Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aki nem azulejos, somente pedra e tinta
      P_20141112_134425.jpg
  2.  # 2

+
      P_20141112_134329.jpg
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.A minha empresa remodelou o MEU apartamento há dois anos e acabei com todos os azulejos da Cozinha e das Casas de Banho!
    Coloquei um microcimento com cor e nas zonas de maior humidade (cabine de duche; banheira) revesti-o a verniz de 2 componentes. Nas outras zonas coloquei um verniz acetinado.
    Fotografia de uma das Casas de Banho:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treker666
      IMG_20140729_cb azul_resized.jpg

tem fotos desse remate à banheira?
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  4.  # 4

Colocado por: pc ferreiratem fotos desse remate à banheira?
    Concordam com este comentário:sergio_pintas
    Felizmente, não. :-)
    Mas a parede, para além do verniz que lhe dão um aspecto de VIDRO, está impermeabilizada com tela asfáltica.
  5.  # 5

Colocado por: Luis K. W.Felizmente, não. :-)
    Mas a parede, para além do verniz que lhe dão um aspecto de VIDRO, está impermeabilizada com tela asfáltica.

Nem percebi o felizmente, nem a parede impermeabilizada com tela asfaltica.
  6.  # 6

Aqui por casa, os dois wc também estão apenas pintados, com tinta indicada mas sem outros cuidados.
    Num com poliban construído em que a água cai directamente na parede pintada e até agora, passados 10 anos, bastante bem.
    Pelo que esses receios do vapor e tal, são manifestamente exagerados...
  7.  # 7

Colocado por: CastelaAqui por casa, os dois wc também estão apenas pintados, com tinta indicada mas sem outros cuidados.
    Num com poliban construído em que a água cai directamente na parede pintada e até agora, passados 10 anos, bastante bem.
    Pelo que esses receios do vapor e tal, são manifestamente exagerados...

Exagero ou não é o seu ponto de vista, felizmente há 25 anos que alguém achou que era importante, e há países em que existe normalização.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 8

Colocado por: pc ferreira

Exagero ou não é o seu ponto de vista, felizmente há 25 anos que alguém achou que era importante, e há países em que existe normalização.

Claro que é o meu ponto de vista, e a minha (pouca) experiência caseira.
    Mas também calculo que há 25 anos não houvesse a tecnologia que há hoje no que respeita a tintas, mas não faço ideia, não faço mesmo.
  9.  # 9

Colocado por: pc ferreiraNem percebi o felizmente, nem a parede impermeabilizada com tela asfaltica.

No seu entender, pc ferreira, diga-nos (admitindo que tem outras soluções a sugerir), o que recomendaria para impermeabilizar a zona de banhos?
  10.  # 10

Colocado por: maria rodrigues
    No seu entender, pc ferreira, diga-nos (admitindo que tem outras soluções a sugerir), o que recomendaria para impermeabilizar a zona de banhos?

qualquer uma que possua a eta022

A minha questão da tela betuminosa, tem a ver com a facto da mesma não aceitar nem o acabamento nem o reboco.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  11.  # 11

É uma tendência que se instalou, nas novas moradias para venda já ninguém mete azulejos nessas divisões de modo integral.
    É daquelas coisas que eu chamo modas.
  12.  # 12

Eu construí a minha casa faz 7 anos e já não meti azulejos...
  13.  # 13

Eu remodelei há 10 e também não...
  14.  # 14

Colocado por: pc ferreiraqualquer uma que possua a eta022

Não percebo nada de materiais para impermeabilização, mas posso presumir que se refere a uma tela para o efeito?
    Claro que já estou a procurar na internet, para contacto visual. Muito obrigada.
  15.  # 15

Eu projectei em 2002/ construção em 2003... e também não ;)
  16.  # 16

É engraçado é reparar andando para trás no tempo que as casas construídas nos anos 70 tinham azulejo nas casas de banho e cozinhas até meia altura, depois mais tarde passou a ser até ao tecto e agora já não têm nada.
  17.  # 17

Portanto o azulejo ou pedra nas paredes das WC e cozinhas é contraproducente? Porque é que não deve ser usado? Ou é só uma moda?
  18.  # 18

Por exemplo isto não é aconselhável?

19.  # 19

Nos anos 70... a tendência era serem dotados de lambril em mosaicos eram até abaixo da verga da porta... restante até ao tecto em estuque/ reboco pintado.
    Mas havia mosaicos até ao tecto...
    ...
    Depois ( anos 80 e 90)
    chegou-se à conclusão que tinha de se andar a pintar periodicamente essa faixa...
    Passou-se a lambril integral em mosaico.

"AGORA" >2000,
    é conforme... Vejo de tudo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  20.  # 20

Colocado por: pedromdfPortanto o azulejo ou pedra nas paredes das WC e cozinhas é contraproducente? Porque é que não deve ser usado? Ou é só uma moda?

Não é contraproducente, utiliza o que gostar mais e o que puder pagar.... depende do conceito que for utilizar.... A imaginação é o limite... a manutenção e a durabilidade, como tudo, é uma questão de compromisso/ equilibrio.
    Concordam com este comentário: JPN761, pedromdf

0.0235 seg. NEW