Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Quero arranjar um meu terraço, o que basicamente consiste em duas coisas:

    1) Cobrir uma parede em madeira, por preferências estéticas e porque a parede existente está uma lástima. E para isso tenho as seguintes dúvidas:
    1a. Estou a pensar em OSB ou contraplacado, vantagens e desvantagens de cada, tirando preferências esteticas?
    1b. existem estas madeiras em placas macheadas? é desaconselhavel o macheado para exterior por causa das dilatações?
    1c. Para cobrir a parede posso usar placas finas, ou há algum inconveniente? estava a pensar, se existir, 6mm chegava... é mais leve e facil de trabalhar (e mais barato)

    2) Fazer uma espécie de alpendre, mas tem de ser uma coisa muito "leve", ou seja, com ripas finas, porque o condomínio nao me deixa por nada que tenha resistente a alguem passar por cima (por causa dos assaltos aos vizinhos de cima). Pela configuração do terraço e lolocalização da porta de acesso o que ficava mesmo bem era que as ripas que atravessam a parte do telhado e onde depois vou assentar o telhado efectivo tivessem 3300mm

    2a. Existe ripas ja com tratamento para exterior com este comprimento? algo aí de 30mm x 10mm ou assim.
    2b. Há algum problema em usar ripas tão grandes sem um travamento ao centro, tendo em consideração que o telhado será leve (possivelmente bambu, folhas de palmeira ou apenas uma rede de sombra?
  2.  # 2

    Parece que nao ha malta das madeiras :D
  3.  # 3

    Colocado por: nspinheiroParece que nao ha malta das madeiras :D

    Experimente dar um pulo a uma estância de madeiras. O Leroy Merlin tem madeiras, para venda, em exposição assim como o AKI; entre o Porto e Lisboa, viajando pelas estradas secundárias, é possível que encontre estes materiais e quem lhe dê algumas das informações que precisa. Por aqui o pessoal das madeiras hibernou; agora é mais difícil: estão em greve de zelo! :D
 
0.0088 seg. NEW