Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Agradeço a sua opinião.
    De facto, sinto-me tentada a fazer esse investimento, com gesso cartonado ou pladur e lã de rocha, tal como algumas pessoas já sugeriram. Mesmo que não seja uma solução a 100%, sempre melhorará alguma coisa.
    Prezo muito a privacidade e a qualidade de vida em casa. E em princípio, os planos são para aqui viver muitos anos...
  2.  # 22

    Já agora para tentar perceber melhor a coisa:

    Entre as casas existe alguma junta ou a laje do pavimento é a mesma?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  3.  # 23

    As casas são em banda, deduzo que haja alguma estrutura comum (por onde passam os barulhos de percussão que posso garantir que são fortes) mas não lhe sei dizer se é uma junta ou se a laje do pavimento será a mesma...
  4.  # 24

    depois de ler isto
    voces falam em colocar no tecto, la de rocha e depois o tecto falso.
    E em relaçao aos fios electricos? Podem passar-se pela lá de rocha por exemplo?
  5.  # 25

    Boa questão, Master Chief. Nao faco a mínima ideia mas julgo que dará. Eu até estava a pensar desactivar algumas ligações eléctricas que estão pré-colocadas para aplicação de apliques na parede pois nao preciso deles todos...
    Só mais una questão: perante tantos materiais diferentes, como deverei proceder? Com quem deverei contactar? Com técnicos que fazem aplicação de gesso cartonado? E como decido qual a espessura e qualidade da lã de Rocha a aplicar?
  6.  # 26

    Boa noite,
    Encontrei nas papeladas da casa a descrição da parede da minha casa confinante com
    A do lado, que passo a descrever: alvenaria dupla composta por um pano de tijolo com 11; caixa de ar com 4cm, com roofmate e pano em alvenaria de tijolo com 15 cmde espessura, revestido em ambas as faces a gesso projectado com espessura de 2cm.
    Perante isto, é normal ouvirmos uma grande parte dos ruídos aéreos? A solução passará, de facto, pela colocação de la de vidro com pladur?
    Agradeço a ajuda.
  7.  # 27

    O problema deverá estar na transmissão por percussão dos passos dos vizinhos. O ruído aéreo, a meu ver, deverá passar mais pelas janelas do que por essa parede de meação...desde que ele tenha sido construída assim...Basta que os tijolos sejam de 11 em ambas as faces para ter ressonância (mas se for o caso, deverá ser fácil de eliminá-la).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  8.  # 28

    Agradeço o comentário.
    Caso seja ressonância (ouve-se perfeitamente os vizinhos a falar; não são apenas sons), a solução mais indicada será colocar lã de vidro e pladur? Eu nem me referia aos ruídos de percussão (passos); esses sei que são difíceis de eliminar.
  9.  # 29

    Boa noite, eu aconselharia a aplicação de la de rocha de alta densidade e de gesso cartonado em estrutura metálica, com 2 placas de 15 com tela asfaltica entre elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  10.  # 30

    Agradeço a resposta.
    De facto, a maioria das pessoas aconselha a colocação de lã de rocha para resolver o problema. Agora é uma questão de planear o trabalho.
  11.  # 31

    O ruído aéreo é absorvido por elementos mais pesados.
    O ruído de impacto é eliminado com interposição de elementos moles.
    Em ambos os casos é sempre lógico promover descontinuidades entre os materiais, deixando, sempre que possível, caixas de ar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
 
0.0153 seg. NEW