Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda, comprei um imovel que tinha um recuperador de calor montado mas o anterior dono levou o mesmo.

Conseguem ajudar me a perceber o preciso para voltar a montar o recuperador de calor, além de comprar um claro :)

As medidas são 70 cm de largura 60 de altura e 48 de profundidade.

Quanto a altura é visivel que ele retirou tijolo refratário como é visviel nas fotos, quanto a este ponto questiono terei de ter uma placa de tijolo por cima do rcuperador de calor? parece que estava montado assim.

Outra das minhas questões e pk as madeiras no interior? esta zona não irá atindir altas temperaturas?

Obg,
    João
  2.  # 2

.
  3.  # 3

.
      20151010_191145.jpg
  4.  # 4

.
      20151010_191117.jpg
  5.  # 5

.
      20151010_191408.jpg
  6.  # 6

Essa madeira parece que serviu de cofragem e ficou lá esquecida ou melhor não a conseguiram tirar.
    Quer colocar um recuperador de calor a ar ou para aquecimento central?
    Jorge Alves and company chamados à recepção.
  7.  # 7

Que mau gosto levar o recuperador de calor depois de ter vendido a casa.
    Se o levou é porque era bom. Se tiver o contacto, ligue-lhe e pergunte-lhe qual o modelo para comprar um igual.
  8.  # 8

A ideia é colocar um recuperador de calor a ar.

Obg
    João
  9.  # 9

Alguém consegue ajudar?

Obg
  10.  # 10

Colocado por: jccostaQuanto a altura é visivel que ele retirou tijolo refratário como é visviel nas fotos, quanto a este ponto questiono terei de ter uma placa de tijolo por cima do rcuperador de calor? parece que estava montado assim.

não retirou nada, isso foi em tempos uma lareira aberta e foi aproveitada

Colocado por: jccostaOutra das minhas questões e pk as madeiras no interior?
    provavelmente estav a segurar algo, não faz falta algum no interior.
  11.  # 11

Colocado por: jorgealves
    não retirou nada, isso foi em tempos uma lareira aberta e foi aproveitada

Digo isto pela foto numero 4 em que é visivel a marca dos tijolos, e pk quando tinha o recuperador era visivel os tijolos por cima do recuperador.

A minha questão é se posso montar sem essa placa, portanto por cima do recuperar ficar aberto, apenas com uma pequena viga de tijolo refratario na distancia do recuperador a parte de cima da lareira.

Obg

João
  12.  # 12

Colocado por: jccosta<
    A minha questão é se posso montar sem essa placa, portanto por cima do recuperar ficar aberto, apenas com uma pequena viga de tijolo refratario na distancia do recuperador a parte de cima da lareira.
    João

sim, pode fazer assim
    tem é de encontrar um recuperador com essas medidas

pode aproveitar e fazer já uma entrada de ar por baixo e outra por cima (+- 30cm X 15cm)
    e com um pouco de sorte consegue retirar as madeiras!!!

0.0152 seg. NEW