugante , em principio nessas manutençoes não será preciso lavar .
    Concordam com este comentário: marco1, geny
    • Mac
    • 1 outubro 2015

     # 6

    Quando chover alguns dias seguidos inspeccione por baixo e procure infiltrações. O hidrofugante sobre as telhas pode abreviar muito a vida útil das telhas.
    Se não houver infiltrações pode aplicar calda de cal por cima das telhas e esperar que as chuvas de inverno lhe lavem o telhado. A máquina de sulfatar a vinha serve para aplicar a cal. Sou daqueles que acha que esse telhado poderá durar mais 20 anos.
    Concordam com este comentário: dutilleul
    • geny
    • 3 outubro 2015

     # 7

    Na minha casa a telha estava assim suja, com esses fungos. O que foi feito foi uma lavagem com máquina de pressão e aplicação de um produto hidrofugante. Disseram-me que é assim que se faz e de facto o telhado parece novo, mas as minhas telhas estavam em muito melhor estado que essas, são mais novas, quero eu dizer.
  5.  # 8

    Colocado por: genyNa minha casa a telha estava assim suja, com esses fungos. O que foi feito foi uma lavagem com máquina de pressão e aplicação de um produto hidrofugante. Disseram-me que é assim que se faz e de facto o telhado parece novo, mas as minhas telhas estavam em muito melhor estado que essas, são mais novas, quero eu dizer.


    Eu fiz precisamente o mesmo, as que partiram foram mudadas.
    • r.v
    • 4 outubro 2015

     # 9

    aplique um hidrofugante que deixe a telha respirar.
    • GMO
    • 4 outubro 2015

     # 10

    Boa noite

    Caso as telhas nao estejam lascadas, lave o telhado com um produto adequado, após lavagem aplicação de um hidrorepelente.
 
0.0150 seg. NEW