Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apanhei este forum nas minhas pesquisas e dou-vos os parabens. já obtive aqui muita informação útil, mas não vi referências a projectos de ampliação. Nem sei se o conceito existe.
    Alguém me pode dar uma dica?
    Cumprimentos
  2.  # 2

Sim existe o conceito. É uma das possiveis Operações urbanisticas (obras de reconstrução, obras de urbanização e trabalhos de remodelação de terrenos, obras de construção, de alteração ou de ampliação, entre outras)
    Tem tudo como um projecto de construção dito normal, acrescido de levantamento do existente, desenhos com as cores convencionais (vermelhos e amarelos) definindo o que quer manter, ampliar, demolir etc.
  3.  # 3

Agradeço o esclarecimento Paulo.
    E já agora, não sei se é arquitecto mas , no caso, trata-se de "encostar "um rectângulo a uma parte da construção existente , sem demolir nada, abrir uma porta para o que já existe e fazer janelas nessa parte nova.
    Como me diz que tem tudo como um projecto de construção dito normal, acrescido de levantamento do existente, isso implica também todos os outros projectos ,acho que se chamam de especialidades ou apenas o projecto de arquitectura?
    Agradeço as resposta
  4.  # 4

Depende principalmente das áreas e do que fai fazer, mas pelo menos o Projecto de Estabilidade tem que ter.
  5.  # 5

Olá outra vez
    Acho que me expliquei mal. A minha dúvida não é em relação à concepção do projecto por parte do arquitecto, mas sim relativamente às exigências que tenho a nível legal, por exemplo:
    - que projecto se apresenta à Câmara ou se é mesmo necessário apresentar projecto
    - se há outras exigências legais e de que tipo
    - etc...
    Cumprimentos
  6.  # 6

Paulo
    Estava a escrever o meu comentário, tentando explicar-me melhor e vi agora a sua resposta.
    A área existente é de 6om2 e a que pretendo acrescentar será uma sala (com lareira) e terá 30m2 que é o que é possivel acrescentar.
    Que passos terei então que dar, entre Câmara , arquitecto, construtor , etc?
  7.  # 7

O melhor é procurar um arquitecto, e iniciar um processo em condições.
    Para alem da estabilidade é também necessário RCCTE (ampliação é superior a 25% e mais de 50m2), e mais o que a Câmara exigir para o licenciamento.
    Boa Sorte
  8.  # 8

Mais uma vez obrigada Paulo.
    Vou seguir os conselhos ,mas já agora o que é RCCTE?
  9.  # 9

RCCTE - Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios mais conhecido por projecto térmico.
    Já agora de que zona é?
  10.  # 10

É na zona do Redondo - Alentejo
  11.  # 11

Contacte o Pedro Barradas - http://aguamestra.googlepages.com/
    Tenho a certeza que é bem servido.

0.0149 seg. NEW