Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém entendido que saiba quem se responsabiliza pelos passeios públicos (paralelos), juntas de freguesia ou câmaras municipais?
    Estou a 1 ano com uma situação em que a junta empurra para a câmara e a câmara empurra para a junta (é o que faz uma ser PS e outra PSD), já reclamei por email e por escrito na própria câmara e a situação arrasta-se.
    À cerca de 1 ano telefonei para a câmara para informar uma ocorrência de fuga de água pública pelas pedras do passeio em frente a minha casa, começou a fio e depois até jurrava água. Enviaram o piquete de serviço e no próprio dia em pouco tempo reparou a fuga, o problema é que deixou o passeio naquela zona sem as pedras de calcário, ou seja, está em terra e areia e as pedras amontoadas de lado contra o meu muro, que passado este tempo cresceram ervas daninhas que já ultrapassa o muro.
    Estou farto de tentar resolver as coisas a bem e gostava de arranjar maneira definitiva de solucionar isto de uma vez por todas, até porque além de estar com péssimo aspecto, quando chove faz poça e deita lama para a estrada.
  2.  # 2

Penso que nesse caso a responsabilidade seja da Câmara, ainda para mais quando foi "estragada" por ela.
  3.  # 3

É um mal recorrente.
    Que câmara é e coloque fotos
  4.  # 4

Colocado por: callinasÉ um mal recorrente.
    Que câmara é e coloque fotos

Aqui não vou expor isso, obrigado.
  5.  # 5

Colocado por: callinasQue câmara é e coloque fotos

Bricoleiro, as fotos que se lhe sugerem deve enviá-las para a referida Câmara, acompanhadas de reclamação bem fundamentada, dirigida ao Presidente da Edilidade. Se tiver oportunidade entregue pessoalmente, ou mande entregar, num Gabinete de Apoio ao Munícipe. Peça cópia, autenticada (penso que é prática comum) e aguarde resposta.
    Tem ainda o Provedor de Justiça e o Portal da Queixa. É minha convicção de que não precisará de chegar a tanto. E...Boa sorte!
  6.  # 6

Colocado por: maria rodrigues
    Bricoleiro, as fotos que se lhe sugerem deve enviá-las para a referida Câmara, acompanhadas de reclamação bem fundamentada, dirigida ao Presidente da Edilidade. Se tiver oportunidade entregue pessoalmente, ou mande entregar, num Gabinete de Apoio ao Munícipe. Peça cópia, autenticada (penso que é prática comum) e aguarde resposta.
    Tem ainda o Provedor de Justiça e o Portal da Queixa. É minha convicção de que não precisará de chegar a tanto. E...Boa sorte!

Mas isso já eu fiz e disse-o no primeiro comentário, já enviei reclamações primeiro por email e depois por escrito no balcão da própria entidade na sequência de não obter resposta ao email, na primeira contém fotos.
    Já lá vai um ano, nem uma nem duas.
  7.  # 7

Vá à próxima reunião publica e peça para intervir.
    Exponha o caso e pergunte porque razão até ao momento não obteve qualquer resposta.
    A oposição adora sempre este lavar de roupa suja.
    Concordam com este comentário: r.v, Bricoleiro
  8.  # 8

Pediu o livro de reclamações na câmara e/ou na junta de freguesia expondo o caso?
  9.  # 9

Colocado por: mafgodPediu o livro de reclamações na câmara e/ou na junta de freguesia expondo o caso?

Ainda não, o que preenchi lá foi um requerimento a solicitar a reposição do passeio e o porquê de não ter obtido qualquer resposta até então.
    Acho que vai ter de ser mesmo.
  10.  # 10

Nao é responsabilidade da companhia das aguas, visto ter sido derivado de uma fuga?

à frente da casa dos meus pais em Lisboa andou-se seis meses com queixas via telefone, cartas, presencialmente, assembleia de freguesia, quando um senhor de idade caiu devido ao estado daquilo as coisas foram mais celeres quando se amueaçou que se chamava a praça publica ( um programa da SIC ) que incomodava tanta gente que foi forçado a acabar....

