Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenciono comprar um terreno de cerca de 1700m² constructivel na zona de viseu. o que gostaria de saber é como posso ter a certeza de que este terreno é realmente constructivel, sabendo qeu nao tenciono cosntruir no imediato mas a longo prazo. E se por exemplo o terreno custar 14000€ quais serao os custos associados.
    Obrigada
  2.  # 2

    Para saber se o terreno e urbanizável tem de consultar o pdm da câmara em questão.
  3.  # 3

    O melhor de facto é marcar uma reunião na câmara com o técnico da zona. Será o modo mais rápido para obter esclarecimentos fidedignos.

    Depois pode fazer um PIP (pedido de informação prévia) sobre o mesmo terreno, que é um projecto simplificado onde questiona a câmara se realmente pode construir o que pretende. Este já é um acto que pode demorar uns meses. Pode ter um contrato de compra do terreno condicionado à aprovação deste PIP.

    De qualquer modo, começaria pela reunião na câmara. Se não for esclarecedora, pode sempre ir pela via mais demorada.

    Cpts
  4.  # 4

    So mais uma questao : nao passando pela agencia onde o proprietario tem o anuncio do terreno, é normal o proprietario pedir os recibos de vencimento para dar a agencia imobiliaria?
  5.  # 5

    ???????
    Mas você vai comprar ou vai arrendar?
  6.  # 6

    foi a questao que me coloquei.... tambem nao percebi a logica de tudo isso.
  7.  # 7

    Boa noite. Na escritura de Um terreno de 1700m2 esta marcado que p terreno tem 22000 m2 e dizem me que e normal. Que no momento em que pedir um levantamento do terreno ja fico com os m2 corretos. E normal este tipo de coisas? E ja agora, apos assinatura de uma rscritura existe algum periodo para anular a mesma? P ex no pais em que me zncontro apos assinatura de uma eqcritura temos 7dias para anular a mesma. Obrigada.
  8.  # 8

    Em relação ao prazo para anular a escritura não lhe sei dizer mas em relação à diferença de áreas nos terrenos é normal.
    Aliás, mesmo que a área coincida e sempre melhor pedir um novo levantamento do terreno, já vi casos em que ambas estavam iguais e depois o terreno era menor.
  9.  # 9

    Já pesquisou sobre os limites da fracção do terreno, com as cadernetas e registos?
    Algumas Câmaras possuem os cadastros disponíveis online, bem como os mapas de PDM, como aqui já foi mencionado.
    http://www.cm-viseu.pt/index.php/plano-diretor-municipal-de-viseu

    Sobre as áreas, a diferença é mesmo de 1.700 para 22.000?
  10.  # 10

    Colocado por: GinetaEm relação ao prazo para anular a escritura não lhe sei dizer mas em relação à diferença de áreas nos terrenos é normal.
    Aliás, mesmo que a área coincida e sempre melhor pedir um novo levantamento do terreno, já vi casos em que ambas estavam iguais e depois o terreno era menor.


    1700/22000 ?
    Cmps!
  11.  # 11

    Colocado por: m.arq

    1700/22000 ?
    Cmps!
    tanta diferença não é normal
  12.  # 12

    Para informação geográfica e cadastral em Viseu também tem o site em:
    http://sig.cmviseu.pt:11111/GeoPortal/Map.aspx?WMID=46

    E caso o terreno em questão tenha bem visíveis os seus limites, pode tentar verificar as áreas com as ferramentas do Google Earth ou outros similares.
  13.  # 13

    A diferença é essa. Mas o registo que o antigo proprietario fez e de 1700m2. Na escritura e que aparece esse Valor de 22000. Mesmo assim acho um bocado estranho ...
  14.  # 14

    Finalmente os meus pais enganaram se a transmitir os valores e de 1700 Pra 2200 e nap 22000.
  15.  # 15

    desculpem mas Nao percebo como funcionam ai as coisas em Portugal.
  16.  # 16

    O que deve vir mencionado na escritura?
  17.  # 17

    Colocado por: sojothoE ja agora, apos assinatura de uma rscritura existe algum periodo para anular a mesma?


    1 ano.

    Colocado por: sojothoNa escritura de Um terreno de 1700m2 esta marcado que p terreno tem 22000 m2 e dizem me que e normal.


    Isso é tudo menos normal... você tem a certeza do que está a afirmar? O artigo é o mesmo?
  18.  # 18

    Já foi esclarecido que não são 22000m2 mas sim 2200m2. Terá de mais tarde pedir KMZ retificação de áreas, aproveita e vê se as confrontações serão corretas.

    Na escritura virá os valores que estão na caderneta predial e no registo da conservatória.

    Já agora chegou averiguar a viabilidade de construir o que pretende?

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
 
0.0220 seg. NEW