Recorro a este fórum na expectativa de obter alguma ajuda e informação relativamente a estores eléctricos. Os que tenho na minha casa são da marca Becker. Acontece que um deles enrolou dentro da caixa e agora ficou desregulado. Já o desenrolei, mas agora precisava de regular o timing de abertura e fecho, ou seja, não abre completamente no ciclo de abertura e no ciclo de fecho, consequentemente, fecha demais (se não parar manualmente no comando, o rolo dá a volta às guias).
Qual o procedimento para regular novamente a altura do estore? Ajuda precisa-se.
faça assim. com os estore todo para baixo solte os engates no tubo onde o estore enrola, depois va ao botão do esto e clique para descer ate o motor parar, se o estore for preso com engates, provavelmente os buracos onde vão engatar os tais engates estarão virados para um local dificil de ver, se for este caso, clique no botão de subida e lentamente deixe rodar ate conseguir ver os tais furos. depois de fazer esse procedimento os engates não chegarão aos furos, com ajuda empurre o estore para cima ate conseguir engatar os engates nos furos. se fizer este procedimentos e não tiver retirado alguma régua o estore funcionará normalmente
Obrigado, desde já, pelas respostas. Antes de tentar essa forma, sei que há outra maneira, pelo menos nestes sistemas Becker, de realizar essa operação no comando remoto (não estou certo é se é necessário activar alguma função nos comandos do motor). Só não sei é quais os procedimentos... Alguém sabe como?