Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2015

     # 21

    Uma coisa é certa: banca de trabalho e lixadora electrica precisam-se!! :)
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      Tyrande
    • 14 outubro 2015 editado

     # 22

    Foi por essa e por outras que o meu primeiro projecto de Bric0lagem foi a banca de trabalho!
    Dá muito jeito.
    Lixadora tenho uma mouse (que dá bem para fazer os acabamentos a lixa 120 / 180) e aquele acessório para se adaptar à rebarbadora quando preciso de desbastar alguma coisa.
    Mas estou a pensar comprar uma lixadora excêntrica, pois parece-me mais "certa" para trabalhar a madeira do que a rebarbadora adaptada...

    In other news: fonix, às vezes (por breves momentos) gostaria de morar em Lisboa.
    Eram hj 8 da manhã, estava eu a vir para o trabalho, dou de caras com um monte de madeira jogado no lixo.
    Devia ser de um móvel antigo que alguém quis se desfazer...estava à espera que o lixeiro passasse e levasse aquilo tudo...

    E eu só pensava: fonix, se fosse lá na terrinha, usava estas tábuas para fazer tanta coisa. Era só tirar cerca de 1cm das extremidades que estavam em mal estado, uma lixadela no resto, e tava 100%...

    -_-
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 23

    Colocado por: TyrandeFoi por essa e por outras que o meu primeiro projecto de Bric0lagem foi a banca de trabalho!
    Dá muito jeito.
    Lixadora tenho umamouse(que dá bem para fazer os acabamentos a lixa 120 / 180) e aquele acessório para se adaptar à rebarbadora quando preciso de desbastar alguma coisa.
    Mas estou a pensar comprar uma lixadora excêntrica, pois parece-me mais "certa" para trabalhar a madeira do que a rebarbadora adaptada...

    In other news: fonix, às vezes (por breves momentos) gostaria de morar em Lisboa.
    Eram hj 8 da manhã, estava eu a vir para o trabalho, dou de caras com um monte de madeira jogado no lixo.
    Devia ser de um móvel antigo que alguém quis se desfazer...estava à espera que o lixeiro passasse e levasse aquilo tudo...

    E eu só pensava: fonix, se fosse lá na terrinha, usava estas tábuas para fazer tanta coisa. Era só tirar cerca de 1cm das extremidades que estavam em mal estado, uma lixadela no resto, e tava 100%...

    -_-


    Isso aqui para estes lados tá sempre a acontecer! Já vi um pouco de tudo, paletes, moveis desarmados, camas daquela madeira e estilo mais po antigo! Já vi aqui a dias marmore, contraplacados... ui! Isto as vezes!! :)
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 24

    Colocado por: pedromdfEssa cancela é mais própria para exterior, no quintal. Para colocar dentro de casa fica melhor a do post #13.


    Esta foi a que fui devolver hj de manha ao lidl.
      IMG_20151014_083848.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 25

    Alguns antes e dp.
      SAM_0739.JPG
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015 editado

     # 26

    antes
      SAM_0740.JPG
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 27

    depois
      SAM_0741.JPG
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 28

    Colocado por: TyrandeFoi por essa e por outras que o meu primeiro projecto de Bric0lagem foi a banca de trabalho!
    Dá muito jeito.
    Lixadora tenho umamouse(que dá bem para fazer os acabamentos a lixa 120 / 180)...


    Para esta primeira abordagem estou a usar p80 depois vou passar a p120 para um acabamento mais suave.
  1.  # 29

    Colocado por: GMCQ

    Para esta primeira abordagem estou a usar p80 depois vou passar a p120 para um acabamento mais suave.


    Eu quando uso lixa 60 ou 80 não considero acabamento, uma vez que utilizo essas para debaste.
    Na fase de acabamentos uso a 120 / 180 na lixadora e depois passo para lixa 200+ à mão
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 30

    Colocado por: Tyrande

    Eu quando uso lixa 60 ou 80 não considero acabamento, uma vez que utilizo essas para debaste.
    Na fase de acabamentos uso a 120 / 180 na lixadora e depois passo para lixa 200+ à mão
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Sim a de 80 usei-a para isso, as ripas estavam mto irregulares!!
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 31

    Colocado por: BricoleiroNo fim de pronto em quanto +/- lhe vai ficar o total dos materiais?
    Existe no Aki pronto a aplicar por 33 aérios.
      portão.jpg


    Bricoleiro, não sei da factura da casa das ferragens só do Leroy... mas por a+b já cheguei ao total.

