Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Após pesquisar sobre este tema reparei que encontro mais pessoas com a mesma dúvida do que eu, do que testemunhos de pessoas que fizeram esta opção e que possam ajudar.

    Estou interessada em colocar portas, rodapés e roupeiros brancos. Em conversa com o empreiteiro, fui aconselhada (ou melhor o Senhor simplesmente deu a sua opinião) a não colocar portas em lacado branco porque quando viessem os filhos iria ser uma desgraça :) Portanto gostaria de requisitar testemunhos de pessoas que tenham construido as suas casas e que tenham optado por esta mesma opção para saber se estão arrependidos, quais as vantagens que têm verificado etc.

    PS. Ainda me encontro à espera da aprovação da Camara de Sintra (que funciona mal mal mal), mas espero que neste próximo mês consiga começar as obras.
  2.  # 2

    Tenho portas lacadas a branco em casa há cerca de 15 anos e tirando a da cozinha que com a lareira está meia amarelada, não tenho problema nenhum.

    Não há crianças mas há muitos gatos!
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  3.  # 3

    Colocado por: pokaontasBoa tarde,

    Após pesquisar sobre este tema reparei que encontro mais pessoas com a mesma dúvida do que eu, do que testemunhos de pessoas que fizeram esta opção e que possam ajudar.

    Estou interessada em colocar portas, rodapés e roupeiros brancos. Em conversa com o empreiteiro, fui aconselhada (ou melhor o Senhor simplesmente deu a sua opinião) a não colocar portas em lacado branco porque quando viessem os filhos iria ser uma desgraça :) Portanto gostaria de requisitar testemunhos de pessoas que tenham construido as suas casas e que tenham optado por esta mesma opção para saber se estão arrependidos, quais as vantagens que têm verificado etc.

    PS. Ainda me encontro à espera da aprovação da Camara de Sintra (que funciona mal mal mal), mas espero que neste próximo mês consiga começar as obras.


    Lindo mas incompativel com crianças "normais"

    Ah sempre quem diga que tem filhos e lacados com 10/15/20, anos sempre impecáveis. Eu tenho um miúdo com 3 anos que de travesso nada tem no entanto um ou outro encosto acontece sempre. Até nós adultos quanto mais crianças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  4.  # 4

    Colocado por: GinetaTenho portas lacadas a branco em casa há cerca de 15 anos e tirando a da cozinha que com a lareira está meia amarelada, não tenho problema nenhum.

    Não há crianças mas há muitos gatos!

    Obrigada Gineta

    Na minha opinião acho que em tudo se tem que ter cuidado, nada dura a vida toda e depende de nós, estimarmos as nossas coisas ;) Em relação às portas estou "mais descansada" do que propriamente em relação aos rodapés. Gosto mesmo muito de ver em branco mas tenho receio de que eu própria (e neste caso não culpo as crianças) os estrague por exemplo a aspirar (admito que não tenho grandes cuidados com o aspirador e que, de vez em quando, lá digo um "UPS, já fiz asneira".
    Concordam com este comentário: Gineta
  5.  # 5

    Entendo-a perfeitamente. Em relação aos rodapés aconselhava a ser madeira apenas envernizada, acho que o contraste acaba por funcionar melhor do que tudo da mesma cor, mas claro que isto são gostos.
    Penso que as melhores combinações são: aros e rodapés iguais e diferentes das portas (mas dentro do mesmo tom), ou aros e portas na mesma cor e rodapés noutra (aqui já podem ser cores diferentes).

    Em relação ao cuidado, é mais fácil envernizar de novo do que lacar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  6.  # 6

    Colocado por: Rodri12
    Lindo mas incompativel com crianças "normais"

    Ah sempre quem diga que tem filhos e lacados com 10/15/20, anos sempre impecáveis. Eu tenho um miúdo com 3 anos que de travesso nada tem no entanto um ou outro encosto acontece sempre. Até nós adultos quanto mais crianças.

    Obrigada :)
    Crianças "normais" muito bom.. Tenho exemplos na família (sobrinhos) que me fazem temer o pior ahaha
  7.  # 7

    Colocado por: GinetaEm relação aos rodapés aconselhava a ser madeira apenas envernizada, acho que o contraste acaba por funcionar melhor do que tudo da mesma cor, mas claro que isto são gostos.

    Gosto de ver tudo branco e depois dar cor à casa com mobiliário e decoração. Qualquer das formas o contraste que iria colocar seria com a pintura das paredes, em tons pastel. Mas lá está isto já depende do gosto de cada um ;)
    Concordam com este comentário: Gineta
  8.  # 8

    Nesse caso, força para a frente com o lacado. Vai ficar ao seu gosto e vai ver que não tem assim tantos problemas. Também gosto do contraste depois na cor das paredes, tons quentes e terra ficam muito bem com o branco.
    Concordam com este comentário: pokaontas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  9.  # 9

    Bom dia,

    Mais alguem pode ajudar, dando o seu testemunho??

    Obrigada,
  10.  # 10

    Colocado por: pokaontas
    Obrigada :)
    Crianças "normais" muito bom.. Tenho exemplos na família (sobrinhos) que me fazem temer o pior ahaha


    Exato crianças normais, porque depois à as que são militarizadas pelos pais (aí não são crianças normais) e à as que os pais deixam fazer tudo (também não são crianças normais a meu ver).

