Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei em 2012 um sistema home cinema da Samsung.

    O coelho que tenho lá em casa, gostou dos cabos e quando me apercebi já tinha roído um dos cabos, passei de um sistema 5.1 para um 4.1...

    O cabo tem uns terminais que encaixam nas colunas e fazem um click (parece um tipo do telefone ou router).

    A assistência técnica da Samsung fica bem longe de casa, conhecem alguma loja (física ou online) em que possa encontrar este tipo de cabo/conectores?
  2.  # 2

    Colocado por: miguelgComprei em 2012 um sistema home cinema da Samsung.

    O coelho que tenho lá em casa, gostou dos cabos e quando me apercebi já tinha roído um dos cabos, passei de um sistema 5.1 para um 4.1...

    O cabo tem uns terminais que encaixam nas colunas e fazem um click (parece um tipo do telefone ou router).

    A assistência técnica da Samsung fica bem longe de casa, conhecem alguma loja (física ou online) em que possa encontrar este tipo de cabo/conectores?


    Conectores do telefone costumam ser RJ11.
    Do router costumam ser RJ45.
    Penso que qualquer loja de informática lhe faz isso.

    Mas há ai kkr coisa que não bate certo. O coelho roeu o cabo da coluna para o aparelho principal? Se for um cabo simples poderia soldar (eu fiz isso quando a minha cadela roeu o cabo de uma das colunas do pc)..
    Mas ter um conector RJ11/RJ45 deve ser cabo de transferência de voz/dados...

    Weird...
  3.  # 3

    Não é RJ11 nem RJ45, é parecido mas com tamanho mais pequeno.

    O cabo é da coluna para o aparelho principal, soldar poderia ser uma solução, mas não tenho aparelho para isso e talvez fique melhor subsituir (penso que o cabo não será muito caro).
  4.  # 4

    Talvez se der a referência do modelo se consiga perceber que tipo de conectores usa. Procure lá na chapa de características e poste aqui, p.f.
  5.  # 5

    veja se é isto

    custo do cabo cerca de 5€ , como nao indica o canal em falta ou a cor do cabo procure com este codigo AH81-07370A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelg
      AH81-07370A.JPG
  6.  # 6

  7.  # 7

  8.  # 8

    Colocado por: rui1234veja se é isto

    custo do cabo cerca de 5€ , como nao indica o canal em falta ou a cor do cabo procure com este codigo AH81-07370A
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miguelg
      AH81-07370A.JPG


    Obrigado Rui, o conector é mesmo este.
  9.  # 9

    Colocado por: miguelg

    Obrigado Rui, o conector é mesmo este.


    O cabo é mais do que suficiente para a distancia do leitor á coluna, uma possibilidade seria cortar um pedaço do cabo em bom estado e colocar o conector.

    O único problema é que no conector não vejo nenhum parafuso para fixar o cabo, será que existe algum alicate próprio ou outra ferramenta?
  10.  # 10

    Alguém sabe ajudar?
  11.  # 11

    Os cabos são cravados , como tal só fazendo um pouco de bricolage, se tiver alguma experiencia, senao é mesmo melhor comprar um cabo novo
  12.  # 12

    Existe algum alicate que permita cravar este tipo de fichas? Aonde se compra?
  13.  # 13

    Que eu saiba não existe , contudo pode procurar por exemplo em mauser.pt clickplus.com etc etc
 
0.0176 seg. NEW