Iniciar sessão ou registar-se
    • sllm
    • 30 setembro 2015

     # 1

    Boa tarde!

    Pretendo dar uma nova "cara" a uns móveis de cozinha semelhantes aos da imagem, de madeira em bastante bom estado.
    O objetivo é que fiquem brancos com as ferragens a preto.

    E agora a dúvida existencial: pintar (esmaltar) ou lacar? Já tenho vários orçamentos, sendo que a lacagem é substancialmente mais cara, e obviamente que pretendo gastar o menos possível.
    No entanto, não há consenso quanto à melhor opção a nível de qualidade: uns dizem que a lacagem tem uma qualidade superior; outros dizem que, neste tipo de móveis antigos em que as portas são muito trabalhadas, o lacado tem tendência a quebrar e aconselham esmaltar.

    Qual a vossa opinião? Já alguém experimentou alguma das opções?

    Desde já agradeço a vossa ajuda! :-)
      cozinha-com-madeira-5.jpg
  1.  # 2

    Quais são os valores dos orçamentos apresentados?
    Acha que vai gostar de ver isso laçado ou esmaltado de branco?
    Concordam com este comentário: dedao, Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  2.  # 3

    Colocar portas novas,lacadas ou em termolaminado,fica com uma cozinha nova...
    Concordam com este comentário: fsilva106
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  3.  # 4

    Eu também tenho a mesma duvida...porque na verdade a qualidade da madeira me parece boa mas a estética não agrada...
    Eu também acho que ficaria melhor em branco...mas as vezes acho que dependendo do valor a pagar para pintar...nao sei...tambem portas novas...mas e questão de orçamento mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  4.  # 5

    Eu quis dizer...tenho o mesmo problema que o seu...e não se o que fazer...
  5.  # 6

    Talvez por umas portas novas como já disseram, mais iluminação, fica com uma cozinha nova.
    Concordam com este comentário: joaosantos, C. Lobo, Gineta
    • sllm
    • 1 outubro 2015

     # 7

    Obrigada a todos pelos comentários! :-)

    Também já tinha pensado em substituir as portas, mas é a tal questão de trocar portas boas em madeira, por outras em termolaminado...

    Entretanto vi a remodelação da imagem abaixo, que consistiu apenas em pintar os móveis e gostei muito! A disposição dos meus móveis e a cor do chão é muito parecida e tenho bastante luz natural, portanto acho que vou gostar de ver algo parecido na minha cozinha.

    Quanto aos orçamentos, esmaltar fica na ordem dos 500€ e a lacagem já vai para os 900€... É uma diferença muito grande!
    É quase o dobro do valor, mas será que é o dobro da qualidade?
      cozinha.jpg
  6.  # 8

    Esmaltar já fica muito bom,acredite...pior é quando as portas teem muitos produtos de limpeza..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  7.  # 9

    Na minha opinião , eu alterava as frentes todas para uma solução lisa. em MDF, lacado., bem como uns puxadores mais ergonómicos.
    Aproveite e faça upgrade às ferragens, se tal for possível.
    Possivelmente também rondará nos 800€
    Concordam com este comentário: marco1, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  8.  # 10

    Porra aquele exemplo que colocou, os móveis são exatamente iguais aos seus até as 2 portas de cima em vidro lol.
    Se for preciso esse exemplo é de um vizinho seu!!
    • sllm
    • 1 outubro 2015

     # 11

    Nenhuma das fotos é da minha cozinha, ainda não estou a habitar a casa e não tirei fotos...
    Estes exemplos são realmente muito semelhantes entre si e praticamente iguais aos meus armários, incluindo as portas em vidro! :-)

    Dava jeito que fosse um vizinho, assim perguntava-lhe diretamente :-)
    Mas não, é alguém de Setúbal e eu sou do Porto...
  9.  # 12

    Colocado por: sllmNenhuma das fotos é da minha cozinha, ainda não estou a habitar a casa e não tirei fotos...
    Estes exemplos são realmente muito semelhantes entre si e praticamente iguais aos meus armários, incluindo as portas em vidro! :-)

    Dava jeito que fosse um vizinho, assim perguntava-lhe diretamente :-)
    Mas não, é alguém de Setúbal e eu sou do Porto...


