Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boas tardes,
    gostava de saber os custos de uma desanexação e a documentação nesseciario.
    A situação e este: Temos uma casa Bifamiliar , R/c e 1º andar em regime propriedade horizontal , cada casa tem ca. de 145 m2 area bruta,
    mais um terreno/lograduro de 755m2 no qual são ca. 400m2 terreno morto(utilizado para horta etc.)agora a irmã quer anexar o tal terreno
    pois ambas pagam pelo logradouro a mesma taxa de IMI.
    •  
      FD
    • 14 abril 2009

     # 2

    Que anexar (como diz no texto) ou desanexar (como diz no título)?

    De qualquer forma, em qualquer um dos casos, deverá contactar o Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal e expor o pedido.
    Depois, terá que fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, mas na Câmara deverão informá-lo melhor.
  2.  # 3

    Boas,

    Quero pedir a vossa opinião em relação à seguinte situação:

    Tenho um prédio Urbano com 336m2 (sc) e 2414m2(sd), anterior a 1951 (RGEU)

    Deste prédio foi utilizado pela Câmara Municipal, à alguns anos, 730m2. Como pretendo regularizar esta situação, terei que fazer o destaque da área utilizada.

    Tanto quanto sei terei que preencher o modelo 1 do IMI (dois, um para a alteração de área do prédio inicial e outro de inscrição de novo artigo).

    Atendendo a que os 730m2 nao têm qualquer edificação, alguém me sabe dizer se é necessária uma certidão da Câmara Municipal a confirmar que os edifícios são anteriores ao RGEU? A mim parece-me desnecessário, visto que não estou a inscrever nenhum prédio omisso...

    Fico a aguardar os vossos comentários

    Cumprimentos
 
0.0090 seg. NEW