Colocado por: Victor RibeiroAinda assim decidi que a minha principal fonte de energia para aquecimento seria a lenha e apesar de ainda não estar concluída a obra (nem para lá caminha que estou no grosso) não me arrependo ao ver os preços galopar.
Colocado por: marcoaraujoA que preço estava o saco de 15 kg em 2010?
Colocado por: Victor Ribeiro
Vai-me desculpar mas recordo-me que o saco custava a volta de 3€/3,10€, estamos a falar de uma subida de preço de mais de 15%.
Eu não compro, pelo que também não negoceio os preços dos pellets baseio-me no que vejo nas drogarias e supermercados da cidade.
Colocado por: Victor RibeiroAntes de mais não percebo nada disto, mas quero um recuperador de calor a lenha, para aquecer as águas dos radiadores, com suporte tanto electrico como dos paineis solares.
Digamos que é a minha ideia base!
Colocado por: santosvieiraPoderia optar por essa solução no caso de instalar piso radiante hidraulico.
Colocado por: ultrahipermega
E mesmo assim não consegue aquecer, consegue apenas manter
Colocado por: marcoaraujoVocê diz que o saco custava 3€ em 2010, é isso?
É que eu em 2015 compro o saco a 2,85€. Ou seja,os pellets estão mais baratos 5%em relação a 2010.
Colocado por: santosvieiraQuer fazer apoio ao aquecimento com paineis solares? Esqueça isso. Por se tratar de um sistema de alta temperatura, essa solução não compensa.
Colocado por: Victor RibeiroMas não compensa ligar os painéis ao sistema para aquecimento é isso? Acha então que se deve manter num sistema isolado os paineís para as AQS?
Colocado por: santosvieiraNo caso de aquecimento a baixa temperatura (piso radiante hidraulico), então deverà ter os paineis solares a fazer AQS e ainda apoio ao piso radiante. Isto tudo complementado com a fonte de calor a biomassa a fazer apoio tanto ao piso radiante como AQS.
Colocado por: Victor RibeiroMas penso que o princípio básico é o mesmo...
Colocado por: Victor Ribeiro
O piso radiante está fora de questão uma que a minha esposa tem artrite e é-lhe prejudicial, optamos por radiadores. Mas penso que o princípio básico é o mesmo...
Colocado por: Victor RibeiroO piso radiante está fora de questão uma que a minha esposa tem artrite e é-lhe prejudicial
Colocado por: Victor Ribeirodiga à sua esposa que o radiante é o único sistema recomendado pela OMS.
O piso radiante está fora de questão uma que a minha esposa tem artrite e é-lhe prejudicial, optamos por radiadores. Mas penso que o princípio básico é o mesmo...
Colocado por: marcoaraujoVocê tem de procurar melhor os sitios onde compra os pellets. No supermercado ou no Aki os preços são caros. Mas aí não é só os pellets. No supermercado e no Aki é tudo caro.
Colocado por: marcoaraujo
Você diz que o saco custava 3€ em 2010, é isso?
É que eu em 2015 compro o saco a 2,85€. Ou seja,os pellets estão mais baratos 5%em relação a 2010.
Você tem de procurar melhor os sitios onde compra os pellets. No supermercado ou no Aki os preços são caros. Mas aí não é só os pellets. No supermercado e no Aki é tudo caro.Concordam com este comentário:ultrahipermega
Colocado por: santosvieiraO que quer dizer com isso?
Colocado por: Sergio Rodriguesdiga à sua esposa que o radiante é o único sistema recomendado pela OMS.