Iniciar sessão ou registar-se
    • renatu
    • 14 abril 2009 editado

# 1

Boas
    Alguem me pode dar a ideia de que preço me pode custar +/- a pré-instalação de ar condicionado numa vivenda T3 , 4 aparelhos.
    É só mesmo para ter uma ideia dos preços.
    muito obrigado
  1.  # 2

Acho que arranja apartir de +- 150€/unidade + IVA
  2.  # 3

Não se esqueça da mão de obra do pedreiro...

Paguei no mês passado 550,00€ + IVA

PS: incluia tambem a pre instalação do painel solar
  3.  # 4

Vasco,
    Estou muito interessado no valor de uma pré-instalação dessas, num T3 ou T4.
    O que inclui? Cobre, electricidade, esgotos,...? Em roço ou em calha técnica?
    Luís
  4.  # 5

Apenas as tubagens do ar condicionado, caixas em 3 quartos e 1 sala, cabos electrcicos, e esgotos das caixas até ao chão...

A mão de obra de pedreiro e canalizador não está incluida

PS: enganei-me nos 550€ tambem estava incluido pré instalação do painel solar.
  5.  # 6

A impressão que eu tenho é que com apoio de construção civil daria mais de 300,00euros/unid...
  6.  # 7

Colocar 4 caixas e mais uma no exterior, com a abertura de roços, tapar roços e fazer esgotos, com material e tudo, ficará muito perto desse valor...
  7.  # 8

Trabalho numa empresa da área no grande porto, e costumamos fazer orçamentos entre 120€/150€ por ponto, dependendo do comprimento de tubagem. Este preço inclui tubagem de interligação, ligação de esgoto, caixa de pré-instalação, abertura de rasgos nas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • Jonh
    • 15 abril 2009

# 9

Normalmente 150€ + IVA.
  8.  # 10

(E instalação electrica?)
    Portanto para uma casinha (em construção) com Sala (r/c), 3 quartos (1.º), e um quarto grande (sotao) , o custo da pre-instalação de 5 aparelhos deveria rondar os 750,00€ + IVA?
  9.  # 11

Já agora....vou aproveitar para tirar umas dúvidas :)

Quando falam em caixas e aparelhos......são aparelhos mesmo? É que eu estava a pensar colocar uma unidade central (com inverter) no telhado......e ter 4 pontos de saida (4 divisões). Nestas divisões não queria os habituais 'mamarrachos' electrónicos mas apenas aquelas grelhas (?) quase imperceptíveis.

Isso é possível ou estou a dizer um disparate?

Alguém sabe quanto ficaria a pré-instalação (e já agora instalação) de um sistema destes?
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  10.  # 12

Para apenas ver as grelhas (como nos escritorios), implica ter os aparelhos e um grande volume de tubagens escondidas em tectos falsos.
  11.  # 13

Eu estava a pensar em algo deste género:

Ar condicionado > Multi Split

Um inverter no telhado e 4 condutas.

Alguém tem ideias de valores de instalação e pré-instalação?
  12.  # 14

Para a margem Sul

Alguém conhece quem (credenciado) faça pré instalações e a que preços?

Preciso de pré instalar:
    Caixa
    Ligação ao esgoto
    Ligação (tubo) eléctrica à unidade exterior
    Tubagens cobre interior ao exterior e vice versa

Não preciso abertura de roços, pois não vao existir práticamente (as tubagens vão passar pelo tecto junto às telhas)
  13.  # 15

Colocado por: MikeMelgaEu estava a pensar em algo deste género:

Ar condicionado > Multi Split

Um inverter no telhado e 4 condutas.

Alguém tem ideias de valores de instalação e pré-instalação?

Boas

Tenho um orçamento para pré-instalação de 7 zonas, condutas , plenuns, grelhas, comandos, consumíveis e elementos ligantes e instalação de aparelhos Daikin para 4 zonas (2 na sala. 1 no quarto e o último para outro quarto) para valores na ordem dos 7800 mais IVA.
    De referir que o sistema em conduta é bastante mais caro. Tinha um outro orçamento para valores na ordem dos 8400+IVA para as 7 zonas, com aparelhos Artcool da LG.
    Mas eu e a minha cara metade não queremos "mamarracho" a vista. E os artcool até não são nada feios.
    São gostos.
    Um abraço
    Carlos
  14.  # 16

Colocado por: hfcmarquesTrabalho numa empresa da área no grande porto, e costumamos fazer orçamentos entre 120€/150€ por ponto, dependendo do comprimento de tubagem. Este preço inclui tubagem de interligação, ligação de esgoto, caixa de pré-instalação, abertura de rasgos nas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.

Bom dia,
    Necessito de um orçamento para realização da pré-instalação de ar condicionado, perto do porto.
    Acha que é possível informar qual é a empresa?

0.0174 seg. NEW