Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já corri mais de uma dezena de lojas de pavimentos e ninguém me vende rodapés acima dos 10/12 cm's.

Preciso de rodapés com uma altura entre 17 e 22 cm's. Até agora só encontrei à venda na Amazon, mas a um preço absurdo (20€ o metro linear).
    Onde posso arranjar? O que eu pretendo é algo deste género:
      img_1_32_1373.jpg
  2.  # 2

Colocado por: marcoaraujoOnde posso arranjar?

Numa carpintaria
    Concordam com este comentário: electrao, joaosantos, nunogouveia
  3.  # 3

Colocado por: Picareta
    Numa carpintaria

Fica bem mais caro que os 20€/m que encontrei à venda, de certeza...
    O que pretendo é sem ser por encomenda/por medida. Alguma marca há de fabricar isto, não?
  4.  # 4

Empilhe 3 rodapés de medidas mais finas. Afinal, é o que a foto me parece...
  5.  # 5

Colocado por: marcoaraujo

Fica bem mais caro que os 20€/m que encontrei à venda, de certeza...
    O que pretendo é sem ser por encomenda/por medida. Alguma marca há de fabricar isto, não?

Com 170mm de altura acho difícil.
    E 20€ /m dependendo do tipo de madeira e principalmente acabamento pode ou não ser caro.
    Quantos m/l precisa e como é que os quer acabados?
  6.  # 6

Colocado por: Joao Dias
    Com 170mm de altura acho difícil.
    E 20€ /m dependendo do tipo de madeira e principalmente acabamento pode ou não ser caro.
    Quantos m/l precisa e como é que os quer acabados?

Preciso de 110 metros. Em termos de acabamento, será a cor branco, talvez semi-mate. O material é indiferente desde que não seja demasiado mau/frágil.

Para rodapés de 10cm consigo a 2,80 EUR/metro. Francamente acima de 5 euros/metro começo a achar caro.
  7.  # 7

Colocado por: marcoaraujo

Preciso de 110 metros. Em termos de acabamento, será a cor branco, talvez semi-mate. O material é indiferente desde que não seja demasiado mau/frágil.

Para rodapés de 10cm consigo a 2,80 EUR/metro. Francamente acima de 5 euros/metro começo a achar caro.

Espero que não leve a mal mas honestamente, e uma vez que diz que acima de 5€/metro já acha caro, não estou a ver maneira de solucionar esse problema. Nem se fossem em MDF.
    Algo de série como já percebeu não será fácil arranjar e mesmo que arranjasse seria sempre mais do que 5€/m. E depois se não quer que sejam frágeis deveriam ser em madeira pois têm uma resistência muito superior aos aglomerados ou MDF e francamente ninguém no mundo lhe fará esse trabalho pelo preço que você quer pagar.
    Ou muda de opinião no que toca aos €€ que quer gastar ou então muda de solução.
  8.  # 8

eu para rodapés com 15cm não encontro nada abaixo dos 15 a 17 euros por ml (mais IVA). Feitos à medida não é o mesmo preço que os MDF que há por aí à venda já feitos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

Penso que entre 8 e 10 se consegue...em mdf 19 mm,encarece a lacagem e os rasgos...mas por esse preço acho que sim...
  10.  # 10

Colocado por: joaosantosPenso que entre 8 e 10 se consegue...em mdf 19 mm,encarece a lacagem e os rasgos...mas por esse preço acho que sim...

Pois, mas não são resistentes e além disso o que se está a pedir são rodapés com 170mm de altura. Este problema com as variantes apresentadas por e simplesmente não tem solução!!
  11.  # 11

Colocado por: Joao DiasPois, mas não são resistentes

Os rodapés, para cumprirem a sua função, não tem que ser resistentes.
  12.  # 12

Colocado por: Joao DiasPois, mas não são resistentes e além disso o que se está a pedir são rodapés com 170mm de altura. Este problema com as variantes apresentadas por e simplesmente não tem solução!!

