Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Gostaria que me ajudassem com a escolha de um ar condicionado para um quarto de bebé com 8 meses e para uma sala.

    A primeira questão que tenho é sobre cuidados a ter com o AC principalmente no quarto da bébé?

    A segunda tem a ver com a escolha do equipamento:

    Opção 1) Mitsubishi Eletric MSZ HJ25VA + MSZ HJ50VA

    Opção 2) Samsung AR09JSFSBUR + AR18JSFSBUR


    O preço da aquisição dos equipamentos e instalação é sensivelmente o mesmo e ronda os 2000€.

    A garantia nos Mitsubishi é de 3 anos e na Samsung 3 anos maquina interior e mao de obra + 5 compressor

    Atendendo à qualidade dos equipamentos, características, funcionalidade e durabilidade qual acham que seria a melhor escolha?

    Sei que existem soluções de melhor qualidade mas não pretendo gastar acima dos 2000€.

    Obrigado
    Vítor Sousa
  2.  # 2

    qual a area dos espaços?
    qual a localização do imovél?
  3.  # 3

    Sala: 12 m²

    Quarto: 35 m²

    A localização é uma mouradia em Gondomar (Porto).

    O quarto tem isolamento médio já a sala tem um isolamento com tijolo térmico+ capoto de 4mm.

    A melhor solução pode ser uma máquina mitsubihi + uma samsung não necessita obrigatoriamente serem as duas da mesma marca.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GT_racing
  4.  # 4

    Boas,
    Não percebendo muito do assunto e correndo o risco de estar a dizer asneiras...
    Esses AC's não estão um bocado sobredimensionados?
    Digo isto porque ando à procura de AC's também para instalar, e numa sala com 32.22 m2 disseram-me que o de 12000Btus chegaria. Disseram isso também porque um de 18000 tem um diâmetro de tubo maior que não saberiam se a casa estaria preparada (já tenho pré-instalação, não sei se é o seu caso) e que 18000btus iria consumir muita potência e a casa poderia não estar preparada para isso, bla bla bla.
    Quanto ao quarto, o do meu bebe tem 16m2 e vou colocar um de 9000btus, mas alguns orçamentos que me deram diziam que 7000 era suficiente. Vou acabar por colocar os 9000 pois a diferença de preço é muito pouca e por cáluclos que tenho feito os 9000 é mais recomendado
  5.  # 5

    Eu estou quase na mesma situação, tb procuro orçamentos para uma area de 30m2 e outra de 18m2..
    dirfter, qual o orçamento melhor?
  6.  # 6

    Já agora, em relação ao modelo da samsung...
    O modelo que está a comprar é um da série SB que tem como classificação energética A++, mas para aquecimento é apenas A. Eu no meu caso prefiro um da série SA que é A+ tanto para aquecer como arrefecer (que no meu caso até pretendo utilizar mais como aquecimento)
    Penso que as diferenças sejam apenas essas e a série SA dá para ligar a um router e comandar através do telefone/tablet, coisa que eu ando com a mania principalemnte por causa do puto para conseguir controlar a temperatura sem ter que ir ao quarto (manias).

    Quanto aos mitsubishi não sei nadda sobre os modelos...

    O preço, acho um bocadinho caro, mas eu acho tudo caro por isso... :).
    Sei que não é a mesma coisa, mas consigo comprar esses equipamentos que tem na descrição por 1300€, por isso 700€ parra instalação de 2 AC's parece-me muito
      Samsung SA SB.PNG
  7.  # 7

    Colocado por: drifterJá agora, em relação ao modelo da samsung...
    O modelo que está a comprar é um da série SB que tem como classificação energética A++, mas para aquecimento é apenas A. Eu no meu caso prefiro um da série SA que é A+ tanto para aquecer como arrefecer (que no meu caso até pretendo utilizar mais como aquecimento)
    Penso que as diferenças sejam apenas essas e a série SA dá para ligar a um router e comandar através do telefone/tablet, coisa que eu ando com a mania principalemnte por causa do puto para conseguir controlar a temperatura sem ter que ir ao quarto (manias).

    Quanto aos mitsubishi não sei nadda sobre os modelos...

