Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, sou virgem neste sitio e não sei bem como funciona por isso peço a todos desculpa por alguma coisa.
    Vou contar o meu caso:
    Em 2005 fiquei viuva precisava de uma casa mais pequena, os rendimentos diminuiram, tinha e tenho dois filhos pequenos que tenho de sustentar, peguei no jornal e fui a procura de casa, achei uma barata e em bom sitio. Telefonei para o nº que estava no jornal e era de um escritório de advogados, fiquei a saber que a senhora não estava cá e eram eles que a representavam. Marcamos um dia fomos ver a casa, estava tudo ok como eu gosto e no fim disseram-me se gostou da casa venha ao leilão no dia X e quem der mais fica com a casa.
    No dia combinado quando cheguei já havia muitas pessoas interessadas e outras foram chegando até ao leilão.
    Começou o leilão e uma das pessoas interessadas mandou logo 5 ou 6 vezes o valor real da casa sem deixar ninguém mandar nada, tudo desistiu logo, tudo veio embora.
    Em 2009 sem estar a contar com nada recebo uma carta registada daquele escritório de advogados a dizer que a casa se encontrava a venda se eu quizesse tinha 8 dias para fazer negócio.
    Cheguei ao escritório falei com o advogado responsável e disse-lhe que havia aqui algum erro, então a casa foi vendida em leilão em 2009 e volta a ser vendida agora, o que aconteceu a quem comprou, porque a quer vender tão rápido.
    Explicaram-me que a casa não chegou a ser vendida porque a pessoa interessada nunca chegou a trazer o dinheiro para fazerem a escritura, já lhe mandaram dezenas de cartas e ele diz que não consegue arranjar dinheiro e os bancos não lho emprestam porque não tem emprego nem garantias. Perguntei porque é que me mandaram uma carta só a mim e eles responderam que não foi só a mim que mandaram mas sim a todos os interessados que na altura estavam no leilão, mas só eu é que apareci talvez por já ter passado muito tempo e os outros já terem comprado casa. Avancei para o negócio, a escrtitura demorou mais de um mês no dia da escritura assinei, paguei em cheque e ao fim disso o advogado diz-me que vai mandar uma carta em meu nome a pessoa que está a havitar a casa, eu mudei de cor fiquei alterada, mas tentei manter a calma e disse: então vendem-me uma casa habitada. Responderam não é isso é que como sabe a casa verbalmente tinha sido vendida ao senhor X e ele ficou de nos trazer o dinheiro e nunca trouce por isso nunca foi vendido. E eu respondi: Uma firma de advogados como a vossa deixa alguém habitar uma casa sem pagar, sem fazer a escritura sem nada, eles responderam: nós não fomos quem realizou o leilão foram dois familiares da dona, que no fim do leilão cometeram o erro de lhe dar a chave sem pedir garantia nenhuma e sem assinar nada, confiando na boa fé do individu-o.
    Não tive outro remédio senão mandar-lhe a carta, quando soube esse individu-o primeiro foi confirmar a veracidade da carta, depois meteu um processo em tribunal contra a venderora eu e a firma de advogados. Como foram dados todos os passos certos e tinhamos provas de tudo ganhamos, embora ele por meio tenha adiado o processo muitas vezes e só não adiou mais vezes porque o juiz não deixou. Recorreu e o tribunal da relação confirmou a sentença. Depois de confirmada a sentença e transitar em julgado ele continuou a não sair de casa, tivemos de fazer uma execução através do solicidador e da GNR.
    Acabou por sair mas a casa ficou um caus, o solicitador levou-me dois mil euros que se o individu-o não tiver como pagar eu fico sem eles.
    ameaçou-me que o juiz até me pode dar a casa, mas eu que não vivo lá por muito, tempo.
    Eu contei ao advogado e ele disse: para ver se ele para com as ameaças vamos pedir ao tribunal que ele lhe pague tudo o que gastou com o processo, os dias que perdeu, os almoços, as viagens, dores de cabeça, as viagens mais longas para o trabalho, o aluguer de uma casa por não poder utilizar a sua, etc.
    Desde que soube tranca-me o carro a frente do meu, eu faço inversão de marcha vou por outra rua quando lá chego está lá ele trancado a rir-se. só diz vou-te matar p...
    Tenta provocar-me de todas as maneiras, mostra-me a pistola e tantas outras coisas.
    A GNR diz que nada pode fazer se não o apanhar em flagrante, eu não conheço ninguém ali, não tenho testemunhas e também não sei se elas com medo diziam algo contra ele.
    Num destes dias para o afastar trazia uma maquina fotográfica no bolso, estava sem bateria, mas fingi que estava a gravar para ele se ir embora e ele tirou-me a máquina e partiu-ma toda contra uma parede.
    mandei falar o meu advogado com a advogada dele para lhe dizer que me dê o dinheiro que eu dei pela casa que eu vendo-lha, ele não quiz, disse-lhe então que me desse o dinheiro que eu gastei com o advogado e tribunal e lhe perdoava as outras despesas, ele disse que não se interessa que não têm intenção de pagar nada.
    Sexta feira recebi uma carta registada para me apresentar dia 10 de novembro para ser ouvida como arguida, fiquei apavorada, fui a GNR no mesmo dia pois um mês é muito tempo de espera, mas na GNR só me disseram que era uma queixa crime feita contra mim pelo tal senhor. O senhor GNR disse-me que se não fiz nada, não tenho nada a temer ao que respondi que não era bem assim porque eu não conheço ninguém ali, ele conhece e ameaça toda a gente e ninguém se atreve a acusalo de nada.
    O que eu faço da minha vida?
  2.  # 2

