Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu em principio vou meter gás canalizado em casa. Mas para o projecto de especialidades ser aprovado tenho de ter um aquecimento "verde". Qual o mais barato e preços alguém sabe quanto custa meter algum tipo desses aquecimentos?
  2.  # 2

    o mais rentável é solar térmico para aquecer agua sanitária e recuperador de calor ar para aquecimento ambiente,
  3.  # 3

    Mas esse também é o mais caro? Certo? Os paines solares sem sol funcionam bem?
  4.  # 4

    Colocado por: ThefishMas esse também é o mais caro? Certo?
    não, existem outras opções muito mais caras,

    Colocado por: ThefishOs paines solares sem sol funcionam bem?

    no nosso pais com uma media solar elevada são poucos os dias seguidos em que não existe rendimento solar termico.
  5.  # 5

    Mas sabe me dizer se eu meter dois paines solares ou se meter uma lareira de pellets com recuperador de calor qual é o mais caro? Desculpe estas perguntas mas eu não percebo nada e não queria gastar muito dinheiro.
  6.  # 6

    Colocado por: Thefishdois paines solares ou se meter uma lareira de pellets com recuperador de calor qual é o mais caro?

    a lareira a pellets é a mais cara,
  7.  # 7

    Então compensa mais meter os paines solares sendo. A mim estão me a dizer para meter a pelllets. Cada vez estou mais confuso
  8.  # 8

    são para coisas diferentes
  9.  # 9

    Como assim não são ambos para aquecer a a água?
  10.  # 10

    ola viva,
    eu para cumprir o projecto de especialidades,( painéis solares e acumulador) substitui os painéis pela salamandra a pellets , que ja estava contemplada para o aquecimento central ,interliguei com o termoacumolador com bomba de calor com mais uma serpentina, os cerca de 1500 euros para os paineis e circulaçao ,investi numa salamandra melhor.
    Concordam com este comentário: Thefish
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thefish
  11.  # 11

    Olá bom dia. Mas tu tens pellets ou painéis solares? Eu estava a pensar em meter pellets e uma cilindro.
  12.  # 12

    Os painéis solares aquecem as águas sanitárias.
    As salamandras a pellets aquecem as águas sanitárias e ainda fazem o aquecimento central.

    O sistema de painéis solares é mais barato, deve rondar os 2000€ (só o material). Se o termoacumulador for de duas serpentinas pode ocupar a segunda com um sistema de aquecimento.
    As salamandras a pellets devem custar cerca de 2500€ (só a salamandra, faltam os acessórios). E depois ainda paga os pellets... :)
  13.  # 13

    Já agora e uma bomba de calor vai para quanto mais ou menos?
  14.  # 14

    Colocado por: callinasJá agora e uma bomba de calor vai para quanto mais ou menos?

    como se dizia noutros tempos: vá pelos seus dedos e clique aqui.
  15.  # 15

    Já tinha visto ali ao lado. Tinha ideia de valores na ordem dos 15 mil
 
0.0156 seg. NEW