Iniciar sessão ou registar-se
    • jukz
    • 1 outubro 2015

# 1

Boa tarde

Junto à minha casa tenho esta caixa neste estado e temo pela segurança das crianças. A quem me devo dirigir para resolver a situação? Junta de freguesia? Não sei que cabos contem... será perigoso?

caixa1

caixa2
  1.  # 2

Isso é um armário de distribuição de electricidade.

Denuncie isso , `junta de freguesia ou `acamara municipal. Depois é com a edp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jukz
  2.  # 3

É um armário EDP. Contactar EDP, junta e câmara.
    E claro não convém mexer nos cabos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jukz
    • jukz
    • 1 outubro 2015

# 4

Obrigado pelas respostas, foram rápidos.

Já despachei o assunto, enviei o email com fotos às 3 entidades: Junta, Câmara e EDP. Resta aguardar.
  3.  # 5

isso pode ser mesmo muito perigoso!!! não ha armários desses da PT? na minha zona há uns quantos desses que são da PT
  4.  # 6

eu vejo ali cabos de telecomunicações.......nao me parece que seja da EDP!
  5.  # 7

Colocado por: loverscouteu vejo ali cabos de telecomunicações.......nao me parece que seja da EDP!

pois... tb me parece...
  6.  # 8

Eu vejo raizes e um cabo de "terra" solto... O Armário parece-me não estar equipado. mas sem melhores fotos não consigo opinar melhor ;)
  7.  # 9

Onde vê os cabos de telecomunicações?
    Só se vêm cabos com terminais, dois um preto.
    Parece um armário da EDP onde roubaram todo o recheio de cobre
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • jukz
    • 1 outubro 2015

# 10

caixa edp 4

Ainda tinha esta foto no telemóvel. Tem ali uns cabos quaisquer, mas como não percebo patavina..
  8.  # 11

Esses cabos podem estar em tensão...
  9.  # 12

Se dúvida cabos de distribuição de potência, os terminais do tipo bimetálico não enganam, muita atenção com isso.
  10.  # 13

Colocado por: jukzResta aguardar

Em 2017 ou 2018 volte a abrir este tópico a dizer se a câmara/EDP já resolveram o problema.
    Concordam com este comentário: sergyio
  11.  # 14

mande mail para as tv e jornais... diga que isso esta numa zona de brincadeira de crianças e tal... eles adoram estas noticias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  12.  # 15

Se não houver denúncia a EDP não tem culpa direta, isso foi roubo do conteúdo do armário, são reguas e terminais em cobre que desapareceram.
  13.  # 16

Colocado por: marcoaraujo

Em 2017 ou 2018 volte a abrir este tópico a dizer se a câmara/EDP já resolveram o problema.
    Concordam com este comentário:sergyio

Não sei se a EDP será responsável pela manutenção dos armários. Se a instalação ainda não for deles...
    Há loteamentos já concluídos mas que a posse das infraestruturas, arruamentos, ainda não passaram para os "serviços respectivos".
  14.  # 17

Essa caixa foi atacada pelo bicho do cobre, anda aí uma praga.
    Concordam com este comentário: sergyio
    • jukz
    • 6 outubro 2015

# 18

É engraçado essa do bicho do cobre. Existe uma sucata a uns escassos metros da zona.

Nenhuma das entidades me respondeu (junta, câmara, edp). O que é certo é que a caixa já se encontra no estado normal, colocada na vertical e não deitada no chão.

E duvido que tenha sido algum vizinho, visto que a caixa já estaria assim há muito tempo.

0.0195 seg. NEW