Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Vou em breve construir um lago no jardim, e quero comecar a fazer as coisas bem feitas desde o inicio. O que mais me preocupa é a impermiabilizacao.
    Em principio a estrutura será feita com tijolo. Depois nao sei se reboco e faco algum tipo de ornamentacao com pedra ou se fica mesmo assim por dentro. Quanto a impermiabilizacao sei que a sica tem um produto hidrofugante (plastocrete), mas a questao é sera suficiente para impermiabilizar o logo misturar o dito produto nas argamassas?

Ja me falaram que tinta de piscina tambem resulta, mas tenho as minhas dúvidas.

Quais sao as vossas propostas?
  2.  # 2

Se o lago for meramente para decoração e ao muito grande, penso que colocar uma tela impermeabilizante e depois decorar à volta com pedras ou mesmo cactos fica bem.
    Se for um lago com tamanho considerável, ou coloca a tinta impermeabilizante, ou até reveste a pastilha!
  3.  # 3

Tenha em atenção que lago pode necessitar de ser licenciado.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  4.  # 4

Qual é o volume aproximado do lago que pensa fazer?
  5.  # 5

já agora, o lago tambem vai servir para dar uns mergulhos ou é só decorativo?
  6.  # 6

Nao, o lago é so para peixinhos. Quanto a medidas ainda nao posso dizer porque o "desenho" ainda nao esta feito. Mas será no maximo 3x2 com o sitio mais fundo entre 80cm e um metro, por causa de se as temperaturas baixarem muito, os peixinhos terem profundidade,
  7.  # 7

Boa noite
    Tem neste blogue um bom exemplo da construção de um lago.

http://jardimautoctone.blogspot.pt/2012/08/construcao-de-um-charcolago.html
  8.  # 8

É melhor consultar o aquariofilia.pt ou aquariofilia.net ou o aquaforum, é lá que estão os expert . Os meus discos gostam mais de água quentinha :))
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  9.  # 9

Colocado por: CLOROFILUSBoa noite
    Tem neste blogue um bom exemplo da construção de um lago.

http://jardimautoctone.blogspot.pt/2012/08/construcao-de-um-charcolago.html

Isso é um charco... não exatamente um lago.
    O autor refere que nem sequer pode pôr peixes nele...
  10.  # 10

para impermeabilizar acho que o melhor será tela de pead.
  11.  # 11

"Isso é um charco... não exatamente um lago.
    O autor refere que nem sequer pode pôr peixes nele..."

Foi só para demonstrar outras possibilidades da construção de lago, ou cherco.

E porque é que num lago hão de haver peixes exóticos?
    •  
      Tyrande
    • 14 outubro 2015 editado

# 12

Colocado por: CLOROFILUS"Isso é um charco... não exatamente um lago.
    O autor refere que nem sequer pode pôr peixes nele..."

Foi só para demonstrar outras possibilidades da construção de lago, ou cherco.

E porque é que num lago hão de haver peixes exóticos?

Mas quais peixes exóticos, quais quê?
    No charco o autor refere que não deve ter peixes...ponto.
    Nem dos normais, nem dos exóticos, nem de qqr tipo.

Agora, num lago, a coisa já deverá ser diferente.
    • FFAD
    • 14 outubro 2015

# 13

eu fiz um lago há uns tempos e apenas fiz um buraco com uns 30 cm de profundidade, comprei daquele plástico preto no aki e fiz umas paredes à volta com tijolos que ficaram debaixo do plástico. depois tapei as pontas do plástico com areia e pus umas pedras bonitas por cima dos tijolos e plastico.

mandei para lá alguns peixes e umas dezenas de rãs e ficou impecável...
    •  
      Tyrande

# 14

Colocado por: FFADeu fiz um lago há uns tempos e apenas fiz um buraco com uns 30 cm de profundidade, comprei daquele plástico preto no aki e fiz umas paredes à volta com tijolos que ficaram debaixo do plástico. depois tapei as pontas do plástico com areia e pus umas pedras bonitas por cima dos tijolos e plastico.

Pode parecer uma pergunta parva...mas enfim.
    Onde é que podemos arranjar umas rãs? (para aqueles que não têm um lago perto para as ir "caçar").

Não é daquelas coisas que costumamos ver à venda...
    • tnjp
    • 14 outubro 2015

# 15

A construção de um lago é mais qualquer coisa que um simples buraco com água dentro. Para acertar com o sistema de filtragem convém ler muito sobre o assunto.
    Depois tem a construção do ecossistema que também merece umas quantas horas de estudo.
    Isto tudo para não ter uma sopa de algas no lago em pouco tempo.
  12.  # 16

Colocado por: FFADeu fiz um lago há uns tempos e apenas fiz um buraco com uns 30 cm de profundidade, comprei daquele plástico preto no aki e fiz umas paredes à volta com tijolos que ficaram debaixo do plástico. depois tapei as pontas do plástico com areia e pus umas pedras bonitas por cima dos tijolos e plastico.

apesar de mais fundo ja temos um com esse metido, e o que agora foi desfeito, para dar lugar a outras coisas e vai ser construido de novo, queriamos fazer algo com pes e cabeça. o plástico mais bocado menos bocado vai dar problemas!
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

# 17

As carpas sao lindas e normalmente dao-se bem em lagos.
  13.  # 18

Então mas homem quer ou não quer peixes no lago?
    •  
      GMCQ

# 19

Colocado por: ZecterNao, o lago é so para peixinhos. Quanto a medidas ainda nao posso dizer porque o "desenho" ainda nao esta feito. Mas será no maximo 3x2 com o sitio mais fundo entre 80cm e um metro, por causa de se as temperaturas baixarem muito, os peixinhos terem profundidade,

Colocado por: C. LoboEntão mas homem quer ou não quer peixes no lago?
  14.  # 20

Colocado por: C. LoboEntão mas homem quer ou não quer peixes no lago?

eu querme parecer que existe aqui alguma confusão, desde o inicio que digo que o lago é para peixes! depois existe ai pelo meio um oftopic que fala noutras coisas que provavelmente esta a criar a confusão!

Colocado por: ZecterNao, o lago é so para peixinhos. Quanto a medidas ainda nao posso dizer porque o "desenho" ainda nao esta feito. Mas será no maximo 3x2 com o sitio mais fundo entre 80cm e um metro, por causa de se as temperaturas baixarem muito, os peixinhos terem profundidade,

Aparte do tipo de peixes e de outras coisas a verdadeira questão, é a forma de impermeabilizar o dito!

0.0216 seg. NEW