Resistentes...nao sao para suportar pesos,em princio,se bem colados nao vejo o problema...enta que dizer de lambrins com 1 metro ;) ?
  13.  # 13

14.  # 14

Nos rodapés de cozinha é que existe material nessa medida, com jeito dá para adptar, ver os exemplos das pág. 22 e 24
  15.  # 15

rodapés são daquelas coisas que convém pintar no local depois de aplicados, senão quaisquer imperfeições nos cortes dos cantos vão notar-se (desajustes nas esquadrias, lacagem ligeiramente esmilhada pela serra, etc).
    qualquer tentativa de disfarçá-las vai soar a remendo. em geral os portugueses não são muito exigentes e isso passa, mas nao deixa de ser mau trabalho na minha opinião.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 16

Colocado por: Picareta
    Os rodapés, para cumprirem a sua função, não tem que ser resistentes.

Santa pachorra... Eu até lhe mostrava fotos de uns rodapés (típico chapa 5 MDF lacado a branco)
    Que foram aplicados á menos de 15 dias e já estão todos mocados só com a mudança e limpezas. Mas não vale a pena que isto é mais do mesmo!!!
    É barato o cliente não se importa SIGA!!!

PS: então as esfregonazinhas ensopadinhas em água a encharcar o MDF é um miminho ao fim de um par de anos!! Com empregadas domésticas então...
    Agora é óbvio que existem milhares de casas com rodapés iguais que estão fantásticos e as pessoas estão contentíssimas. Provavelmente até vai aparecer já por aí alguém a dizer que tem, que comprou por tuta e meia e foi uma excelente opção. Nada a dizer mas de uma coisa eu tenho a certeza, resistência é mínima e na minha modestíssima opinião um rodapé para cumprir a sua função evita estragos na parede mas, se ficar todo lixado qual é o ganho estético da coisa??
  17.  # 17

Colocado por: gazeborodapés são daquelas coisas que convém pintar no local depois de aplicados, senão quaisquer imperfeições nos cortes dos cantos vão notar-se (desajustes nas esquadrias, lacagem ligeiramente esmilhada pela serra, etc).
    qualquer tentativa de disfarçá-las vai soar a remendo. em geral os portugueses não são muito exigentes e isso passa, mas nao deixa de ser mau trabalho na minha opinião.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Concordo a 100%. O problema é que encarece a mão de obra e estica o tempo de obra (para ficar bem feito e não ás três pancadas) e a malta não quer!!!
  18.  # 18

Colocado por: joaosantos

Resistentes...nao sao para suportar pesos,em princio,se bem colados nao vejo o problema...enta que dizer de lambrins com 1 metro ;) ?

Não percebo o que é que o lambrim tem a ver com isto!!??? Desde quando é que o lambrim, cuja função é meramente estética pode ser comparado com um rodapé que tem uma função específica de proteção e inerentemente em bom rigor convém ter resistência ao impacto??
    Mas pronto, para si qualquer coisa serve certo?? Desde que fique para lá encostado á parede a fazer feitio está bom. Ok, respeito. Não concordo minimamente nem me identifico com essa maneira de estar mas respeito!!
  19.  # 19

Olá,

Reabro o fórum.

Onde encontrar rodapés altos 15-20cm???????
  20.  # 20

Olá,

Vi que está à procura de rodapés altos entre 15-20 cm. Recomendo que dê uma vista de olhos na seleção da Brico Valera. São de Espanha, mas enviam para Portugal, França, etc. Têm uma vasta gama de rodapés no seu site e, embora não possa confirmar exatamente neste momento se têm a altura específica que procura, é muito provável que encontre o que precisa, dada a sua variedade de produtos.

Aqui está o link direto para a secção de rodapés: https://www.brico-valera.com/rodapie.

Espero que isto o ajude a encontrar os rodapés que procura.

Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos

0.0213 seg. NEW