Colocado por: sergyioonde fica a aldeia???
Colocado por: marco1o aquecimento interior á custa de radiadores vai ser uma pipa de massa para aquecer essa pedra toda, dai ter referido que é melhor meter pladur por dentro com isolamento.
no rc se tiver altura suficiente, sim meta tecto falso com isolamento térmico e acústico
as janelas realmente também convinha mudar, depende de muita coisa
no telhado convem meter subtelha ( para garantir impermeabilização) e por cima a telha, por baixo fazer um forro novo com isolamento térmico.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: Mariana Araujo isolamento termico em espuma projectada, ideal para obras de reabilitação, como no seu caso em que as paredes são em granito. "
Colocado por: joaobarreira
Pode dar-me um ideia do custo/ m2 ?
Colocado por: joaobarreira
Trás-os-montes, terra fria (planalto 900 m altitude, junto a fronteira)
A casa é para utilização em férias e alguns fins de semana. A lenha vai-se arranjando.
O rc tem pé direito muito alto . Mas que tipo de isolamento colocar ?
Devo fazer a separação entre os dois piso com uma porta no cimo das escadas ? Se estiver apenas eu e a minha mulher podemos aquecer apenas o piso 1. Com os filhos (3) aquece-se a casa toda.
Mudar as janelas vai depender do orçamento disponível.
Queria evitar colocar subtelha nesta fase porque o telhado está novo e não vejo problemas de infiltrações e isso implicaria levantar as telhas todas.
Por baixo das telhas o que devo meter ?
Obrigado
Colocado por: callinas
Qual é o concelho já que deduzo não queira dizer a aldeia