Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite..
    Venho aqui expor o meu projecto para vocês opinar e me darem concelhos, e a vossa opinião..
    Obrigado
      20151008_235402.jpg
  2.  # 2

    tem de resolver a passagem entre a zona intima e a cozinha assim como para a garagem. ter de passar á volta de uma mesa para fazer esse caminho não me parece grande coisa.
    onde é o norte??
    Concordam com este comentário: HMAF, C. Lobo
  3.  # 3

    Para ver o norte tem que clicar na foto, e depois fica em direcção à garagem mas um pouco para a esquerda. E qual é a solução que você me diz para essa passagem.?
  4.  # 4

    já cliquei e não vi norte nenhum. diz que é para o lado da garagem?

    eu não sou o arquitecto que contratou, apenas lhe chamo a atenção para isso, não vou estar a emendar algo que não fiz, tanto mais que possivelmente para resolver isso teria que alterar outras coisas mais no resto da casa no seu todo.
    já agora outra dica, acho que será complicado tirar o carro da garagem e sair de frente,. terá que rever melhor ai as medidas do canteiro.
  5.  # 5

    Tambem não acho correto fazer as visitas passarem pela cozinha para irem ao wc social.
    o problema da garagem que o marco apontou.

    continuo a não compreender pq se fazem projectos novos sem um escritório, hoje em dia quase toda a gente tem um computador e uma impressora. Não é preciso uma coisa muito grande mas não pensar num espaço para esta realidade acho uma falha.
  6.  # 6

    Para ir da suite à cozinha....
  7.  # 7

    Passar pela cozinha para ir ao WC, como já foi dito, também não compreendo, comigo não dava.
    A distância dos quartos para a cozinha muito extensa. No meu entender as casas devem ser práticas, neste caso penso que existem outras soluções.
  8.  # 8

    Obrigado pelos vossas opiniões..
  9.  # 9

    O quarto principal estar exposto a Norte, ainda por cima com a sacada no alçado mais exposto, também não me parece que os Invernos sejam muito agradáveis neste compartimento.
  10.  # 10

    A primeira coisa que me apercebi é a casa de banho estra entre a cozinha e a garagem... ter de mandar as visitas atravessar a cozinha para irem á casa de banho é um bocado estranho.
    A outra coisa é o corredor para os quartos, parece enorme...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 11

    Mais uma vez obrigado pela vossa opinião.
    Mas nem uma pessoa gosta do projecto, esta assim tão mal.. 😉👍
  12.  # 12

    quem é que fez esse projecto?
  13.  # 13

    Foi uma arquitecta.
  14.  # 14

    Não sei, se o terreno o permite ou não, mas uma casa, sobre o "quadrado" acho que ficava mais prática e mais aconchegante.

    Essa planta que apresenta, parece querer ter impacto visual pelo exterior, mas isso está a matar a utilidade diária do interior.

    Sala e cozinha a meu ver deveriam estar a Sul com acesso direto ao terreno, ou então a sala e a Suite,
  15.  # 15

    pois....
    penso que está bastante fraco, para alem do que já referi atras, com um terreno desses e faz por exemplo uma sala que apenas goza o exterior com uma janela virada para a rua.
    olhe se quer um conselho sincero, tente encomendar um estudo a outro gabinete ou projectista. Depois pode sempre comparar.
    não mostre estes desenhos e apenas exponha as suas ideias, programa e gostos.
    i
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joel Pereira
  16.  # 16

    Colocado por: Joel PereiraPara ver o norte tem que clicar na foto, e depois fica em direcção à garagem mas um pouco para a esquerda. E qual é a solução que você me diz para essa passagem.?

    Assim sendo o Norte estará onde está a janela da Garagem, certo? Nesse caso poruque tem um quarto com o envidraçado voltado para o quadrante NORTE!!?
    Com tanto espaço no Quadrante Nascente, porque razão está ocupado com as IS...Prefere os quarto a Sul? e voltados para o arruamento.
  17.  # 17

    O terreno tem 30m de frente por 40m
  18.  # 18

    O Hall de entrada quebra a casa em duas... percebo a lógica da separação mas não dessa forma e não com um hall desse tamanho.
    A lavandaria com aquela tabua de passar a ferro... é só para o bonico porque não terá espaço para tal nem estou a ver a pessoa encarregue da roupa ficar lá fechada a passar a ferro.
    Garagem para dois carros parece apertada.
    Tenha cuidado com os desenhos de mobilia e afins que são bonitos no desenho mas só servem para "enganar" a vista.

    Outro ponto... A casa tem muita parede exterior... todos as divisões quase que tem só paredes exteriores, isto deve.-se ao formato da casa, muito extendida no terreno. Em termos de climatização vai dificultar um pouco.
  19.  # 19

    Colocado por: Joel PereiraO terreno tem 30m de frente por 40m


    Tanto metro para fazer aí uma fachada brutal de sala virada para sul...
  20.  # 20

    Colocado por: Joel PereiraMais uma vez obrigado pela vossa opinião.
    Mas nem uma pessoa gosta do projecto, esta assim tão mal.. 😉👍


    nao se trata de uma questão de gosto..... está mal organizado! isto dos arquitectos é como os medicos, se agente nao se queixa eles acham que está tudo bem! e ha uns melhores que outros.... mesmo sem nos queixarmos dizem-nos tudo!
 
0.0220 seg. NEW