    Valores gastos até ao momento:

    Ripa pinho tosco 1,5cmx10cmx alt 2.60m ------ 5 un = 10,95€
    Lixas p80 ---- 5 un = 1,75€
    Bloco ----- 1 un = 4€
    Lixas p120 ---- 3 un = ?
    Dobradiças ---- 3 un = ?
    Vários parafusos = ?

    TOTAL = 22,14€ Sendo a diferença de 5,44€ que correspondem aos valores com interrogação.
  2.  # 32

    Colocado por: GMCQ

    Bricoleiro, não sei da factura da casa das ferragens só do Leroy... mas por a+b já cheguei ao total.

    Valores gastos até ao momento:

    Ripa pinho tosco 1,5cmx10cmx alt 2.60m ------ 5 un = 10,95€
    Lixas p80 ---- 5 un = 1,75€
    Bloco ----- 1 un = 4€
    Lixas p120 ---- 3 un = ?
    Dobradiças ---- 3 un = ?
    Vários parafusos = ?

    TOTAL = 22,14€ Sendo a diferença de 5,44€ que correspondem aos valores com interrogação.


    Ficou barato, já fixou tudo?
    Caso não tenha fixado ainda as ripas todas, a meu ver com menos uma ripa dividindo os espaços fica melhor.
    Com as ripas todas como na foto lá atrás fica demasiado tapado, é só uma opinião.
  3.  # 33

    mas se ficar muito aberto...... os caes pela foto parecem pequenos, pelo que mais abertura pode dar passagem aos pikenos!
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 34

    Colocado por: Bricoleiro

    Ficou barato, já fixou tudo?
    Caso não tenha fixado ainda as ripas todas, a meu ver com menos uma ripa dividindo os espaços fica melhor.
    Com as ripas todas como na foto lá atrás fica demasiado tapado, é só uma opinião.


    Aida n as fixei, não há tempo para tudo!! :)
    Claro! Com menos uma até dava, mas a minha 'maria' quer assim.. ja se sabe como é!
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 35

    Colocado por: loverscoutmas se ficar muito aberto...... os caes pela foto parecem pequenos, pelo que mais abertura pode dar passagem aos pikenos!


    Não é por ai, eu até poderia tirar 2 ou mesmo 3 ripas, que eles não passavam a mesma! Eles não sao muito grandes tem 23 e 19kgs respectivamente, mas ainda não são yorkshaires ou pinchers, com todo o respeito pelas devidas raças. :)
    •  
      GMCQ
    • 15 outubro 2015

     # 36

    Hj dei mais um avanço à bricola que isto de casa/trabalho/familia e a não ser durante as folgas tem muito que se lhe diga!
    •  
      GMCQ
    • 15 outubro 2015 editado

     # 37

    Aqui está o meu banquinho de apoio a servir de base para mais uma causa nobre! :)
      SAM_0748.JPG
    •  
      GMCQ
    • 15 outubro 2015

     # 38

    +
      SAM_0753.JPG
    •  
      GMCQ
    • 19 outubro 2015

     # 39

    Colocado por: Bricoleiro

    Ficou barato, já fixou tudo?
    Caso não tenha fixado ainda as ripas todas, a meu ver com menos uma ripa dividindo os espaços fica melhor.
    Com as ripas todas como na foto lá atrás fica demasiado tapado, é só uma opinião.


    Ainda faltam os trincos mas esses acho que aí por 3€ já se faz a festa.
    •  
      GMCQ
    • 19 outubro 2015 editado

     # 40

    Colocado por: Tyrande
    In other news: fonix, às vezes (por breves momentos) gostaria de morar em Lisboa.
    Eram hj 8 da manhã, estava eu a vir para o trabalho, dou de caras com um monte de madeira jogado no lixo.
    Devia ser de um móvel antigo que alguém quis se desfazer...estava à espera que o lixeiro passasse e levasse aquilo tudo...

    E eu só pensava: fonix, se fosse lá na terrinha, usava estas tábuas para fazer tanta coisa. Era só tirar cerca de 1cm das extremidades que estavam em mal estado, uma lixadela no resto, e tava 100%...

    -_-


    Esta é para ti Tyrande...
    Ve so o que acabei de achar junto aos contentores! Até me benzi!!!!
    Pena que já tenho um berço! Este está novo, já vai para outro projeto bricola!!! :DDD
      fdSAM_0761.JPG
 
0.0240 seg. NEW