    O que quis referir é que mesmo com crianças que têm regras, não deixam de ser crianças e gostam/devem brincar e como tal os pequenos "acidentes" acontecem e o lacado começa a ficar feio.
    Concordam com este comentário: pokaontas
  11.  # 11

    Sim sim compreendi perfeitamente e tb concordo ;)
  12.  # 12

    Colocado por: pokaontasEstou interessada em colocar portas, rodapés e roupeiros brancos. Em conversa com o empreiteiro, fui aconselhada (ou melhor o Senhor simplesmente deu a sua opinião) a não colocar portas em lacado branco porque quando viessem os filhos iria ser uma desgraça :)


    Qual é o problema de fazer as coisas como gosta? a casa não deve ser apenas para exposição mas de se viver nela. Não me diga que vai forrar os sofás também. Se os miúdos fizerem alguns riscos, deixa passar algum tempo e volta a pintar. Pelo menos usa uma coisa que gosta.

    É a minha experiência e opinião.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13.  # 13

    Colocado por: Costa Martins arq
    Qual é o problema de fazer as coisas como gosta?


    Percebo perfeitamente, se lhe disser que na casa onde vivo todos os meus móveis são do Ikea, percebe logo que não compro coisas que pretendo que durem a vida inteira. No entanto, não quero é, por capricho e teimosia, insistir em colocar rodapés brancos e passado uns meses, estarem todos sujos ou com marcas das cacetadas do aspirador :) Ou seja, adoro ver tudo em branco, sim adoro, sei que cuidados temos que ter sempre, tenho é receio que a qualidade, sobretudo nos rodapés em lacado, deixe muito a desejar.
    • JPSA
    • 1 outubro 2015

     # 14

    Tenho portas, rodapés e roupeiros lacados a branco. Tenho também duas filhas de 2 e 4 anos.
    Até hoje tudo 5*.
    Avance com aquilo que mais gosta. Tomada essa decisão não se vai arrepender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
    • Nss
    • 1 outubro 2015

     # 15

    Também tenho portas, rodapés e roupeiros lacados a branco. Estou aqui a viver á 2 anos e tenho 2 miúdas de 3 e 2 anos, está tudo igual como foi colocado.
    Se tiver disponibilidade financeira mande lacar e envernizar a cor não amarelece tão rapidamente e o lacado não sofre logo o primeiro impacto.
  14.  # 16

    Tenho portas, rodapés, armários laçados a branco, com 2 filhos (4anos e 1ano e pouco) e até agora tudo impecável... Nem o aspirador ( roomba) e o normal, marcam o rodapé.

    Se for ao tópico que criei da minha casa tenho lá as fotos. No final gostei mais de ver os rodapés da cor do chão (meti numas divisões).
  15.  # 17

    Da minha experiência, posso dizer-lhe que o maior problema são mesmo os rodapés.

    Uma desgraça, mesmo...

    As portas aguentam-se bem, mesmo com crianças.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, pokaontas
  16.  # 18

    Muito obrigada por todas as respostas.
    Há uns dias fui visitar uma casa que foi construida pelo meu empreiteiro. Portas brancas, rodapés da cor do chão, paredes brancas. Gostei bastante, no entanto, como a minha ideia (que está sempre a mudar) era pintar as paredes em cores terra (neutros, tons pasteis), o contraste com o rodapé é mesmo o que gosto de ver.
    Terei, infelizmente, ainda muito tempo para pensar :)

    Colocado por: NssSe tiver disponibilidade financeira mande lacar e envernizar a cor não amarelece tão rapidamente e o lacado não sofre logo o primeiro impacto.

    Vou colocar essa questão junto do empreiteiro, obrigada.

    Colocado por: nandogoncaSe for ao tópico que criei da minha casa tenho lá as fotos. No final gostei mais de ver os rodapés da cor do chão (meti numas divisões).

    Por acaso já "cusquei" grande parte do seu tópico mas não me lembro dessas fotos, vou ver novamente, obrigada.

    Colocado por: luis_guilhermeDa minha experiência, posso dizer-lhe que o maior problema são mesmo os rodapés.

    Uma desgraça, mesmo...

    É esse o meu maior receio sim :(
  17.  # 19

    Colocado por: nandogonca
    Se for ao tópico que criei da minha casa tenho lá as fotos. No final gostei mais de ver os rodapés da cor do chão (meti numas divisões).


    Já encontrei a foto. O comentário que fez na altura foi este, "Nestes 2 quartos decidimos colocar os rodapés da cor do chão e ficou à maneira. A minha mulher prefere ver assim estes rodapés... Mulheres...."

    ahaha as Mulheres têm sempre razão ;)
  18.  # 20

    Estou a renovar um apartamento meu em que vou colocar rodapés brancos, flutuante acinzentado e portas e guarnições brancas, as paredes vão ficar com um tom de cinza ainda por definir, depois coloco fotos.

    O apartamento destina-se a alojamento local, portanto não é para habitação diária e nestas coisas o que importa mais é a impressão que as fotos causam a quem faz reservas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
 
0.0281 seg. NEW