Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma pequena dúvida relativa a ar condicionados da Samsung.
    Depois de muito pesquisar acho que vou optar por instalar AC da marca Samsung. Pelo que lconsegui entender depois de alguns orçamentos é a marca que encontro com melhor relação qualidade preço.
    Agora tenho uma dúvida em relação ao sistema multi-split.
    Pretendo instalar a seguinte configuração:
    1x AR09HSFSBWK
    1x AR12HSFSAWK
    1x AJ040FCJ2EH

    A minha dúvida prende-se no equipamento exterior... Será que a AJ040FCJ2EH é suficiente ou iria ter mais vantagens em instalar a AJ050FCJ2EH? (a diferença de preço são cerca de 130€). Penso que a configuração é possível, só não tenho a certeza se não implica mais esforço ao equipamento e consequentemente menos rendimento :(
    A utilização é para ser feita em 2 quartos e irá funcionar principalmente para aquecer à noite. Só com a experiencia é que depois perceberei se os irei ligar uma ou duas horas à noite (neste caso a utilização não será em simultâneo), ou possivelmente para os deixar ligados durante a noite (neste caso com utilização em simultâneo).
    Outra dúvida que tenho é se estes equipamentos são silenciosos. Em todo o lado que leio dizem que sim, mas também todas as maras dizem que o são :).

    Um abraço,
    Gonçalo
  2.  # 2

    Em relação aos vários modelos que apresenta não lhe consigo dizer, mas os que tenho montados funcionam muito bem e a máquina exterior com capacidade para alimentar 3 splits, é silenciosa. Neste momento só tenho dois montados em dois quartos, o terceiro será para montar na sala quando houver pilim. Até hoje e passados que estão cinco anos, estou satisfeito com o AC Samsung.
    • eu
    • 9 outubro 2015

     # 3

    Quais são os preços desses Samsung?
  3.  # 4

    Colocado por: euQuais são os preços desses Samsung?


    Onde estou a pensar comprar os preços são:
    1x AR09HSFSBWK - 225€
    1x AR12HSFSAWK - 248€
    1x AJ040FCJ2EH - 638€

    Sem instalação... Ainda estou um bocado indeciso, mas é a opção para a qual estou mais inclinado.
    Está opção para os quartos e para a sala - Ar12hsfsawk (590€) (unidade interior + exterior). O que me da um total de 1700€ com Iva, sem instalação.

    Tenho tido alguma dificuldade em tomar uma decisão mas é a opção para a qual estou mais inclinado, espero não me arrepender :). A minha grande dúvida é agora a unidade exterior no sistema multi split
  4.  # 5

    Colocado por: 21papaleguasEm relação aos vários modelos que apresenta não lhe consigo dizer, mas os que tenho montados funcionam muito bem e a máquina exterior com capacidade para alimentar 3 splits, é silenciosa. Neste momento só tenho dois montados em dois quartos, o terceiro será para montar na sala quando houver pilim. Até hoje e passados que estão cinco anos, estou satisfeito com o AC Samsung.


    Pois, tenho lido bastantes comentários positivos aos Samsung (noutros lados, mas principalmente neste fórum também), o que me tem inclinado para esta marca que parece ter boas críticas a um preço um pouco mais acessivel.

    Mas lá está, o pilim também não é muito, e para o investimento não queria fazer asneiras, por isso as dúvidas com a máquina exterior. Obviamente que prefiro dar mais 130€ e ficar satisfeito que tentar poupar esse dinheiro e depois arrepender-me.

    Sei que a própria marca tem modelos melhores, mas estes já me parecem o suficiente para as minhas necessidades.
  5.  # 6

    qual a area dos espaços?
    qual a localização do imovél?
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesqual a area dos espaços?
    qual a localização do imovél?

    Quarto1 - 15.5 m2
    Quarto2 - 21.6 m2
    Sala - 32.22 m2

    A localização é na Mealhada :)
  7.  # 8

    Tem 2 máquinas para 3 compartimentos?
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealvesTem 2 máquinas para 3 compartimentos?

    Sim. Os quartos estão no 1o andar a sala no rés do chão. A casa já tem a pré instalação feita e a saída dos tubos está por andar
  9.  # 10

    então falta uma maquina.
  10.  # 11

    Não, a AJ040FCJ2EH servirá para ligar o AC de 9000btu e o de 12000btu do posteriormente original nos quartos. Onde tenho a dúvida se está máquina será suficiente, ou se não deveria apostar na AJ050FCJ2EH que tem uma potência maior.

