Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    preciso de uma maquina para lavar paredes, chão, telhados, carros etc, fui a uma loja e encontrei estas duas a bom preço:

    MAQUINA LAVAR MPT 195B APWVQA130


    Marca: Mader

    Peso: 22,00Kg


    "Máquina de Lavar » Alta Pressão"

    ***Ponteira Turbo e Escova Rotativa, Motor Indução.

    CARACTERÍSTICAS:
    *Modelo:APW-VQA-130P
    *Potência:2500W
    *Pressão Máxima:19.5 MPa - 195 EWBar
    *Pressão Nominal:13.0 MPa
    *Caudal:7 L/min
    *Caudal Máximo:522 L/h
    *Tensão:220V-240V~50Hz
    *Dimensões:1010x375x365mm

    ACESSÓRIOS:
    -Pistola com Ponteira
    -Mangueira de Alta Pressão
    -Ponteira Turbo
    -Escova Rotativa
    -Depósito para Detergente.

    ou esta

    HIDROLIMPIADORA BOSCH AQT 35-12


    Marca: Bosch

    Peso: 5,53Kg


    Características centrais do produto:
    *Potência de limpeza inovadora graças ao inovador bico 3 em 1
    *Rodas estáveis e punho Easy-Fold para uma mobilidade sem problemas e um acondicionamento em pouco espaço
    *Energeticamente eficiente graças à função de paragem automática.

    Mais vantagens do produto:
    -Manuseamento fácil graças aos acoplamentos rápidos e ao suporte integrado para os acessórios.

    Dados técnicos:
    **Potência do motor 1.500 W
    **Pressão máx. 120 bar
    **Débito máximo 350 l/h
    **Temperatura máx. de admissão 40 °C.

    As minhas duvidas:

    1º Qual escolher?
    2º Dão para trabalhar um dia inteiro sem paragens? (sem queimar)
    3º Lava com facilidade as paredes e telhados?
  2.  # 2

    A bosch ...

    2º entao precisa de uma maquina profissional.....

    3º Dependeda sujidade
  3.  # 3

  4.  # 4

    Não ficará mais barato contratar um serviço de limpeza?

    Ainda há pouco tempo vi a lavarem um telhado e foram 2 dias.
  5.  # 5

    Colocado por: pedromdfNão ficará mais barato contratar um serviço de limpeza?


    às tantas é esse o trabalho dele!!!
  6.  # 6

    Eu tenho duas Karcher HD 1090, e elas limpam .. 240 bar de pressão 7,8kw 400V


    Numa determinada posiçao até cortam o cimento...
  7.  # 7

    E preços?
  8.  # 8

    Quando comprei foi cerca de 1500 euros
  9.  # 9

    È para uso domestico não quero gastar tanto.
  10.  # 10

    Colocado por: José1982Dão para trabalhar um dia inteiro sem paragens? (sem queimar)


    Para uso doméstico e quer que cumpra isto que disse lá atrás?
  11.  # 11

    Se houvesse uma empresa na minha zona que alugasse estes equipamentos eu preferia alugar, como não há tenho de comprar.
    Eu preciso da maquina por exemplo para usar uma vez por mês, mas como só tenho um dia de folga por semana (Domingo) preciso de trabalhar com ela todo o dia caso contrario fico com uma parte lavada e outra por lavar durante uma semana na melhor das hipoteses, aconteceu-me a dois anos dar 70 euros por uma maquina destas , que não lava nada, conseguia um melhor resultado com uma mangueira com pressão do que com aquela maquina. Não queria comprar uma que ao chegar a casa tivesse de a deitar ao lixo ou ficar para ali arrumada. Queria uma boa qualidade preço para uso doméstico, mas que desse para uma vez por ano lavar o telhado e as paredes exteriores da casa com alguma facilidade.
  12.  # 12

    A minha Karcher custou 20 contos à uns bons anos e lava bem, demora é mais tempo que uma profissional. Ainda é viva e nunca avariou.
    • foc
    • 30 setembro 2015

     # 13

    Uma máquina sem ser profissional mas já com bons números é esta : http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Motorizado-de-jardim/Lavadoras-de-alta-pressao/17452764.aspx

    O importante não é só a pressão de trabalho mas sim pressão e caudal e esta não o ía deixar ficar mal! não custa é 70€
  13.  # 14

    Colocado por: focUma máquina sem ser profissional mas já com bons números é esta :http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Motorizado-de-jardim/Lavadoras-de-alta-pressao/17452764.aspx

    O importante não é só a pressão de trabalho mas sim pressão e caudal e esta não o ía deixar ficar mal! não custa é 70€
    tá carissima já vi este modelo penso que pela metade do preço e este é de fabrico chinês uma bela desgraça ...
  14.  # 15

    eu comprei uma Karcher K4.600 em promoção no Brico. custou 230 euros e já tem motor arrefecido a água, o que prolonga o tempo de utilização.

    ainda não a tirei da caixa... mas um vizinho tem uma igual e tá muito satisfeito.


    eu tinha uma K2.9, custou cerca de 100 euros e durou uns bons anos... mas agora estava a precisar de uma reparação grande e não compensa
    • foc
    • 30 setembro 2015

     # 16

    Colocado por: rafaelisidorotá carissima já vi este modelo penso que pela metade do preço e este é de fabrico chinês uma bela desgraça ...