    O preço, acho um bocadinho caro, mas eu acho tudo caro por isso... :).
    Sei que não é a mesma coisa, mas consigo comprar esses equipamentos que tem na descrição por 1300€, por isso 700€ parra instalação de 2 AC's parece-me muito
      Samsung SA SB.PNG

    Vais meter da samsung?
    Será possivel facultar os valores que vais pagar e a empresa?
    Tb vou colocar e para usar basicamente no inverno...
  8.  # 8

    Eu sei lá o que eu vou meter... lol
    Já ando à tanto tempo a pensar e não me consigo decidir.
    Estou mais inclinado para o Samsung porque é mais barato (em relação a mitsubishi e daikin que todos dizem que é o topo), e já não é uma marca "assim tão branca" (e tem a opção de controlo no android lol) e tenho lido boas coisas sobre eles (principalmente do user Pedro Fernandes aqui do fórum)
    Quanto aos valores e equipamento podes ver no tópico que tenho aberto... https://forumdacasa.com/discussion/40783/2/configuracao-ac-samsung/#Item_8 para não continuar com o off topic ao vitusousa
  9.  # 9

    Os valores apresentados têm IVA pelo que acresce mais à conta. Valores sem IVA ronda os 1600€.
    A diferença de COP a longo prazo é significativa posso pedir um orçamento para esse modelo já que são +/- 100€ de diferença entre séries.
    Quanto ao dimensionamento foi o que o técnico aconselhou para não sobrecarregar o equipamento.
    • eu
    • 13 outubro 2015

     # 10

    Entre essas duas opções, se o preço é o mesmo, eu iria claramente para a Mitsubishi.

    É uma marca com muito mais experiência na área que a Samsung, pelo que dá mais garantias de qualidade e durabilidade...
  10.  # 11

    Também estou inclinado para a Mitsubishi já que o preço é sensivelmente o mesmo só precisava de algumas opiniões.
  11.  # 12

    Apesar de ser notória a subida de qualidade geral da Samsung, a MB tem outro historial de qualidade.
  12.  # 13

    Numa outra questão, e já que se fala aqui da Mitsubishi Electric, o site http://www.mitsubishielectric.pt/ encontra-se no estado em que se encontra, seguramente à semanas, com a mensagem "O site está em manutenção por um período curto de tempo."... Para estes japoneses o "período curto de tempo" tem um conceito bem diferente do nosso.
  13.  # 14

    No ramo e conhecido o mau momento que a MB atravessa na europa
    • FFAD
    • 15 outubro 2015

     # 15

    comprei dois daikin emura cinzentos, um de 9.000 e um de 12.000 multi split.

    ainda não deu para testar a 100% porque o frio ainda não chegou.

    mas pelo que vi além do design, estou muito satisfeito.

    com alguns descontos consegui os dois por 2.500
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  14.  # 16

    Boas!
    Após vários orçamentos, estou a ponderar comprar as máquinas e arranjar quem instale.
    O que acham?
    Pelo valores que tenho nos orçamentos, consigo compra máquinas consideradas topo gama e com wifi, como por exemplo:
    A.C SAMSUNG SPLIT INVERTER-AR12HSFSAWK
  15.  # 17

    Boas!
    Vou mesmo comprar o AC AR12HSFSAWK por 594.50€ (840€ + iva-preço tabela)...
    Já contratei uma empresa que mo vai instalar por 150€....
  16.  # 18

    Boa sorte, mas atenção que essa estratégia pode correr mal...

    Se algo avariar, corre o sério risco de cair no jogo do empurra entre quem lhe vendeu os aparelhos e quem vai fazer a montagem...
    Concordam com este comentário: eu, pardinha
    • eu
    • 20 outubro 2015

     # 19

    Colocado por: Rodri12corre o sério risco de cair no jogo do empurra

    Concordo a 100%. Nada como ser o instalador a fornecer o equipamento.
  17.  # 20

    Por uma questão de ficar mais acessível a maquina exterior estava a pensar colocar a máquina interior como indiquei na imagem anexa (2 opções).

    Acham alguma delas aceitável para uma distribuição do ar?
      Sala AC.PNG
 
0.0224 seg. NEW