Colocado por: Anonimo18072022CSe tiver ume estudo térmico bem feito que confirme esses valores vejo problemas. Acrescentaria apenas 20% aos valores que constassem.
Sei de uma cliente Eng. Civil que calculou cada pormenor e que no final disse: eu quero X/m2 (não sei o valor)...bem abaixo do que seria normal 85W/m2. Até hoje segundo sei, cliente satisfeitíssimo.
Colocado por: Anonimo18072022CVamos aguardar... :-)
Colocado por: paulos
COnfesso que me faz alguma confusão. Pois com 85w/m2 em 177m2 daria 15KW
Um quadro com uma potência normal de 6.9 não iria chegar para isso, teria de se instalar mais potência?
Colocado por: rjmpiresSim, tinha de ter mais do dobro.
Colocado por: paulos
COnfesso que me faz alguma confusão. Pois com 85w/m2 em 177m2 daria 15KW
Um quadro com uma potência normal de 6.9 não iria chegar para isso, teria de se instalar mais potência?
Colocado por: Anonimo18072022CNão seja irónico
Colocado por: rjmpiresEntão quer dizer que a solução para ter o PRE a trabalhar em simultâneo com outros equipamentos elétricos é ter um deslastrador que corta a corrente ao PRE? 😂
Não era ironia, da forma como estava a falar dava a entender que seria uma inovação tecnológica que conjugava qqr coisa do fotovoltaico com o PRE (pelo menos era o que eu estava a "apanhar"), afinal é só esperar que a legislação mude 😛
Colocado por: callinas
Um não, vários, que não são baratos.
Colocado por: Anonimo18072022Capenas desconhecimento
Colocado por: Anonimo18072022C
Não entendo qual a sua surpresa!! Perdoe-me será apenas desconhecimento do que o mercado coloca ao dispor do cliente.
O deslastrador pode ser usado em múltiplas circunstância que não onde existe PRE.
Basta que numa determinada moradia opte por ter tudo elétrico, mesmo sem PRE, para que se veja confrontado com a necessidade de criar prioridade em determinados circuitos.
Colocado por: paulosJá recebi cotação para o PRE da rumoplan (pedi antes de me aconselharem a fugir.fica mais caro que prh, isto esta a ficar tudo pela hora da morte.
177m2 úteis 7320€ c/iva não acho nada barato.
Inclui isolamento térmico de pavimento ou apenas esteiras de aquecimento e termóstatos.
Se assim for está muito caro. Procure melhor :-))
EDIT: falaram-lhe em isolamento térmico de pavimento?
E o isolamento térmico? O que vai colocar?
Colocado por: paulosAmanhã devem mandar orçamento da warmup.
Colocado por: paulos177m2 úteis 7320€ c/iva não acho nada barato.
Colocado por: eu
Por esse valor, seria ridículo instalar PRE em vez de PRH.
Colocado por: rjmpiresMesmo assim fica a metade não?
Colocado por: eu
Depois com a utilização, rapidamente fica mais caro.
Edit: se a fonte de calor for caldeira a gás natural, o PRH fica pouco mais caro que aquele valor.