Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso de comprar um aspirador de cinzas.
    Que cuidados devo ter na escolha? Valores mínimos potências? Marcas? Litros? etc.
    Vi um em promoção por 38 € mas aquilo deve ser marca roskof ...
  2.  # 2

Boa tarde!
    Venho reavivar este tópico porque pela primeira vez, estou a pensar em comprar um aspirador de cinzas.
    Já vi um post anterior sobre o tema mas as opiniões eram muito diversas...
    Vale a pena?
    Eu não me importo de apanhar a cinza com pá e vassoura mas fico um pouco aflita das vias respiratórias ao levantar o pó... Se calhar, o aspirador resolveria isto...
  3.  # 3

o aspirador se não for bom deita mais pó do que a vassoura :)
  4.  # 4

Compreendo, mas como saber escolher um mais ou menos bom?
    Ainda só vi à venda no AKi e no leroymerlin.
  5.  # 5

pois... eu tenho um que leva destes filtros

https://www.google.pt/search?q=aspirador+cinzas&espv=2&biw=1164&bih=503&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMIg6uW6cOzyAIVyEQUCh0H-QyU#imgrc=V5P-Gpmxiki7cM%3A

mas uso 2 filtros sobrepostos para não sair mesmo pó nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  6.  # 6

Ok, mas no geral, é eficaz na limpeza, certo?
    Agradeço a opinião. Irei comparar preços.
  7.  # 7

Sim tem bom poder de sucção. :) mas para cinzas isso não é muito importante, se calhar um mais fraco até sai menos pó
  8.  # 8

Pois, isso também pode ser importante.
    A questão aqui é saber se um aspirador de valor >=50€ é superior a um de 30-40€ ou não... É que se calhar não é mesmo...
    • zeto
    • 8 outubro 2015

# 9

aconselho a comprar este é uma maravilha
      image8.jpg
  9.  # 10

Zeto,
    Adquiriu um aspirador desta marca? Onde o comprou, se não é indiscrição? O preço é elevado?
    • zeto
    • 8 outubro 2015

# 11

Colocado por: SMMTMZeto,
    Adquiriu um aspirador desta marca? Onde o comprou, se não é indiscrição? O preço é elevado?

não propriamente eu, mas já vi um a trabalhar, o preço penso eu deve andar entre 120/130€, mas vou conferir e enviar o link onde pode emcomendar

....
    • zeto
    • 8 outubro 2015

# 12

10.  # 13

Os meus sogros têm um do bricomarche, da perel acho eu, ele aspirar até aspira mas só no início depois perde sucção, até que deixa de aspirar, depois tenho de ir soprar o filtro com o compressor para voltar a aspirar novamente.
    Para o trabalho que dá tira-se a cinza com a pá, é mais rápido
  11.  # 14

Colocado por: zetohttp://www.hygi.de/lavor_aschesauger_ashley_kombo_4_in_1,pd,64897.html

Colocado por: zetohttp://www.hygi.de/lavor_aschesauger_ashley_kombo_4_in_1,pd,64897.html

Este já parece melhor e mais efeciente, se o zeto comprova a efeciencia, é arriscar e comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM, Ramiro1041
  12.  # 15

Só para dar feed-back.
    Optei pelo Delba 1200W.
    Para já parece funcionar bem.
  13.  # 16

eu comprei um do lidl acerca de 3 anos, continua impecavel e a funcionar sem derreter nada... pois aspiro cinzas e nao bocados incandescentes como amigos fizeram e os plasticos por dentro derreteram.

relação qualidade preço excelente :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  14.  # 17

Também comprei um da maxmat, baratíssimo quando comparado com os do leroynerlin e de outras lojas, e tem funcionado bem. É preciso ter sorte com as máquinas!
  15.  # 18

Colocado por: C. LoboOs meus sogros têm um do bricomarche, da perel acho eu, ele aspirar até aspira mas só no início depois perde sucção, até que deixa de aspirar, depois tenho de ir soprar o filtro com o compressor para voltar a aspirar novamente.
    Para o trabalho que dá tira-se a cinza com a pá, é mais rápido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMMTM

Resolvi isso muito bem: enrolo 1 camada de papel de cozinha em torno do filtro cilíndrico e prendo-a com dois elásticos de escritório. O poder de sucção é praticamente o mesmo e não tenho que limpar o filtro (que é de facto um trabalho chato e sujo): tiro a folha de papel antiga e ponho uma nova! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983, C. Lobo

0.0208 seg. NEW