    Para a sala seria a Ar12hsfsawk (590€) que já é unidade interior e exterior.

    Conhece estes equipamentos?
    Acha que são um bom investimento?

    Só não estou inclinado para adjudicar a instalação na mesma loja, porque me pedem 600€ e achei umbocadocaro, ou seja o preço dos equipamentos baratos, mas a mão de obra cara
  11.  # 12

    Colocado por: driftera AJ040FCJ2EH servirá para ligar o AC de 9000btu e o de 12000btu do posteriormente original nos quartos

    esta configuração é somente para os 2 quartos?
  12.  # 13

    Colocado por: jorgealves
    esta configuração é somente para os 2 quartos?

    Sim é.
    Como tinha dito, será apenas para funcionar à noite. Só não sei se vou ligar apenas 1 ou 2 horas antes de dormir para aquecer o quarto, e aí funcionariam em separado porque o garoto vai para a cama antes dos pais, ou se os deixarei ligados durante toda a noite (principalmente nas noites mais frias) e nesse caso já seria uma utilização em simultâneo.
    É que o AJ040FCJ2EH apenas tem capacidade de 13600btu/h / 15000btu/h (arrefecimento/aquecimento) enquanto que o AJ050FCJ2EH 17100btu/h / 19400btu/h

    Preocupa-me se o AJ040FCJ2EH terá capacidade para aguentar com os 2 ar condicionados.
  13.  # 14

    No fresco provavelmente sim, no quente. , para temperaturas exteriores quase no 0 vai ser complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drifter
  14.  # 15

    Colocado por: drifterSim é.
    então esta mal, pois basta serem 2 unidades com 2,5 kw ligadas na maquina AJ040FCJ2EH
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drifter
  15.  # 16

    Colocado por: jorgealvesentão esta mal, pois basta serem 2 unidades com 2,5 kw ligadas na maquina AJ040FCJ2EH

    Acha que é suficiente uma de 2,5Kw para um quarto com 22m2? para além disso o quarto ainda tem walking closet e casa de banho.
    Enquanto que o walking closet pode ser fechado, o WC o objectivo e estar aberto com o ar condicionado enquanto se toma o banhinho :), e isto acrescenta mais uns m2 :).
    Tenho medo que um de 9000btus seja pouco, mas também nao percebo muito disto :)
  16.  # 17

    Colocado por: callinasNo fresco provavelmente sim, no quente. , para temperaturas exteriores quase no 0 vai ser complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:drifter

    Pois, é do que eu tenho medo... que queira poupar 130€ (qye nao e nada tendo em vista o investimento) e depois fique descontente :(. Ainda mais quando eles vao servir mais para aquecer que para arrefecer. Mas se calhar é melhor começar a pensar melhor na maquina seguinte.

    E quanto aos equipamentos conhece e sabe dizer se são aconselháveis?
    • eu
    • 11 outubro 2015

     # 18

    Colocado por: drifterComo tinha dito, será apenas para funcionar à noite. Só não sei se vou ligar apenas 1 ou 2 horas antes de dormir para aquecer o quarto, e aí funcionariam em separado porque o garoto vai para a cama antes dos pais, ou se os deixarei ligados durante toda a noite (principalmente nas noites mais frias) e nesse caso já seria uma utilização em simultâneo.

    Como é que é o isolamento da sua casa? Se tiver bom isolamento, uma outra alternativa é ter os AC... sempre ligados!

    Sim, a sério!
    • eu
    • 11 outubro 2015

     # 19

    Colocado por: drifterTenho medo que um de 9000btus seja pouco, mas também nao percebo muito disto :)

    Se tiver bom isolamento, 9000 Btus chegam e sobram...
  17.  # 20

    Colocado por: eu
    Se tiver bom isolamento, 9000 Btus chegam e sobram...


    9 000 btus chegam para uma aquecer uma divisao assim?
    quarto mais wc? (casa com capoto)
    penso que o drifter tambem está com a mesma duvida...
    o melhor que encontrei no mercado foi este com um COP de 5.1 mas tb é carito...é um investimento que compensa a longo prazo...http://www.electrosacavem.com/info.php?identif=3142&utm_source=kuantokusta
      DSC02512 quarto.jpg
 
0.0211 seg. NEW