Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde
    Fui a casa de um construtor que mostrou a cozinha e casa de banho sem azulejos ( muito trabalho de estuque) aquilo fica giro!

As casas de banho têm cabine de duche e as paredes da cozinha são pintadas com tinta lavável da Dyrup penso eu. Nunca tinha visto...
    Já conheciam? O que pensam disso?

Obrigada
  2.  # 2

A minha cozinha não possui azulejos. Fica com um ar mais leve e moderno. As casas de banho também não, sendo revestidas a quartzite.
  3.  # 3

Porque decidiu nao colocar azulejos?
  4.  # 4

A casa foi comprada pronta a habitar. Não foi uma opção pessoal mas acho que favorece o ambiente, fica com ar mais clean.
  5.  # 5

Numa remodelação recente de um apartamento também não coloquei azulejos. Tudo pintado de branco e um vidro fosco por cima da bancada. Na casa de banho voltei a colocar azulejos pois existe muita humidade.
    • eu
    • 11 outubro 2015

# 6

Eu ainda coloquei azulejos na minha cozinha, mas se fosse agora, colocava apenas na zona do fogão e lava-loiças.

Já nos WC, a situação é mais crítica. Aí não abdico dos azulejos (ou pedra).
  6.  # 7

No lado da banca de trabalho deve ter, azulejos, agora nas restantes paredes não há problema.
    A moda não é nova, na casa dos meus pais , com 36 anos, era assim, do lado do fogão tinha azulejo. Do lado oposto era a banca da cozinha e só tinha azulejo nessa zona. Fora essas zona , a cozinha era rebocada, e era pintada.
    A vantagem , foi cinza claro, foi bege, foi rosa, foi verde clara, foi pastel e quase ia sendo branca.

Por isso é só vantagens
    • r.v
    • 11 outubro 2015

# 8

é verdade,já muito que nao se uso azuléjo nas cozinhas.nas cozinhas léva só entre moveis ou pedra,ou vidro. agora casas de banho 99% leva.a ultima obra casas de banho tudo branco,nem um feitio tinha,zero. as marias assim decoram a cor que lhes apeteça.
  7.  # 9

Eu também optei por não colocar azulejo na cozinha pelas mesmas razões já aqui faladas, entre os moveis utilizei o mesmo silestone da bancada.

Nos wc banhos coloquei azulejo
  8.  # 10

Já agora, se não for pedir muito, como fica mais barato: com azulejo ou com estuque? Vantagens e inconvenientes de uns e outro? Se se optar por colocar azulejos (cozinha e wc's), devem ser colocados até que altura?
  9.  # 11

Não sei responder à Maria rodrigues mas gostaria também de saber se colocar novos azulejos na zona de serviço: lava loiça, fogão poderei pintar toda a outra parte da cozinha que actualmente já possui azulejo? Ficará bem e mais barato ? é que parti-los nem pensar... Na casa de banho não abdico, há sp mts vapores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAVRT, tiago_eco
  10.  # 12

Gostava ainda de saber se alguéme indica onde comprar azulejos brancos grandes r modernos para sala e não escorregadios embora eu goste de um pouco de brilho. Não quero pedra porque já habitei una casa com mármore e com pedra moleanos e ambas ganham todas as manchas tendo de ser de vez em quando afagadas.Queria algo bonito e de fácil limpeza e tratamento sem produtos especiais e que as crianças possam sujar pq se limpa facilmente. Como acontece com os mosaicos em geral mas em branco ou branco baunilha p.ex. não sei bem onde se pode encontrar algo bom e moderno. Obrigada.
  11.  # 13

Não me querendo pronunciar (como sempre) por questões estéticas, temos que distinguir as duas zonas, cozinhas e is, tendo em conta as características de cada uma.

Nas casas de banho, zonas húmidas por natureza, devemos garantir no pavimento a estanquicidade, ou seja que na presença de água esta não se infiltre.
    Por sua vez, nas paredes, além da água propriamente dita, temos o vapor de água.
    Por isso seja, com azulejos, pedra natural, estuque mais pintura, a base deverá estar devidamente impermeabilizada, pois este vapor cria patologias tanto em bases cimentosas, como de gesso, etc.

A cozinha, agravada disto, tem os vapores gordurosos, a não ser que apenas sejam cozinhadas comidas saudáveis (como as que eu deveria comer), as outras criam vapores, que requerem uma lavagem fácil e simples dos materiais de acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  12.  # 14

A minha empresa remodelou o MEU apartamento há dois anos e acabei com todos os azulejos da Cozinha e das Casas de Banho!
    Coloquei um microcimento com cor e nas zonas de maior humidade (cabine de duche; banheira) revesti-o a verniz de 2 componentes. Nas outras zonas coloquei um verniz acetinado.
    Fotografia da cozinha (quase acabada):
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
      IMG_0022_cozinha resized.jpg
  13.  # 15

A minha empresa remodelou o MEU apartamento há dois anos e acabei com todos os azulejos da Cozinha e das Casas de Banho!
    Coloquei um microcimento com cor e nas zonas de maior humidade (cabine de duche; banheira) revesti-o a verniz de 2 componentes. Nas outras zonas coloquei um verniz acetinado.
    Fotografia de uma das Casas de Banho:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, electrao
      IMG_20140729_cb azul_resized.jpg
  14.  # 16

nao conhecia, muito fixe
    ja agora em relação ao preço o que fica mais em conta?
    • pjf
    • 12 outubro 2015

# 17

Em todas as wc pouca tejoleira meti
      image6.jpeg
  15.  # 18

Colocado por: jorgesantosnao conhecia, muito fixe
    ja agora em relação ao preço o que fica mais em conta?
    Neste caso em particular, como os azulejos originais tinham sido colados com aguada de cimento (isto é, estão TÃO colados que se os tentássemos remover iriam sair em cacos pequeninos), barrámos directamente em cima dos azulejos.
    Trata-se de um trabalho de estucador executado em 3 ou 4 camadas. As argamassas é que são um bocado mais caras que o gesso (estuque).
    E no fim, o trabalho de pintor a aplicar o verniz nas paredes (na zona de duche, é um verniz de 2 componentes).
    No total, o custo rondou os 35 euros/m2.
    Mas, claro... isto foi para mim que sou o dono da empresa de remodelações. :-)

De qualquer maneira, aplicar azulejo +/- barato (tal como neste caso, SOBRE OS EXISTENTES) fica mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgesantos
    • pjf
    • 12 outubro 2015

# 19

F
      image7.jpeg
    • pjf
    • 12 outubro 2015

# 20

F
      image8.jpeg

0.0246 seg. NEW