Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sendo que cada vez há mais equipamentos sem fios, a eletricidade (por exemplo) ainda temos de ter cabos...

    Assim, para quem já construiu ou está a pensar, qual a melhor forma de passar os fios do DVD, Play Station, sistema de som etc. até à TV sem ficarem á vista?

    Calha interior da parede? De que forma é de que diâmetro?
    Por fora só depois de colocar a TV na parede?
    • eu
    • 10 outubro 2015

     # 2

    Eu deixei tubos corrugados de grande diâmetro embutidos na parede, desde a TV até ao móvel onde tenho os restantes aparelhos.
  2.  # 3

    Esta é uma solução para esconder a box? Vai funcionar?
      image14.jpeg
  3.  # 4

    Como passa o sinal IR?
  4.  # 5

    Pois, é essa a dúvida. E onde a colocar para não ficar nada á mostra na parede da TV?
      image15.jpeg
  5.  # 6

    Mas quer esconder os equipamentos ou os cabos?
  6.  # 7

    Tudo. Óbvio que só fica a TV à vista.

    E resta saber o que precisa mesmo de estar perto da TV (mas escondido) e o que pode estar numa zona técnica.
  7.  # 8

    Colocado por: PandRPois, é essa a dúvida. E onde a colocar para não ficar nada á mostra na parede da TV?
      image15.jpeg

    Gosto, mas a TV não está muito alta?
  8.  # 9

    Escondendo o equipamento (recetor de TV do operador, por exemplo) por trás da TV como é que depois o comanda? Ao estar aí atrás o sensor de infravermelhos não consegue captar a emissão do comando remoto.
  9.  # 10

  10.  # 11

  11.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaUma coisa destas deve resolver:

    http://www.ebay.com/itm/Wireless-Remote-Control-IR-Extender-Repeater-Transmitter-Receiver-Blaster-Emitte-/191926255396

    Isso é muito caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  12.  # 13

    Não olhei ao preço, apenas ao tipo de soluções que pode haver, essa que mostrou também é boa.
  13.  # 14

  14.  # 15

  15.  # 16

    E será que funciona com as boxes de todos os operadores?

    Parecem-me interessante as opções apresentadas.
  16.  # 17

    Sim, aquilo tem uma peça que cola no receptor Ir da box, o sinal ir é encaminhado ao receptor do adaptador para esse ponto.
  17.  # 18

    Colocado por: PandRAssim, para quem já construiu ou está a pensar, qual a melhor forma de passar os fios do DVD, Play Station, sistema de som etc. até à TV sem ficarem á vista?


    Calha técnica embutida na parede. Rede de fibra por cima (para não rachar) e rebocar/estucar normalmente. Apontar a localização das pontas da calha para, no final, fazer dois furos com broca craniana. Pode dar um remate final com tampa plásticas de electricidade furadas.


    Colocado por: euEu deixei tubos corrugados de grande diâmetro embutidos na parede, desde a TV até ao móvel onde tenho os restantes aparelhos.


    Também serve.

    Colocado por: PandREsta é uma solução para esconder a box? Vai funcionar?


    Não.
    1- Obriga a afastar a TV muito da parede e, por isso, fica estéticamente uma caca.
    2- Quer a box quer a TV vão aquecer muito mais. Não dá saúde a nenhuma delas além de lhe manchar a parede.
    3- Conforme foi dito, a box pode não receber os comando por infra-vermelhos.
    4- Se precisar de ligar mais coisas à box (saídas de aúdio, usb, etc) não consegue sem ficar uma caca ainda maior.



    Colocado por: inquilinoptEscondendo o equipamento (recetor de TV do operador, por exemplo) por trás da TV como é que depois o comanda?


    Depende do que quiser e do seu equipamento.
    Por exemplo: as box's Cisco que a MEO usa (e acho que a vodafone também) têm uma entrada IR na parte traseira.
    Assim, basta usar algo como isto:
    http://www.ebay.co.uk/itm/Infrared-IR-Red-LED-Sensor-4-Remote-Control-1-8-Cable-AR-/330758445311?hash=item4d02bd58ff:g:7oAAAOxydgZTJmws

    Se não tiver entrada IR, tem que colar um sensor como o callinas referiu:
    http://www.ebay.co.uk/itm/IR-Infrared-Remote-Control-Receiver-Extender-Repeater-Emitter-USB-Adapter-New-/152212324255?hash=item23708fbf9f:g:W8oAAOSw6n5Xt9JA


    Isto, claro, partindo do princípio que o equipamento vai ficar escondido perto da TV.

    Se for para ficar longe, como numa sala técnica, já precisa de algo diferente.
  18.  # 19

    E há algum equipamento que faça a gestão de todos os cabos HDMI (ou outros) que vão para a TV?

    Tenho ligado à TV:
    -1 cabo HDMI para a box da NOS
    -1 cabo HDMI para o DVD
    -1 cabo HDMI para o blueray
    -1 cabo HDMI para a Apple TV

    adicionalmente tenho um cabo de rede também ligado à TV...

    E ainda poderia ter mais, Play Station, etc...

    A ideia era ter tudo ligado a esse equipamento e depois subia só um cabo do mesmo para a TV.
  19.  # 20

 
0.0171 seg. NEW