    Mas já apresentou queixa dele na GNR? Nestes casos não sei se não seria boa ideia dar conhecimento aos canais de TV. Há sempre alguém que quer aparecer, e fica bem visto a ajudar.
    •  
      Monstro
    • 11 outubro 2015 editado

     # 3

    Não sei o que é mais triste, se ele fazer isso ou a policia estar à espera que aconteça alguma coisa.
    Não teve curiosidade em ir ver a casa de novo antes de a comprar? Pelo que me apercebi passou algum tempo de uma coisa a outra.
  3.  # 4

    Colocado por: MonstroNão sei o que é mais triste, se ele fazer isso ou a policia estar à espera que aconteça alguma coisa.

    infelizmente não tenho nada em que a possa auxiliar além da minha solidariedade,

    de pouco deve servir mas tente andar com aqueles gravadores de bolso e sabendo que não faz prova em tribunal pode ser que cative a atenção e simpatia das autoridades, sempre é uma forte vantagem.
  4.  # 5

    Tente fazer chegar o caso ás televisoes, tipo gouchas e assim... ou então tambem existem outros meios, se calhar mais eficazes... já que neste país, para se fazer alguma coisa (gnr e afins) é preciso acontecer uma desgraça primeiro...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 6

    Cara Ana,
    encontra-se numa situação complicada, de facto.
    Apesar de eu abominar qualquer tipo de exposição pública (ex. Revelação de histórias/crimes em meios de comunicação social), se a sua insegurança se mantém, apesar de ter falado com a polícia, eu pensaria bem, no que diz respeito a revelar essa história publicamente, talvez sem revelar diretamente a sua identidade...Deveria também apresentar queixa na PSP contra o referido senhor. Tem como testemunha o seu advogado.
    Honestamente, ninguém à sua volta quererá ver esta situação resolvida mais do que a Ana. Ou o senhor acaba por desistir dessa loucura, ou terá mesmo de ripostar de alguma maneira.
    Concordam com este comentário: Eli@s
  6.  # 7

    ele so está a tentar assusta la para que desista da casa dele. se fosse para lhe fazer mal ja o tinha feito. essa gente nao desiste mesmo. nao tenha medo e apresente uma queixa formal de assedio contra o individuo. ele pode ate ser preso
    • size
    • 11 outubro 2015

     # 8

    Colocado por: Ana1955

    O que eu faço da minha vida?


    Defender-se, pedindo ajuda do seu advogado. Poderá existir litigância de má fé, para o encostar à parede...
  7.  # 9

    Ainda para mais tendo 2 crianças, torna o seu argumento muito mais forte metendo crianças ao barulho.
  8.  # 10

    Que gente dessa nunca se cruze no meu caminho! Acho que quando me viesse partir a máquina até a comia sem mastigar...

