Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 28 setembro 2015 editado

     # 1

    Quero comprar um compressor e estou indeciso entre os 50 e os 100 L.
    Vou optar por um compressor de correias pois a diferença de preço para os coaxiais não é assim tão significativa.
    Já andei a sondar o mercado e os preços andam na casa dos 500€ no compressor de 100L
    Estive a ver no ferramentas.pt e gostei dos hyundai que lá tem.
    tem la dois compressores de 100L de correias com 3HP em que um faz:
    1500 RPM e outro 950,
    um atinge os 10 bar e outro 8,
    um faz 330l/min ar, ou outro 250

    a diferença de preço é de cerca de 130€, acham que vale a pena o custo acima?
    isto não é para uso profissional, é para ter cá por casa para quando for preciso.

    estes estão bem ou aconselham outra coisa
    Compressor Hyundai HYAC100-3
    Compressor Hyundai HYACB100-3
  1.  # 2

    não que seja por uma questão de preço, mas por uma questão de mobilidade, eu comprava o de 50 litros.

    o de 100 litros já é um mono muito grande para ter em casa.
  2.  # 3

    Colocado por: omegaQuero comprar um compressor e estou indeciso entre os 50 e os 100 L.
    Vou optar por um compressor de correias pois a diferença de preço para os coaxiais não é assim tão significativa.
    Já andei a sondar o mercado e os preços andam na casa dos 500€ no compressor de 100L
    Estive a ver noferramentas.pte gostei dos hyundai que lá tem.
    tem la dois compressores de 100L de correias com 3HP em que um faz:
    1500 RPM e outro 950,
    um atinge os 10 bar e outro 8,
    um faz 330l/min ar, ou outro 250

    a diferença de preço é de cerca de 130€, acham que vale a pena o custo acima?
    isto não é para uso profissional, é para ter cá por casa para quando for preciso.

    estes estão bem ou aconselham outra coisa
    Compressor Hyundai HYAC100-3
    Compressor Hyundai HYACB100-3


    eu comprei um dexter de 50l, 2,5hp e 230 litros por minuto! custou-me 90 euros! trabalha que é uma maravilha! 100% satisfeito!

    500 euros para um compressor para usar quando é preciso..... epah nao vou opinar! cada um sabe de si!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, callinas, AlexMontenegro
    •  
      omega
    • 28 setembro 2015

     # 4

    claro que 500€ ainda é um empate de capital considerável, mas também não queria comprar uma miniatura que está sempre a encher.
    o de 50l provavelmente serve perfeitamente mas gostava que fosse de correias, que tem menos desgaste/manutençao
  3.  # 5

    Depende do que vai fazer, o depósito vale se for para uma aplicação pontual tipo pintura de peças relativamente pequenas, como a pistola pinta facilmente a 2bar, tem algum ar no depósito para fazer face... Porque os 250lts por min não são assim uma cadência de ar por ai além...

    Assim de marcas nem estou muito por dentro para estas bufadeiras pequeninas talvez a rubete por ser montagem nacional tenha depois a melhor pós venda...
  4.  # 6

    Um compressor é a minha próxima aquisição. Há uns vídeos no YouTube de um expert em pintura auto e ele faz umas considerações acerca de compressores. Mas ele recomendava no mínimo 100L para pintura e mais umas Tretas que se coloca por causa da humidade no ar. Mas das poucas consultas que fiz, já tinha decidido num de 50L eram suficientes, mesmo usando para pintura. Mas mais importante que o depósito é a potência com que ele volta a encher o de deposito. Também é importante ver que débito tem as ferramentas que vai utilizar.

    Em relação ao preço, por menos de 100€ já compra um para bricolas.
  5.  # 7

    Colocado por: loverscout

    eu comprei um dexter de 50l, 2,5hp e 230 litros por minuto! custou-me 90 euros! trabalha que é uma maravilha! 100% satisfeito!

    500 euros para um compressor para usar quando é preciso..... epah nao vou opinar! cada um sabe de si!
    Concordam com este comentário:callinas


    Acho que o meu é igual não usa óleo?! Também custava 90 euros mas estava com 50% de desconto .
    Serve bem para uso esporádico e ainda é mais oh menos portátil
    •  
      omega
    • 28 setembro 2015

     # 8

    mas a questão nem é o volume do deposito, mas sim o com correias ou sem, aí é que reside a grande diferença de preço, o tamanho do deposito a diferença de preço é baixa
  6.  # 9

    Vou fazer uma pergunta de bricoleiro amador, pintar a esmalte branco uma placa de fogão (daquelas tipo de encastrar) fica melhor pintado á pressão com um compressor ou pintado a rolo também fica bem?


