Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: papacurvasNão se pode encostar a bimby a placa de indução se esta não estiver em contacto com os tachos?

Se usar só a bimby não há duvida que vai para cima da placa, agora se quiser usar as duas

Também posso por no terraço ....; ) mas não vamos exagerar e fugir ao tópico

Usamos a Bimby e a placa de indução em simultâneo sem nunca ter ocorrido nenhum stress. Ao ser de indução, nunca há o risco da placa ligar o disco onde a Bimby está, porque não funciona mesmo. A única precaução é não encostar a Bimby às panelas.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    •  
      GMCQ
    • 22 novembro 2015

# 2

http://olx.pt/anuncio/exaustor-cata-ceres-600xgwh-IDy4cVH.html Exaustor até 600m3/h, penso que este não deva ser dos mais caros!
  2.  # 3

No IKEA, .. cerca de 200€ (602m3/h) o de 600mm, acha caro !!!?
    O de 900mm custa 500€.
    •  
      GMCQ
    • 22 novembro 2015

# 4

Colocado por: Pedro BarradasNo IKEA, .. cerca de 200€ (602m3/h) o de 600mm, acha caro !!!?
    O de 900mm custa 500€.

Tá a falar deste? http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20304595/ .... Esse exaustor é mta fixe... eu sou sincero não sei na pratica o que são 200/400/600m3 de extração.. nem sei que valores atinge o que la tenho em casa... mas qq um deve ser melhor que aquele -_-
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      GMCQ
    • 28 novembro 2015

# 5

Bem aproveitei o blackfriday e comprei um tal novo exaustor.. não foi mto caro, pq a pedido da esposa não retirei o movel da cozinha para colocar a tal campanula que queria.. mas como às vezes são elas que decidem... cá fica a aquele que ficou encomendado.

https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/encastre-exaustores/exaustor-becken-rajada-iii-ix.html

Obrigado pelas opiniões!
  3.  # 6

O microcimento pode ser aplicado em cozinhas e na parede entre moveis junto ao fogo sem que o mesmo fique danificado ou manchado tal como podem ver em http://microcimento.pt/portfolio/interior/cozinhas/
  4.  # 7

Tenho uma cozinha para remodelar onde tenho uns azulejos muito claros com tons bege da cinca. Estou com a questao que a medida deles nao bate certo com o inicio das janelas que era onde os queria terminar. Meter azulejos completamente até ao tecto será demasiado pesado? Fi-lo nos meus WCs e ficou bem em tons de azul, na minha cozinha meti ate 2.25mts que tambem ficou muito bem, mas agora mete-los completamente ate ao tecto alguem me desaconselha? Ficará demasiado "pesado"?
  5.  # 8

Ser arquitecto em Portugal é mandar fazer os WCs com sanitas e bidés suspensos, em bege (Deus saberá porquê), cozinhas sem azulejos e com moveis todos brancos sem puxadores para que ninguém se possa queixar que há o minimo de arte.
    Acabei de descrever 95% das casas de "luxo" portuguesas

veja lá bem de quem quer opinião, não vá calhar-lhe um destes.
    Concordam com este comentário: eu, CMartin, joaosantos, maria rodrigues
  6.  # 9

Também se aprende com quem nos dá opinioes erradas. Percebemos logo que devemos fazer o contrário
  7.  # 10

Colocado por: marco1Ser arquitecto em Portugal é mandar fazer os WCs com sanitas e bidés suspensos, em bege (Deus saberá porquê), cozinhas sem azulejos e com moveis todos brancos sem puxadores para que ninguém se possa queixar que há o minimo de arte.

Concordam com este comentário:eu,joaosantos,maria rodrigues

Não percebi esta
    Concordam com este comentário: JoaoPina
  8.  # 11

Colocado por: marco1Ser arquitecto em Portugal é mandar fazer os WCs com sanitas e bidés suspensos, em bege (Deus saberá porquê), cozinhas sem azulejos e com moveis todos brancos sem puxadores para que ninguém se possa queixar que há o minimo de arte.