Um ano nem parece mal, digo que enviar email de pouco serve pois se for caso dizem que nunca receberam o mesmo.

Se tiver pagina do facebook tire fotos e partilhe, identifique a camara , a junta e os autarcas, para lhe dar noçao a CML já me bloqueou , pois era mais celere postar as coisas ali mas como a má publicidade sobre preguiça ninguem gosta...

Cartas e presencialmente funcionam melhor, fale com os vizinhos para irem fazendo pressões também, na altura devido ao estado do passeio e aproximação do inverno até abaixo assinado se fez!

Na parte do publicar o nome da camara aqui entendo a sua posição mas ao mesmo tempo não a entendo, se vêm á procura de respostas pode fazer um topico direto sobre o empurrar das culpas entre a camara e a junta e quem se lixa é sempre o povo.
  11.  # 11

Colocado por: JPN761Nao é responsabilidade da companhia das aguas, visto ter sido derivado de uma fuga?

Não, a fuga foi reparada pelo piquete da câmara visto o serviço de gestão de abastecimento público no município em causa ser a própria câmara e por isso teve que ser levantado o passeio.

Colocado por: JPN761Se tiver pagina do facebook tire fotos e partilhe, identifique a camara , a junta e os autarcas, para lhe dar noçao a CML já me bloqueou , pois era mais celere postar as coisas ali mas como a má publicidade sobre preguiça ninguem gosta...

Não é nada que já não me tenha passado pela cabeça, porém acho que não devo nem me é legítimo identificar câmara, junta e os autarcas todos sem saber quem é o ou a entidade verdadeiramente responsável.

Colocado por: JPN761Na parte do publicar o nome da camara aqui entendo a sua posição mas ao mesmo tempo não a entendo, se vêm á procura de respostas pode fazer um topico direto sobre o empurrar das culpas entre a camara e a junta e quem se lixa é sempre o povo.

Mas é mesmo por não saber que venho perguntar, apresentar um nome não me soluciona o problema, podia ser em qualquer sítio.
  12.  # 12

Colocado por: Bricoleiro
    Mas é mesmo por não saber que venho perguntar, apresentar um nome não me soluciona o problema, podia ser em qualquer sítio.

Bricoleiro, insisto: faz-me espécie ser assim tão demorado. Telefone para a câmara e tente saber quem tem o pelouro das obras. Será um dos deputados municipais; peça à secretária do gabinete (pelouro) a intervenção do senhor deputado na resolução do problema; solicite-lhe o e-mail e insista, insista, insista... A persuasão dará os seus frutos. Jamais esperei tanto tempo para resolver pequenos e médios problemas dessa natureza. Mais: depois de apresentar a última reclamação (a propósito de excesso de ervas no passeio) não esperámos mais do que uma semana como recebemos, mais tarde, contacto telefónico a perguntar se o(s) passeio(s) já estava(m) limpo(s).
  13.  # 13

Colocado por: maria rodrigues
    Bricoleiro, insisto: faz-me espécie ser assim tão demorado. Telefone para a câmara e tente saber quem tem o pelouro das obras. Será um dos deputados municipais; peça à secretária do gabinete (pelouro) a intervenção do senhor deputado na resolução do problema; solicite-lhe o e-mail e insista, insista, insista... A persuasão dará os seus frutos. Jamais esperei tanto tempo para resolver pequenos e médios problemas dessa natureza. Mais: depois de apresentar a última reclamação (a propósito de excesso de ervas no passeio) não esperámos mais do que uma semana como recebemos, mais tarde, contacto telefónico a perguntar se o(s) passeio(s) já estava(m) limpo(s).

Felicito o seu município pela brevidade, nem todos são assim. Isto varia de câmaras para câmaras, não há resoluções standard.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues

0.0158 seg. NEW