Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a acabar a construção da minha casa, e como tal o eletricista está a tratar da certificação na CERTIEL.
    Acontece que começou por pedir a alteração do contrato na edp de obras a definitivo e para isso, enviou-me um pedido de pagamento de 303 euros à edp. E só depois é que pode pedir a certificação à certiel. Alguém me esclarece a que se devem estes 303 euros à EDP?

Obrigada
  2.  # 2

Não será o ramal?
    Peça-lhe copia do orçamento da EDP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lurdessimoes
  3.  # 3

Pedi o orçamento ao eletricista, vou aguardar.

Mas não compreendo, eu acho que o ramal já existe, já tenho contador desde que iniciaram as obras.
    A construção da minha casa foi feita após a demolição de uma casa velha que estava no terreno e que já tinha ligação elétrica, é no centro da cidade...

É necessário ter o contrato definitivo com a EDP para pedir a certificação à CERTIEL?
  4.  # 4

Colocado por: lurdessimoesÉ necessário ter o contrato definitivo com a EDP para pedir a certificação à CERTIEL?

Costuma ser ao contrário.
  5.  # 5

Sem o certificado da certiel não pode sequer celebrar contrato definitivo.
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 6

Já perguntou ao electricista para que são os 300 euros?
  7.  # 7

Colocado por: LuisPereiraJá perguntou ao electricista para que são os 300 euros?

na factura da EDP deve dizer... no meu caso... acho que nao paguei nada.... se bem que o electricista pensava que iamos pagar... mas nunca nos chegou nada... pode ser que tenha a ver com alguma taxa de loteamento ou assim que nao foi paga.... nao sei.... estou mesmo a colocar ideias...
  8.  # 8

o eletricista enviou-me uma sms com a imagem que anexo a pedir o pagamento. Liguei-lhe a que se devia este pagamento e disse-me que era para a alteração do contrato na edp a definitivo.
    Se alguém me puder elucidar a que se deve este orçamento?
      eletricista edp.jpg
  9.  # 9

eu nao paguei nada.... para passar a definitivo...
  10.  # 10

Isso e a alteração do ramal.
  11.  # 11

o ramal existente não serve, é mesmo necessária esta alteração e tem que ser realizada pela edp?
    liguei para a edp e disseram que este valor é o orçamento para o "estudo", depois do pagamento será agendada a visita ao local e depois é que será efetuado o orçamento para a alteração...
  12.  # 12

Por diversos motivos nem sempre é possível fazer logo o ramal definitivo.
  13.  # 13

obrigada josealves!

sendo assim, quer dizer que primeiro é necessária esta alteração e só depois é que é pedida a certificação à CERTIEL?
  14.  # 14

"Xepetáculo"

Há mais gente a trabalhar com o SiG =)
  15.  # 15

Tyrande, pode por favor explicar-me o que quer dizer com o seu comentário?

Criei esta discussão porque preciso de esclarecimento sobre o assunto que expus, pois não gosto nada de ser enganada e por isso peço ajuda a quem sabe e possa esclarecer...
  16.  # 16

Colocado por: lurdessimoesTyrande, pode por favor explicar-me o que quer dizer com o seu comentário?

Criei esta discussão porque preciso de esclarecimento sobre o assunto que expus, pois não gosto nada de ser enganada e por isso peço ajuda a quem sabe e possa esclarecer...

Ignore o meu post =)
    Só achei engraçado ver mais entidades a usar a plataforma SiG...

(é basicamente o programazito de computador que aparece na imagem que linkou)

0.0177 seg. NEW