    Faça queixa em todos os lados, se foi ameaçada de morte não espere para amanhã. Peça ajuda ao seu advogado.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • Eli@s
    • 11 outubro 2015 editado

     # 11

    Colocado por: Rui A. B.Faça queixa em todos os lados, se foi ameaçada de morte não espere para amanhã. Peça ajuda ao seu advogado.
    Peça ajuda é ao segurança lá da discoteca da avenida. Aquele que tem 1,80m a 4ª classe e que só sabe grunhir.
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
  9.  # 12

    olhe eu comprava umas cameras ,,tem aquelas que se põe no parabrisas e custam uns 30 euros,esse gajo merece que paguem a alguem que nos conhecemos para lhe dar uma coça ou so o facto de ve-los todos os dias ate tremia!
  10.  # 13

    Ninguém merece viver assim. Mas a policia, infelizmente, nada pode fazer. Só podem atuar após consumado algum delito e devidamente provado.
    Cá na zona temos problemas de consumos ilícitos à porta do prédio, a polícia é n vezes chamada, e na sua maioria das vezes nada faz.
  11.  # 14

    Queixa na GNR, divulgar na comunicação social não funciona e ainda vai ser pior para mim segundo diz o meu advogado, ninguém pode ser condenado sem provas.
    Eu se fizer queixa na GNR tenho de ter provas, ninguém na zona me conhece, ninguém quer chatices com ele, divulgar o caso faz de mim mentirosa senão reparem: eu divulgo o caso eles como é natural vão falar com ele em casa dele (da sogra) vivem com ele a sogra de cerca de 90 anos reformada, ele, a esposa, 7 filhos com as respectivas namoradas e alguns dos filhos já com netos.Ninguém trabalha vivem da reforma da idosa, do rendimento mínimo e do apoio que a segurança social dá aos filhos.
    Essa gente toda contra mim, quem vai ser a má da fita sou eu, por outro lado se divulgar não vou conseguir vender a casa, porque ninguém a quer por causa desta pessoa, para agravar mais a situação a advogada dele é esposa do chefe do posto da minha área de residência, não sei se posso fazer queixa noutro posto, mas mesmo que possa vão mandar o processo para o posto da minha área de residência. já pensei em por uma câmera no carro ou na minha porta, mas penso que se calhar é ilegal e ainda apanho uma pesada multa. Pensei em por uma falsa na minha porta, mas se ele descobre que é falsa faz pior, se pensar que é verdadeira vai me acusar, ao me acusar fica a saber que é falsa porque deve vir alguém verificar.
    Estou lixada de todas as maneiras, confesso que já pensei contratar tipo um cobrador de fraque ou algo do género só para o assustar, mas não conheço quem faça esse tipo de serviço e se calhar é pior para mim. Sem vender esta não posso ir para outra casa. Não sei como sair desta situação.
  12.  # 15

    Colocado por: Ana1955já pensei em por uma câmera no carro ou na minha porta, mas penso que se calhar é ilegal e ainda apanho uma pesada multa

    não dá multa, e desde que esteja na sua propriedade ou dentro da sua viatura ninguem a pode impedir (legalmente) agora as imagens colhidas da via publica só podem ser usadas em crimes violentos nos casos civis não são aceites como prova (mas a diferença é relativamente tenue).
  13.  # 16

    Não sei se estou a ser injusta, não o quero ser, mas esta situação é muito parecida com a moça dos semáforos dos asdrubal. Será que temos asdrubal à vista?!
    Concordam com este comentário: sousa tavares, maria rodrigues
  14.  # 17

    Que estória!!!
  15.  # 18

    Colocado por: SabrinaNão sei se estou a ser injusta, não o quero ser, mas esta situação é muito parecida com a moça dos semáforos dos asdrubal. Será que temos asdrubal à vista?!


    Pensei no mesmo. Chega a uma fase que um gajo já desconfia de tudo.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  16.  # 19

    vocês não acreditam em mim, mas eu se conseguir gravar mando os videos a algum de vocês para verem já que não os posso publicar.
    Vou comprar a tal câmara (não sei onde encontrar) e instala-la no carro.
    Será que posso comprar uma daquelas camufladas em objectos tipo botões e gravar sem que o sujeito se aperceba? Posso usar essas imagens caso me aconteça alguma coisa?Onde encontro esse tipo de coisas?
    ajudem-me por favor!
  17.  # 20

 
0.0203 seg. NEW