    Eheh então estou a ver que o carpinteiro que fez o móvel ganhou umas massas, devia ser o equivalente ao IKEA naquela época, todos tinhas móveis iguais ;)
    Concordam com este comentário: sllm
  10.  # 13

    para mim ou fazia o que o Pedro disse, ou pura e simplesmente pintava, estar a lacar isso acho um gasto excessivo para aquilo que é e o resultado final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  11.  # 14

    O MDF tem um contra, se não tiver um bom revestimento de tinta e estiver exposto a vapores e água vai comecar a fissurar nos topos e a ganhar volume.
    As chapas de contraplacado marítimo são muito mais resistentes.
    Agora se quiser dar um ar novo às portas velhas é lixar bem lixado mas dá um pouco de trabalho... primário, lixa fina e duas de mãos de tinta à pistola
    Concordam com este comentário: Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  12.  # 15

    Boa noite, já viu como fica o resultado pela tal foto, já vi várias casas aqui com armários iguaizinhos a esses, e tambem já disse que queria gastar o menos possivel, portanto será esmaltar . Eu tambem pintei armarios antigos de madeira com primário e depois tinta de esmalte branca, ficaram bonitos, era para alterar as ferragens para novas, mas nem foi preciso, porque só com a tinta os armários ficaram logo diferentes, e nao foi preciso gastar mais 70 ou 80 nas ferragens. Com tinta de esmalte é facil de limpar desde que não sejam produtos muito abrasivos. Eu compraria era uma bancada no Leroy (cortam até metade da medida que têem expostas, não é preciso comprar a peça inteira) para modernizar um pouco, essas bancadas das fotos dão um ar antigo, mas não sei como é a sua. Depois para dar "cor" comprava um tapete colorido para a zona do lavalouças, um relógio de cozinha moderno, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
  13.  # 16

    Aquela "calça arregaçada" no local do esquentador choca-me! o branco irá disfarçar um pouco, mas ...
    Concordam com este comentário: sllm, AnaT
  14.  # 17

    realmente é isso e a altura dos armários que acho que estão colocados muito acima. 60 a 70 cm era mais do que suficiente, a não ser que sejam muito altos ai em casa.
    Concordam com este comentário: joaosantos, sllm
    • sllm
    • 2 outubro 2015

     # 18

    Colocado por: Costa Martins arqAquela "calça arregaçada" no local do esquentador choca-me! o branco irá disfarçar um pouco, mas ...
    Concordam com este comentário:sllm


    Colocado por: marco1realmente é isso e a altura dos armários que acho que estão colocados muito acima. 60 a 70 cm era mais do que suficiente, a não ser que sejam muito altos ai em casa.
    Concordam com este comentário:joaosantos,sllm


    Sim, concordo convosco!
    As fotos são apenas exemplificativas: o meu esquentador não está na cozinha e os armários superiores também não estão assim tão altos! :-)
    • sllm
    • 2 outubro 2015

     # 19

    Está decidido, vamos esmaltar!

    Vou ver se tiro umas fotos reais do antes e depois para vos mostrar os resultados!

    Obrigada a todos pela ajuda! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  15.  # 20

    Bom dia.

    Estou a procurar alguém para remodelar os móveis da minha cozinha e encontrei aqui o teu tópico no fórum. Os meus móveis, apesar de serem do mesmo estilo, estão em bastante pior estado, mas como neste momento não posso comprar outros, queria ver se dava para dar uma lavagem de cara aos ditos cujos.

    Vi que eras do Porto, eu sou de Valongo, será que me podes indicar alguns contactos que tenhas para eu pedir orçamentos?

    Obrigado!

    Marta
 
0.0222 seg. NEW