Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    mas qual kit homem? o tijolo não faz parte do kit tb? já que tá agarrado? ou o esferovite segurasse no ar? a ETAG define a composição do kit?
    e onde está a obrigatoriadade? só vejo ali apreciações técnicas favoráveis da aptidão
  2.  # 22

  3.  # 23

    Veja aqui a obrigatoriedade, já revista:

    http://antigo.apcmc.pt/legislacao/2014/Marcacao_CE_Produtos_construcao_Declaracao_Desempenho.html

    Colocado por: Ivo F.mas qual kit homem? o tijolo não faz parte do kit tb? já que tá agarrado? ou o esferovite segurasse no ar? a ETAG define a composição do kit?
    e onde está a obrigatoriadade? só vejo aliapreciações técnicas favoráveis da aptidão


    então o esferovite não é fixo através de um elemento do kit????
  4.  # 24

    pode não ser....

    Se comprar eps da weber certificado, e cola certificada da STO não comprei um kit, porém posso colocar em obra legalmente...
  5.  # 25

    perco a garantia do fabricante mas isso é outra questão
  6.  # 26

  7.  # 27

    Isso são tudo certificações dos produtos e nada de nada de certificações para um grupo de produtos, como um todo.
  8.  # 28

    https://dre.pt/application/file/499956

    Aqui a resposta à sua pergunta com a promologação da Sua Exca o Presidente da República
  9.  # 29

    Colocado por: Ivo F.Se comprar eps da weber certificado, e cola certificada da STO não comprei um kit, porém posso colocar em obra legalmente...


    Posso?


    Esqueça a marcação CE, esta é para cada produto, um tablet por exemplo tem muitas peças mas é um só produto, porem o ETICS não é o mesmo caso e não leva marcação CE, os seus componentes sim levam.
  10.  # 30

    Colocado por: Ivo F.

    Posso?


    Esqueça a marcação CE, esta é para cada produto, um tablet por exemplo tem muitas peças mas é um só produto, porem o ETICS não é o mesmo caso e não leva marcação CE, os seus componentes sim levam.


    Já vi que não vale a pena.

    Releia tudo outra vez.

    Espere lá! Você sabe o que é um sistema?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 31

    Anonimo110722 por favor nao polua o topico,

    Pc ferreira dou aqui por terminada a minha participacao neste assunto, mas gostava de ver respondida a minha pergunta em vez de evasivas.
    Afinal posso ou nao juntar dois ou mais produtos certificados de marcas diferentes para fazer uma obra de "capoto" legalmente?
  12.  # 32

    Colocado por: Ivo F.Afinal posso ou nao juntar dois ou mais produtos certificados de marcas diferentes para fazer uma obra de "capoto" legalmente?
    não.
  13.  # 33

    Pode, se for isso que venha defenido na Aprovação Técnica Europeia.
    • Ivo F.
    • 13 outubro 2015 editado

     # 34

    Colocado por: Anonimo18072022APortanto para si uma marca com 1 ou 2 anos de experiência em sistemas Etics pode ser tão boa ou, produzir produtos de qualidade igual a uma marca com 15-20-30 anos de experiência. OK. Ficamos assim.


    Pode sim e produzir até melhor (não que este seja o caso) se antiguidade fosse sinónimo de qualidade era tão mais fácil escolher e veja lá que nem era preciso certificações, bastava impedir a criação de novas empresas, que as antigas já sabem tudo e dali só podiam melhorar com os anos, assim como o vinho...

    Colocado por: Anonimo18072022AAqui tem:http://www.oern.pt/documentos/legislacao/d_dl_dr/DL130_2013.pdf

    Deveria ler e informar-se primeiro antes de defender de forma tão vincada a sua opinião, que se baseia no sendo comum e não na verdade atual.

    "O Regulamento (UE) n.º 305/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de março de 2011, que estabelece condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção e que revoga a Diretiva n.º 89/106/CEE do Conselho, de 21 de dezembro de 1988,visa garantir que a colocação no mercado de produtos de construção obedece a regras harmonizadas para a expressão do desempenho dos produtos correspondente às suas características essenciais, de acordo com especificações técnicas harmonizadaselaboradas em função dos requisitos básicos das obras de construção, estabelecidas no referido regulamento e que substitui a legislação vigente nesta matéria."


    O Sr. não me conhece nem sabe se a informação que disponho se baseia no comum ou se falo por conhecimento de causa.

    Esse regulamento em lado nenhum diz que o ETICS tem de ser certificado como sistema, já expliquei, eu vou buscar cola, eps, e tudo mais que preciso para a obra, cada um com a sua marcação CE coloco em obra e continuo a cumprir o regulamento que colocou. já agora a marcação CE não é uma certificação a atestar a qualidade, limita-se a impor padrões e regras minimas a respeitar para assim poder circular na união europeia.

    Mas o Sr. sabe disso melhor do que eu já que ainda ontem num outro tópico colocou o seguinte e sem querer respondeu á pergunta que eu tinha feito neste tópico

    Colocado por: MNeoCaro Etics a lã de rocha da Rockwool pode ser utilizada pelo sistema Etics da Stomix, cumprindo a ETA?

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Sim.


    Ora qual é o numero da aprovação deste sistema? rockwool + stomix? o que lhe garante que cumpre o ETAG 004?
  14.  # 35

    Não, eu sou do norte
  15.  # 36

    Desde já agradeço as vossas opiniões. Vou deixar a parede em que o produto da TSL foi aplicado com o mesmo e as restantes uma vez que são separadas com o produto da fassa. O aplicador diz que o da TSL é bastante bom e que se responsabiliza, claro que fica tudo registado em docs não vá se necessário para futuro, espero eu que não. Tenho a vantagem ou não e vamos comparar os produtos. Daqui a alguns anos darei feedback. :-)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Ivo F.
 
0.0199 seg. NEW