Qual é o problema das pessoas pedirem esses acabamentos? a casa é para os arquitectos ou para os DO?
  9.  # 12

o texto inicial é transcrito de um comentário do jccgold noutro tópico
    em que ele "classifica" os arquitetos daquela forma e ai eu escrevi aqui a frase do fim
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoPina
    •  
      GMCQ
    • 10 julho 2016

# 13

Parece que ficaste sentido com o comentário do outro user no tópico ao lado.
  10.  # 14

Colocado por: JoaoPina

Qual é o problema das pessoas pedirem esses acabamentos? a casa é para os arquitectos ou para os DO?

O problema nao é pedirem esses acabamentos. É as casas novas de "luxo" virem todas com esses acabamentos. Em Portugal os arquitectos nao fazem nada de jeito. Esse tipo de acabamentos é como voce ir a um restaurante Gourmet e darem-lhe chouriço do hiper. Tresanda tudo a poupança de custos, mau gosto, e venderem gato por lebre a preços absurdos
  11.  # 15

Colocado por: jccgold

O problema nao é pedirem esses acabamentos. É as casas novas de "luxo" virem todas com esses acabamentos. Em Portugal os arquitectos nao fazem nada de jeito. Esse tipo de acabamentos é como voce ir a um restaurante Gourmet e darem-lhe chouriço do hiper. Tresanda tudo a poupança de custos, mau gosto, e venderem gato por lebre a preços absurdos

Penso que não se deve aos arquitectos.
    As casas são dos DOs e de acordo com o que pretendem os DOs.
    Em Portugal, quem viu uma casa, é como se tivesse visto todas..Os DO estão muito formatados num género que não sai do mesmo registo.
    Não há genuidade nem genialidade. E quando os hà, realmente, mais valia estar quieto.
    Pessoalmente acho que demonstra receio de não aceitação: Não há estilo pessoal nem gosto próprio, hà imitar o que se viu ou se conhece de outras casas e do que aparenta estar na moda. Existe também uma falta de apuramento dos sentidos..

Claramente o arquitecto apenas tem em consideração a vontade do DO e do mercado que se lhe apresenta.

Estou a referir-me à maioria. Hà DOs singulares que contrariam o que digo aqui : Quem se considera um desses que levante a mão.
  12.  # 16

Colocado por: CMartinQuem se considera um desses que levante a mão.

(a levantar a mão),
    (muito graças à donA da obra).
    :-)
  13.  # 17

Benditas as cozinhas e os WC ( sem duche) sem azulejo. Muito mais fácil a limpeza.. Chega a protecção junto ao balcão
    Concordam com este comentário: Luis K. W., treker666, Sabrina, Obras em casa
  14.  # 18

Quando remodelei um T2 há 4 anos também não pus azulejos na cozinha. Apenas um vidro por cima da bancada. E não existiu nem arquiteto nem engenheiro, a milha mulher viu na net e gostou e o empreiteiro fez.
    E quando fizer obras na casa onde moro vou fazer o mesmo, embora num WC que remodelei aqui em casa meti uns mosaicos grandes na parede iguais ao chão. Mais uma vez escolha da mulher e ajuda do vendedor dos mesmos.
    • Gnsa
    • 27 outubro 2016 editado

# 19

Colocado por: GMCQ+
      casa-de-banho-moderna-madeira-cinza.jpg

Boa tarde,

O chão apresentado na foto do post 47, é flutuante vinílico? Se sim é suficientemente resistente a derrames de água?
    Ou será cerâmica a imitar madeira?

Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 28 outubro 2016

# 20

Colocado por: Gnsa

Boa tarde,

O chão apresentado na foto do post 47, é flutuante vinílico? Se sim é suficientemente resistente a derrames de água?
    Ou será cerâmica a imitar madeira?

Obrigado

Olá boa noite.

Pelo que percebo é ceramico cinza nas paredes e madeira no chão.

veja aqui: https://br.pinterest.com/pin/372743306637801359/

0.0330 seg. NEW