Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho um problema numa casa de 2 pisos, antiga ( inicio de 1900) que passa pelo seguinte:
    A casa apresenta fissuras no seu interior.
    As fundações e estrutura da casa são em madeira, as fundações encontram-se acima do solo, cerca de 60cm, suportadas no seu perímetro em parede de pedra. Ao verificar o seu estado, deparo-me com duas situações:
    1- a estrutura inicial da casa foi reforçada com outra estrutura, secundária, (que calculo que tenha sido feita por se ter arranjado o pavimento do r/c);
    2- ambas as estruturas apresentam degradação pelo bicho da madeira.

    Como posso resolver a situação?
    - aplicando produto para eliminar e tratar a madeira ( que tipo de produto?);
    - aplicar nova estrutura de madeira a suportar a inicial e retirar parte ou toda a estrutura secundária?
    - Reparar fissuras interiores e estucar novamente?

    Qual o valor médio para uma reabilitação deste género?

    A casa tem cerca de 150m2 e encontra-se na linha da marginal Lisboa-Cascais.
  2.  # 2

    Boa tarde, julgo que a melhor opção será substituir a madeira que está afectada, isto porque ao dar o tratamento na madeira (a melhor forma será por injecção) pára a devastação do bicho, mas pode haver sítios onde aa madeira pode já não estar com a resistência necessária para suportar a carga nos próximos anos.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Solicite um técnico que faça uma visita ao imóvel e lhe de o seu parecer técnico.

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos
  4.  # 4

    Pelo que descreve... as fundações são em alvenaria de pedra. A casa é executada em estrutura de madeira. Esta apoia nas alvenarias anteriormente descritas. certo?

    Tem de contratar um equipa de projecto, no seu caso da especialidade de estruturas, para avaliar, diagnosticar e propor uma intervenção.
 
0.0093 seg. NEW