Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Eu estou a pensar em me lancar na construcao de uma moradia, mas para que ficasse mais em conta eu gostaria de contratar uma empresa unicamente para o "grosso" da casa ou seja o interior gostaria de ser eu a faze-lo.
    Ja alguem o fez? Ou conhece as les em um caso deste?
    Eu por enquanto ;) estou a habitar no estrangeiro e foi assim que fiz a minha casa, quando comprei por dentro era tudo em bruto ( nao havia rigorosamente nada!) eu depois fiz tudo... Tinha sim o cabo da luz ( para mais tarde ligar ao quadro) e o tubo da agua.
    Vou-me ficar por aqui :)

    Agradeco a ajuda que me possam dar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: BRUNO DE SABoa noite,

    Eu estou a pensar em me lancar na construcao de uma moradia, mas para que ficasse mais em conta eu gostaria de contratar uma empresa unicamente para o "grosso" da casa ou seja o interior gostaria de ser eu a faze-lo.
    Ja alguem o fez? Ou conhece as les em um caso deste?
    Eu por enquanto ;) estou a habitar no estrangeiro e foi assim que fiz a minha casa, quando comprei por dentro era tudo em bruto ( nao havia rigorosamente nada!) eu depois fiz tudo... Tinha sim o cabo da luz ( para mais tarde ligar ao quadro) e o tubo da agua.
    Vou-me ficar por aqui :)

    Agradeco a ajuda que me possam dar.

    Obrigado
    nao entendi nada.
  3.  # 3

    Pode fazê-lo, não sei se a câmara aceitará o seu termo de responsabilidade como válido para a execução da Obra, bem como na parte respeitante ao Ited e eletricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
  4.  # 4

    BAo noite,
    Eu queria passar tanta informacao que acabou por ficar confusa a minha mensagem :)
    Eu so quero que a empresa de construcao faca o "formato" da casa é que o interior esteja em bruto.
    Vou deixar aqui uma foto da casa que comprei é estava assim
      image12.jpg
  5.  # 5

    Deu para perceber.
    O que tem a fazer é contratar uma empresa só para alvoramento e telhado da casa.
    Mesmo assim tem de ter tudo aprovado no que diz respeito aos vários projectos, para poder avançar com a construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
  6.  # 6

    a por aquí muita gente que diz nao ser legal fazer dessa forma .
    a muita gente que faz ,mais trabalhando na arte .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
    •  
      GMCQ
    • 15 outubro 2015

     # 7

    Colocado por: BRUNO DE SABAo noite,
    Eu queria passar tanta informacao que acabou por ficar confusa a minha mensagem :)
    Eu so quero que a empresa de construcao faca o "formato" da casa é que o interior esteja em bruto.
    Vou deixar aqui uma foto da casa que comprei é estava assim
      image12.jpg


    Quer apenas a estrutura da casa é isso?
  7.  # 8

    Sim...
    Quero que a casa esteja fechada, e eu no interior faco os trabalhos.
    Ou seja, preciso unicamente que uma empresa faca a estrutura e eu depois faco o resto.
  8.  # 9

    Se ha muita gente que faz... Imagino que nao seja tao ilegal quanto isso ;)
    Depois a du dias que se levantam... Ja alguma empresa que faz um controlo da instalacao electrica por exemplo uma vez o trbalho acabado?
  9.  # 10

    a muita gente a conducir sem carta de conduçao ,sem seguro será que se a tanta gente a fazer isso nao e ilegal?
  10.  # 11

    Em que país é que comprou assim a casa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    Se for ilegal, uma vez as obras acabadas nao sera possivel ter a licenca de habitacao.
    Estou correcto?
  12.  # 13

    Comprei na Franca, regiao de Paris.
    Quando comprei como podem ver na foto eu so tinha o cabo da luz e o tubo da agua dentro de casa... Hoje é uma verdadeira casa :)
    Mas aqui a nivel de interiores os proprietarios tem Liberdade total, a unica coisa que tive de fazer foi chamar uma empresa exterior para me aprovarem a electricidade ( é que respeitava todas as regras rigorosas) para que o distribuidor de electricidade me ligasse à rede.
  13.  # 14

    uma coisa e eu aplicar os azuleijos , chao, paredes e pinturas outra e fazer por exemplo toda a parte eletrica da casa.
  14.  # 15

    Pois no meu caso foi o que aconteceu, fiz toda a electricidade é canalizacao... Mas tive de ser controlado no final unicamente no aspecto electrico
  15.  # 16

    Colocado por: BRUNO DE SAComprei na Franca, regiao de Paris.
    Quando comprei como podem ver na foto eu so tinha o cabo da luz e o tubo da agua dentro de casa... Hoje é uma verdadeira casa :)
    Mas aqui a nivel de interiores os proprietarios tem Liberdade total, a unica coisa que tive de fazer foi chamar uma empresa exterior para me aprovarem a electricidade ( é que respeitava todas as regras rigorosas) para que o distribuidor de electricidade me ligasse à rede.
    acho que em Portugal as coisas nao funcionen igual.em algunas coisas devia ser .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
  16.  # 17

    Aqui em Portugal não é possível fazer as coisas legalmente desta forma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgand, BRUNO DE SA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
  17.  # 18

    Na verdade é uma forma bastante interessante é muito mais barata de fazer uma casa. Claro qu'a nao fiz tudo sozinho, tive quem me ajudasse, mas fiz a minha casa aos fins de semana e no final dos dias de trabalho... E agora gostaria de fazer a mesma coisa em portugal, mas parece-me que nao vai ser assim tao facil :S
  18.  # 19

    A autarquia só emite a licença de construção depois de todos os projectos aprovados, se forem executados de acordo com as suas especificidades penso que não terá qualquer problema. Não tenho a certeza mas para pedir vistoria de projecto eléctrico,gás e ited, terá de ser por um técnico com licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
  19.  # 20

    A única solução que vejo é acompanhar minuciosamente a elaboração do projeto de arquitetura para que fique do seu agrado e depois de estar feito, executar a obra por fases.
    Fazendo numa primeira fase todo o exterior e quando lhe for conveniente retomar as obras para acabar o interior. No entanto para obter a licença de habitabilidade terá de concluir a obra conforme um projeto aprovado na câmara.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRUNO DE SA
 
0.0188 seg. NEW