    Colocado por: GT_racingDepende do que vai fazer, o depósito vale se for para uma aplicação pontual tipo pintura de peças relativamente pequenas, como a pistola pinta facilmente a 2bar, tem algum ar no depósito para fazer face... Porque os 250lts por min não são assim uma cadência de ar por ai além...

    Assim de marcas nem estou muito por dentro para estas bufadeiras pequeninas talvez a rubete por ser montagem nacional tenha depois a melhor pós venda...
  7.  # 10

    Com compressor ficará mais uniforme
    Concordam com este comentário: carlosj39
  8.  # 11

    Colocado por: callinasCom compressor ficará mais uniforme

    Para amador????? É melhor praticar primeiro e ver alguns vídeos de recomendações...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  9.  # 12

    A pistola deixa o acabamento perfeito, não é logo, mas algumas peças depois está um mestre... Eu ja consigo pintar perfeitinho, superfícies grandes as vezes ainda faço borrada, um gajo quando está a aplicar a camada definitiva que convém dar uma boa quantidade, se se emociona faz uns escorridos... Que borram logo a pintura e tem de se voltar ao início...

    Nestes compressores pequenos convém comprar um separador de condensados para colocar a saída do compressor, evita água e óleo na tinta que tem um efeito negativo no trabalho a executar...

    Também para uso de chaves de impacto e outras ferramentas a ar comprimido, dão cabo do interior destas ferramentas, provocam oxidação...

    O ar comprimido tem uma infinidade de usos, inclusive a decapagem... Mas isso já com compressores melhores... De preferência de parafuso...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  10.  # 13

    Colocado por: callinas

    Acho que o meu é igual não usa óleo?! Também custava 90 euros mas estava com 50% de desconto .
    Serve bem para uso esporádico e ainda é mais oh menos portátil


    sim é a oleo..... e tambem o comprei numa promoção......ele custa 140 euros ( sem promoção)

    ja usei o compressor com:


    -Pistola de pregos/agrafes
    -encher /vazar pneus
    -limpeza
    -chave pneumatica (porcas de roda)

    nunca tive problemas....e é como alguem disse ai mais atras, estas ferramentas funcionam bem, com 2/3 bar e algumas nao podem mesmo ultrapassar certos limites...... o compressor sendo de 8 bar, aos 6 começa a encher de novo.
    •  
      omega
    • 14 dezembro 2015

     # 14

    compressor comprado
    comprei o de 100L com correias
    320€ com kit pintura
  11.  # 15

    Boas tenho um compressor características na imagem
    Já exprimentei 2 pistola de impacto uma Stanley a outra não me lembro da marca
    Já alterei o pressostato das 6 bar para 8 e continua na mesma as pistolas só fazem festas e não desapertao os pernos da roda dos carros cá de casa o que sera?
      IMG_20180831_190627_01.jpg
  12.  # 16

    Qual o modelo das chaves pneumaticas ? pode ser falta de caudal de ar desse compressor para as chaves em questão.

    Pressão tem sufciente.
  13.  # 17

    Colocado por: JoaomorgadoBoas tenho um compressor características na imagem
    Já exprimentei 2 pistola de impacto uma Stanley a outra não me lembro da marca
    Já alterei o pressostato das 6 bar para 8 e continua na mesma as pistolas só fazem festas e não desapertao os pernos da roda dos carros cá de casa o que sera?
      IMG_20180831_190627_01.jpg


    experimente uma ferramenta manual, mas com um braço maior (um pedaço de tubo por exemplo) : as porcas das rodas dos carros, tal como outros parafusos/por as tem um torque próprio a que deviam ser apertados, logo com chave própria. A pistolas de impacto, é só porque é mais rápido.. tipo F1.
  14.  # 18

    Ha muita coisa que pode falhar, mas quase que arrisco na ligação deposito chave... esses compressores tem reguladores de pressao para caudais pequenos... pegue na saida do compressor que deve andar na 1/2" e bote-lhe diretamente um acessorio de encaixe rapido, e depois uma mangueira com pelo menos 8mm mas ate pode ser 10mm interiores e sem acessorios muito restritos e vai ver a diferença... ai ja passa ar com força... depois é ter atencao para ver se o compressor consegue repor, se baixar dos 6bar durante o tempo que a chave esta a fazer martelo mais vale esperar e depois voltar a tentar...

    Ja agora veja o binario da chave... convem ter um valor interessante... 300NM ja é um valor que me parece suficiente...
 
0.0219 seg. NEW