    Diga onde que compro já uma!
    :)
  15.  # 17

    Colocado por: foc

    Diga onde que compro já uma!
    :)
    no continente , por vezes tem disso aos montes lá

    mas falei das chinesas como aquela que lá aparecia ...

    inclusive no amazon teve uma promoção com entrega gratis para cá ( que já não é gratis ) com as de 100 a 60€ e as de 130 a 80€ ...

    este material não tem nada a ver com a marca original ... é tipo o resto que se vende chines ...
    a Nilfisk que penso ser Dinamarquesa de origem e que tem um padrão de qualidade muito bom assim como a kranzle , Tomix , Sthill , Karcher etc etc ( algumas com linhas baratas da china que nem uma boa bangueira dá lol ) é uma boa marca e não se encontra a estes valores ... para isso , antes comprar uma michelin pela metade desse valor com 130 bares , chinesa claro e penso que é igual e tudo .
    • foc
    • 30 setembro 2015

     # 18

    Colocado por: rafaelisidorono continente , por vezes tem disso aos montes lá

    mas falei das chinesas como aquela que lá aparecia ...

    inclusive no amazon teve uma promoção com entrega gratis para cá ( que já não é gratis ) com as de 100 a 60€ e as de 130 a 80€ ...

    este material não tem nada a ver com a marca original ... é tipo o resto que se vende chines ...
    a Nilfisk que penso ser Dinamarquesa de origem e que tem um padrão de qualidade muito bom assim como a kranzle , Tomix , Sthill , Karcher etc etc ( algumas com linhas baratas da china que nem uma boa bangueira dá lol ) é uma boa marca e não se encontra a estes valores ... para isso , antes comprar uma michelin pela metade desse valor com 130 bares , chinesa claro e penso que é igual e tudo .


    Nunca vi no continente esta marca! deve estar enganado :)

    Esta é original nilfisk! se é feito na china ou não pouco interessa! Desde que mantenham os padrões de qualidade,,,
  16.  # 19

    Colocado por: foc

    Nunca vi no continente esta marca! deve estar enganado :)

    Esta é original nilfisk! se é feito na china ou não pouco interessa! Desde que mantenham os padrões de qualidade,,,
    oh amigo vai comprar uma mangueira nilfisk para uma maquina destas não pagas menos de 100 € ou lá perto isso se for original , as originais tem cabeça de latão só a bomba por mais pequena que seja paga 2 maquinas dessas ...
    controle de qualidade em lixo não existe , nem o conheço e nem compensa arranjar , qualquer Nilfisk original trabalha de manhã à noite o mesmo acontece com a Kranzle , com a tomix , etc etc ...

    nenhuma destas marcas tem produtos caros da china , algumas delas vendem produtos chineses mais baratos mão não são tidos como grandes maquinas aliás são tudo menos algo comparavel á qualidade que tem a maquina original se é que me percebe e por ultimo quando eu digo que já vi isso no modelo ou continente é porque já vi , não tenho motivo para mentir nem inventar , eu que até já disse e aconselhei esta marca desde que não venha da china ... ok para que não reste duvidas .
    • foc
    • 30 setembro 2015

     # 20

    Colocado por: rafaelisidorooh amigo vai comprar uma mangueira nilfisk para uma maquina destas não pagas menos de 100 € ou lá perto isso se for original , as originais tem cabeça de latão só a bomba por mais pequena que seja paga 2 maquinas dessas ...
    controle de qualidade em lixo não existe , nem o conheço e nem compensa arranjar , qualquer Nilfisk original trabalha de manhã à noite o mesmo acontece com a Kranzle , com a tomix , etc etc ...

    nenhuma destas marcas tem produtos caros da china , algumas delas vendem produtos chineses mais baratos mão não são tidos como grandes maquinas aliás são tudo menos algo comparavel á qualidade que tem a maquina original se é que me percebe e por ultimo quando eu digo que já vi isso no modelo ou continente é porque já vi , não tenho motivo para mentir nem inventar , eu que até já disse e aconselhei esta marca desde que não venha da china ... ok para que não reste duvidas .


    Ainda não percebi o que está a dizer, se aquela máquina é nilfisk ou uma falsificação!
 
0.0218 seg. NEW