Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 30 novembro 2020 editado

# 101

Colocado por: Anonimo18072022CSe tiver ume estudo térmico bem feito que confirme esses valores vejo problemas. Acrescentaria apenas 20% aos valores que constassem.
    Sei de uma cliente Eng. Civil que calculou cada pormenor e que no final disse: eu quero X/m2 (não sei o valor)...bem abaixo do que seria normal 85W/m2. Até hoje segundo sei, cliente satisfeitíssimo.

Mas pode instalar 85w/m2, depois só vai consumir o necessário para atingir a temperatura pedida (e perdida pela envolvente), que pode ser abaixo disso se o isolamento térmico da envolvente e em especial do pavimento for muito bom, certo?
    Concordam com este comentário: Zafa
  1.  # 102

Colocado por: Anonimo18072022CVamos aguardar... :-)

É o quarto milagre de Fátima? 😂

Colocado por: paulos

COnfesso que me faz alguma confusão. Pois com 85w/m2 em 177m2 daria 15KW

Um quadro com uma potência normal de 6.9 não iria chegar para isso, teria de se instalar mais potência?

Sim, tinha de ter mais do dobro.
  2.  # 103

Colocado por: rjmpiresSim, tinha de ter mais do dobro.

Ou deslastradores para gerir os picos.
  3.  # 104

Colocado por: paulos

COnfesso que me faz alguma confusão. Pois com 85w/m2 em 177m2 daria 15KW

Um quadro com uma potência normal de 6.9 não iria chegar para isso, teria de se instalar mais potência?

Boas,

Não posso falar tecnicamente, mas posso falar de como funciona no meu caso. tenho 6.9 de potencia, e posso ter ligado nos sitios todos sem problema. No quadro tenho instalado um desalastrador e vários contactores que vão gerindo as várias zonas. Até as vezes quando tenho o forno e fogão ligados, por exemplo, ouço aquilo a disparar para cortar o aquecimento.

Além do mais as zonas vão ligando e desligando conforme a necessidade (controlado pelos termostatos)..
  4.  # 105

Então quer dizer que a solução para ter o PRE a trabalhar em simultâneo com outros equipamentos elétricos é ter um deslastrador que corta a corrente ao PRE? 😂

Colocado por: Anonimo18072022CNão seja irónico

Não era ironia, da forma como estava a falar dava a entender que seria uma inovação tecnológica que conjugava qqr coisa do fotovoltaico com o PRE (pelo menos era o que eu estava a "apanhar"), afinal é só esperar que a legislação mude 😛
  5.  # 106

Colocado por: rjmpiresEntão quer dizer que a solução para ter o PRE a trabalhar em simultâneo com outros equipamentos elétricos é ter um deslastrador que corta a corrente ao PRE? 😂

Não era ironia, da forma como estava a falar dava a entender que seria uma inovação tecnológica que conjugava qqr coisa do fotovoltaico com o PRE (pelo menos era o que eu estava a "apanhar"), afinal é só esperar que a legislação mude 😛

Um não, vários, que não são baratos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pepe66
  6.  # 107

Colocado por: callinas
    Um não, vários, que não são baratos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pepe66

Só achei interessante foi que a solução passava por desligar o sistema 😅
  7.  # 108

Colocado por: Anonimo18072022Capenas desconhecimento

Está perdoado Nobody, era apenas desconhecimento da minha parte 👍🏻
  8.  # 109

Colocado por: Anonimo18072022C
    Não entendo qual a sua surpresa!! Perdoe-me será apenas desconhecimento do que o mercado coloca ao dispor do cliente.

O deslastrador pode ser usado em múltiplas circunstância que não onde existe PRE.
    Basta que numa determinada moradia opte por ter tudo elétrico, mesmo sem PRE, para que se veja confrontado com a necessidade de criar prioridade em determinados circuitos.
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

São soluções de recurso para situações muito específicas. Para caso do PRE faz sentido, pois desliga o pre em casa quando aumento o consumo na hora de fazer o jantar e liga o fogão ou o forno.
    Mas por exemplo é muito prejudicial, andar a ligar e desligar por meio de deslastrador, Ar condicionado, bomba de calor, bomba de rega, placa de indução, arca frigorífica, frigorífico, etc.
  9.  # 110

Já recebi cotação para o PRE da rumoplan (pedi antes de me aconselharem a fugir.

177m2 úteis 7320€ c/iva não acho nada barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  10.  # 111

Colocado por: paulosJá recebi cotação para o PRE da rumoplan (pedi antes de me aconselharem a fugir.

177m2 úteis 7320€ c/iva não acho nada barato.
    fica mais caro que prh, isto esta a ficar tudo pela hora da morte.
    Procurar, procurar, procurar alternativas
  11.  # 112

Inclui isolamento térmico de pavimento ou apenas esteiras de aquecimento e termóstatos.
    Se assim for está muito caro. Procure melhor :-))

EDIT: falaram-lhe em isolamento térmico de pavimento?

O sistema de piso radiante eléctrico com instalação e termostatos digitais fica por 5.950 euros mais iva
  12.  # 113

E o isolamento térmico? O que vai colocar?

Se calhar nem colocam nada😇

De QQ maneira já xutei para canto essa hipotese.
    Amanhã devem mandar orçamento da warmup.
  13.  # 114

Colocado por: paulosAmanhã devem mandar orçamento da warmup.

Há aqui um user no Forum que vende e instala PRE, pode tentar junto deles, os orçamentos que recebi eram mais "simpáticos" e propunham isolamento no minimo de 3cm
    • eu
    • 2 dezembro 2020

# 115

Colocado por: paulos177m2 úteis 7320€ c/iva não acho nada barato.

Por esse valor, seria ridículo instalar PRE em vez de PRH.
  14.  # 116

Colocado por: eu
    Por esse valor, seria ridículo instalar PRE em vez de PRH.

Mesmo assim fica a metade não?
    Concordam com este comentário: Wilga
    • eu
    • 2 dezembro 2020 editado

# 117

Colocado por: rjmpiresMesmo assim fica a metade não?

Depois com a utilização, rapidamente fica mais caro.

Edit: se a fonte de calor for caldeira a gás natural, o PRH fica pouco mais caro que aquele valor.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  15.  # 118

Colocado por: eu
    Depois com a utilização, rapidamente fica mais caro.

Edit: se a fonte de calor for caldeira a gás natural, o PRH fica pouco mais caro que aquele valor.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Sim, a gás deve ficar mais simpático, estava a pensar em bomba de calor.
    Se nada avariar e tendo como referência cerca de 60€/mês durante 5 meses para o PRH (300€) e 4x mais para o PRE (1200€), demoraria cerca de 8anos a ficar igual em termos de investimento/exploração. 7500vs15000
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 119

Valha-me a nossa senhora das bombas de calor 😂
  17.  # 120

Para orçamentos de 130 m2 de área útil, tive orçamentos a partir de 1700€ + IVA com termostaticos básicos e 3k€ com termostatos wifi

0.0305 seg. NEW