Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

tem de ser criado um tópico esclarecimento de caixilharia com "perguntas frequentes"

:)
  2.  # 42

Concordo. Força nisso
  3.  # 43

Colocado por: j_r_m_ctem de ser criado um tópico esclarecimento de caixilharia com "perguntas frequentes"

:)

Olhe que não era NADA má idéia.

Sobre caixilharias...
    Sobre piso radiante...
    Sobre etics...

Se uma pessoa quiser info sobre isso tem de andar a "pescar" em centenas e centenas de comentários espalhados por diversos tópicos...
    Concordam com este comentário: j_r_m_c
  4.  # 44

Eu só digo isto porque deixa de ser interessante estar sempre a repetir os mesmos temas, as mesmas duvidas, as mesmas sugestões..
  5.  # 45

o acustico não lhje interessa muito... mas tb nao lhe custa nada... colocar espessuras diferentes... nem que seja trocar o de 6 para 5 ou entao para 8
    Concordam com este comentário: j_r_m_c
  6.  # 46

eu vou pedir laminado 44
    agora a caixa 14 e 16 e diferença em clima do Norte junto ao mar??

mas mesmo assim vou averiguar a difrença de €
  7.  # 47

peça caixa de 16... nao paga mais por isso!!!
  8.  # 48

Vai fazer uma enorme diferença é como comer metade de uma laranja e depois a outra metade, não vai notar diferença nenhuma. Quando tiver em casa não tem sensibilidade para se aperceber da difença entre os 14 e os 16. No entanto quanto mais melhor... quantas vezes já coloquei alumínios com RT incluindo estore térmico e vidro 4+14+5 e fica muito bom, deixa de ouvir o que se passa na rua...
  9.  # 49

vou ver a questão dos 16 mm
    o laminado por dentro ou por fora??
    existem tantas opiniões, mas inclino-me por dentro pelo que li.
    exterior 6 mm térmico
    caixa ar 14 ou 16 mm
    interior laminado 44
  10.  # 50

Obrigado pela ajuda.
    A casa está pintada neste momente com cor branca, e persiana exteiror branca e caixilharia antiga aluminio.
    pretendia pintar a fachada com um cinza claro , perto do branco.
    A minha dúvida está na caixilharia exterior e estores exteriores.

Pensei num cinza antracite RAL 7016 mas estou na dúvida se não será muito escuro.
    equaciono como alternativa uma cor mais clara RAL 7030/7032
    a casa tem uns apontamentos em granito amarelo para manter.

alguem tem exemplos similares??
    deixo uma foto da casa, a escada é para remover.
    para os muros em pedra penso subir em blocos e pintar à cor da fachada.
  11.  # 51

Colocado por: sergyioo acustico não lhje interessa muito... mas tb nao lhe custa nada... colocar espessuras diferentes... nem que seja trocar o de 6 para 5 ou entao para 8
    Concordam com este comentário:j_r_m_c

Não sei se será assim, não pedi orçamentos com vidros diferentes e já não vou a tempo
  12.  # 52

mas quem lhe vendeu se souber o que anda a fazer tem obrigação de saber isso.
  13.  # 53

Visita/Inspeccao eng. Estruturas
    Apos partir pavimento verifica-se que abatimento piso nao e grave
    Basta nivelar, foi falha enrocamento
    Detetou outras questoes, carecem analise,
    vai ter levar pilares metalicos para mexer parede que pretendo remover porque apoia vigotas tecto
  14.  # 54

Update custos
    Limpeza terreno 200€
    Alarme 700€ (80% instalado)
    Bomba calor edp 720€
  15.  # 55

Para quem pretende remodelar como eu
    A inspeccao da casa por um engenheiro de estruturas e crucial para a segurança,

Foi chamado pelo abatimento do piso, que apos abertura vala para inspeccao nao se revelou grave mas detetou outra situacao preocupante que um leigo nao detetaria, nomeadamente um esforço significativo numa parede de tijolo que se revelou ser mestra e uma deformacao de uma viga de suporte telhado

Deixo o aviso

0.0204 seg. NEW