Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente uma casa com telhado plano. A casa possui uma fachada constituida por uma placa que sobressai cerca de 1 metro do telhado em si. Esta placa não tem qualquer caleiro, aresta ou mecanismo para a devida condução das águas pluviais, tendo como consequências:

    1. Degradação do espelho e pilar, conforme imagem
    2. criação de um lençol de água que impossibilita a entrada e saída da casa em conforto, quando chove

    Conheço algumas casas, que nestas condiçoes, aplicaram um "mini-caleiro", que parece uma borda metálica (sem soldaduras, imagino) e que conduzem a água até a um bocal, normalmente num dos vértices. Esta solução é a apropriada? O que é que fariam nesta situação?

    Desde já agradeço toda a ajuda.

  2.  # 2

    tem fotos da cobertura?
    Concordam com este comentário: Vitor Costa
  3.  # 3

    a SCHluter tem um perfil proprio para isso...

    http://www.schluter.pt/perfis-de-parapeito.aspx


    a água que escorre é apenas das Pálas ou é do Telhado Todo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  4.  # 4

    Pois uma casa de linhas moderna, com uma patologia moderna.
    Se a água é só da pala uma minicaleira serve,
  5.  # 5

    Isso deve levar sempre um perfil perimetral, ou então leva uma contra pendente, e depois numa caleiro ou não é encaminhada a agua.
    Concordam com este comentário: Idealiving
  6.  # 6

    Colocado por: sergyiotem fotos da cobertura?


    Vou colocar aqui uma logo que possa. Essencialmente a superficie parece estar pintada com uma tinta/isolante azul, e nada mais. Ou seja, completamente lisa, sem bordas. É ligeiramente enclinada, sendo que água é conduzida para o espelho da casa, escorrendo e gotejando, criando as marcas que são visíveis, e que dão a uma casa recente como esta, um aspecto horrível.. :|
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreiraa SCHluter tem um perfil proprio para isso...

    http://www.schluter.pt/perfis-de-parapeito.aspx


    a água que escorre é apenas das Pálas ou é do Telhado Todo?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,callinas


    Obrigado pela resposta! Apenas das palas. De facto estes perfis são similares aos que referi, e que assumi que poderiam ser a solução. Vou investigar o tema e talvez contactar a marca. A schluter apenas produz/distribui estes produtos ou efetuam a montagem, sabe dizer-me? É um material caro?

    Na restante casa, o telhado tem uma borda, embora este esteja revestido por uma "membrana" (à falta de melhor expressão) que cobre esta borda. Ora decorre daqui que este material tem "juntas", que criam marcas à medida que o tempo vai passando. Na imagem abaixo é mais ou menos perceptível aquilo a que me refiro. Neste caso, seria interessante tambem para mim, poder encontrar um perfil mais largo que possa abranger toda a "borda", que suponho, tenha qualquer coisa como 15-20cm de largura.

  8.  # 8

    Colocado por: callinasPois uma casa de linhas moderna, com uma patologia moderna.


    De facto.
  9.  # 9

    Colocado por: mshinoda17

    Obrigado pela resposta! Apenas das palas. De facto estes perfis são similares aos que referi, e que assumi que poderiam ser a solução. Vou investigar o tema e talvez contactar a marca. A schluter apenas produz/distribui estes produtos ou efetuam a montagem, sabe dizer-me? É um material caro?

    Na restante casa, o telhado tem uma borda, embora este esteja revestido por uma "membrana" (à falta de melhor expressão) que cobre esta borda. Ora decorre daqui que este material tem "juntas", que criam marcas à medida que o tempo vai passando.Na imagem abaixoé mais ou menos perceptível aquilo a que me refiro. Neste caso, seria interessante tambem para mim, poder encontrar um perfil mais largo que possa abranger toda a "borda", que suponho, tenha qualquer coisa como 15-20cm de largura.



    Apenas produz.

    Depois faz acompanhamento em obra das instalações dos seus sistemas.
  10.  # 10

    Colocado por: mshinoda17Na restante casa, o telhado tem uma borda, embora este esteja revestido por uma "membrana" (à falta de melhor expressão) que cobre esta borda. Ora decorre daqui que este material tem "juntas", que criam marcas à medida que o tempo vai passando.Na imagem abaixoé mais ou menos perceptível aquilo a que me refiro. Neste caso, seria interessante tambem para mim, poder encontrar um perfil mais largo que possa abranger toda a "borda", que suponho, tenha qualquer coisa como 15-20cm de largura.


    Nessa zona deve ser uma Platibanda. se conseguisse mandar fotos mesmo do telhado era o ideal, mas aí pode meter um rufo em chapa quinada, com uma pingadeira. pode ser em aluminio lacado; zinco; aço inox, etc...
  11.  # 11

    Uma caleira que aplique no topo da laje, deveria ter a mesma expressão que esta, senão lá se vai o desenho.
  12.  # 12

    Colocado por: mshinoda17

    Vou colocar aqui uma logo que possa. Essencialmente a superficie parece estar pintada com uma tinta/isolante azul, e nada mais. Ou seja, completamente lisa, sem bordas. É ligeiramente enclinada, sendo que água é conduzida para o espelho da casa, escorrendo e gotejando, criando as marcas que são visíveis, e que dão a uma casa recente como esta, um aspecto horrível.. :|


    Aqui vai uma foto da "cobertura:



    Assim como da tal borda que devido às juntas, está a marcar as paredes:

  13.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreira

    Nessa zona deve ser uma Platibanda. se conseguisse mandar fotos mesmo do telhado era o ideal, mas aí pode meter um rufo em chapa quinada, com uma pingadeira. pode ser em aluminio lacado; zinco; aço inox, etc...


    Aqui vai uma foto da "cobertura":



    Assim como da tal borda que devido às juntas, está a marcar as paredes:

  14.  # 14

    Um perfil fixado um pouco mais atrás, para não ser visível de perto a encaminhar a água para os cantos, e aí colocar tubos de queda.
 
0.0178 seg. NEW