Iniciar sessão ou registar-se
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 1

Boa noite.
    Desculpem a minha ignorância:
    Mas esse ecofogo não para aquecimente central? utilização de agua para os radiadores?!
    Está dentro de uma hotte e está isolado?! - penso que para não aquecer demais o gesso cartonado e a porta de aço carbónico e o vidro?!
    Se pretender utilizar a temperatura que sai pelo tubo duplo de exaustão, penso que deveriar criar uma mini hotte (compartimento "selado" dentro da já existente) e então criar um fluxo de ar. Não misturar o ar que é utilizado para a caldeira queimar. (cuidado com as partículas da lã de rocha, vidro, etc...
    (um dois em um seria giro de ver).
    Falo apenas por que tenho um ecofogo e aquece bem a minha casa e o local onde está instalado. e a porta também não aquece muito. (o que acho muito bem)
    Corrijam-me os entendidos.
    mils
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H Alves.
    • r.v
    • 10 outubro 2015

# 2

muito gostão de meter tubos de inox extenciveis.parece mais uma lixeira .Á pessoas que não tem mesmo gosto nenhum nu trabalho que estão fazer.
  1.  # 3

Colocado por: jorgealves
    isso regula a tiragem de fumo não a combustão,

a valvula de controle de combustão controla a entrada de ar para a camara de queima, tem entrada de ar exterior?

lamento mas não sei a que valvula se refere , para a combustão tem um registo que se abre e fecha na zona inferior da parte frontal do recuperador , amanhã meto uma foto.
    Não tem entrada de ar do exterior , a unica entrada é o tal registo por baixo da porta
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 4

Esqueci-me
    O manipulo serve para manipular a saide de gases de combustão.
    Em baixo da porta deve ter um pequeno manipulo que controla a entrada de ar fresco, de preferência proveniente da rua directamente.
    mils
  2.  # 5

Colocado por: milsBoa noite.
    Desculpem a minha ignorância:
    Mas esse ecofogo não para aquecimente central? utilização de agua para os radiadores?!
    Está dentro de uma hotte e está isolado?! - penso que para não aquecer demais o gesso cartonado e a porta de aço carbónico e o vidro?!
    Se pretender utilizar a temperatura que sai pelo tubo duplo de exaustão, penso que deveriar criar uma mini hotte (compartimento "selado" dentro da já existente) e então criar um fluxo de ar. Não misturar o ar que é utilizado para a caldeira queimar. (cuidado com as partículas da lã de rocha, vidro, etc...
    (um dois em um seria giro de ver).
    Falo apenas por que tenho um ecofogo e aquece bem a minha casa e o local onde está instalado. e a porta também não aquece muito. (o que acho muito bem)
    Corrijam-me os entendidos.
    mils

Sim tem aquecimento central a agua , a hotte é em tijolo , já era antiga como pode ver as fotos iniciais , ninguem acredita que a minha divisão mais fria é onde está o recuperador instalado , é inacreditavel ...
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 6

H Alves
    Não percebeu o que eu quis dizer!
    Se é aquecedor a água tem que ter os radiadores ligados, mesmo junto a olocal onde tem instalado o aparelho/caldeira/queimador.
    mils
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 7

Os buracos retangulares que normalmente se veêm na hotte são para se puder chegar / visualizar os componentes que estão na caldeira.
    O de cima não deve ser utilizado como saída de ar quente para o local onde tem instalado o aparelho, salvo se isolou (criou um compartimento estanque que não ventile partículas de lãs).
    mils
  3.  # 8

Colocado por: milsH Alves
    Não percebeu o que eu quis dizer!
    Se é aquecedor a água tem que ter os radiadores ligados, mesmo junto a olocal onde tem instalado o aparelho/caldeira/queimador.
    mils

OK , os radiadores da sala estão ligados mas se não resolver este problema vou ter de colocar um com mais modulos , por exemplo a minha irmã tem um recuperador tambem na sala e tem de desligar os radiadores porque a temperatura sobe imenso só com o recuperador .
  4.  # 9

Colocado por: milsOs buracos retangulares que normalmente se veêm na hotte são para se puder chegar / visualizar os componentes que estão na caldeira.
    O de cima não deve ser utilizado como saída de ar quente para o local onde tem instalado o aparelho, salvo se isolou (criou um compartimento estanque que não ventile partículas de lãs).
    mils

não me parece que isto seja estanque , pelo que descreve então não devo colocar uma grelha em baixo ? vou espalhar la de vidro ( ou será rocha ) por todo o lado,
    é que dentro da hotte é tudo amplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Herdle
      PA0900432.JPG
      2_Soluçao Exterior2.jpg
      6_Grelha Extra2.JPG
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 10

H Alves
    Pergunte ao Sr. Jorge. (consulto este site à vários anos e penso que ele dar-lhe-á melhor resposta)
    Eu só falei por experiência própria. (mais uma coisa: dentro da hotte tem um tubo que devia ser de um aquecedor a ar, que deveria enviar ar para o 2ºpiso.... - FECHE-O)
    mils
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 11

H Alves
    consulte neste site tópicos, sobre aquecedor a ar (como isolaram, ventilaram, etc...) tem muitos bons exemplos, problemas com que se depararam, etc.
    consulte o site (sitio das lareiras).

mils
  5.  # 12

Colocado por: milsPergunte ao Sr. Jorge. (consulto este site à vários anos e penso que ele dar-lhe-á melhor resposta

o Sr Jorge a que se refere é o JorgeAlves que comentou este post ?
    o 2º tubo tem toda a razão era do aquecedor a ar que estava instalado anteriormente , já está tapado .
    obrigado
  6.  # 13

Colocado por: r.vmuito gostão de meter tubos de inox extenciveis.parece mais uma lixeira .Á pessoas que não tem mesmo gosto nenhum nu trabalho que estão fazer.

tem toda a razão , quando tirei as fotos até pensei que o problema era da máquina ... deixaram ficar o lixo todo dentro da hotte, só querem o dinheiro ...
    • mils
    • 10 outubro 2015

# 14

sim: Jorge Alves
    eu nunca falei com ele, mas tenho lido algumas coisas
    ps: já lhe respondi
    mils
  7.  # 15

Colocado por: H Alves.

Na parte frontal tem um manipulo para abrir e fechar , segundo me contaram será este sistema que regula a queima ... posso ter sido enganado ...
    ficam as fotos : aberto ; semi aberto ; fechado
      PA090047.JPG
      PA090049.JPG
      PA090048.JPG

Isso quase que da para pendurar a roupa para secar.
  8.  # 16

essa instalação tem tantos erros que só refazendo tudo,

falta de grelha inferior, falta entrada de ar exterior, falta de regulação automática de combustão entre os outros detalhes de grelhas e isolamento nos sitios errados.

0.0176 seg. NEW