Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    À cerca de três anos coloquei relva tapete no meu jardim que tem cerca de 300m2. Ficou impecável! Entretano e passados esses anos, gostava de tornar a relva mais densa, melhor povoada, e mais junta, e portanto gostava de receber o vosso apoio sobre o que deverei fazer para que isto seja atingido.
    Já tentei semear relva comprava no AKI, no entanto não fui muito bem sucedido. Eu simplesmente espalhei a semente pelo terreno, principalmente nas zonas menos povoadas ou até secas, mas sem sucesso. Nao sei se terá a ver com a qualidade das sementes, mas aqui se poderem ajudar a orientar-me sobre que tipo de sementes e inclusive qual o metodo a usar, agradecia!

    Podem ajudar por favor?

    Obrigado desde já pela ajuda dada!

    Sou da zona de Braga, portanto se existir algum Jardineiro desta zona que queira prestar algum serviço de “consultoria”, obviamente que ressarcido, estou com disponibilidade para isso também.
  2.  # 2

    Só espalhar a semente não vai lá!
    Sem contar escarificações, adubação, preparação do terreno para receber a semente, não se esqueça de tapá-la com uma fina camada de terra e posteriormente compacta-la!
    E depois manter sempre a terra húmida, até a semente germinar.

    Também muito importante é o mês do ano. Não espere que cresça nada se semear, por exemplo, no mês de Junho ou Dezembro... É jogar €€ fora.

    Idealmente semeie em Março/Abril ou Setembro/Outubro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdpeixoto
  3.  # 3

    É profissional na área?

    Gostava de ter noção do custo dessas acções para uma área de 200/300 m2. Acha que é possivel ter uma ideia desse custo?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: sdpeixotoÉ profissional na área?

    Gostava de ter noção do custo dessas acções para uma área de 200/300 m2. Acha que é possivel ter uma ideia desse custo?

    Obrigado


    Eu não sou profissional nenhum.
    Mas fui eu quem fiz o sistema de rega da minha casa e semeie a relva toda, à mão.
    Os custos vai depender de muita coisa.
    Pretende fazer você o serviço ou pagar a alguém?
  5.  # 5

    Eu gosto de tratar das coisas no que toca à jardinagem, e tem sido isso que tenho feito desde que vivo nesta habitação e coloquei o tapete de relva.

    No entanto neste tipo de situações eu prório tenho consciencia que não possuo conhecimentos tecnicos suficientes para o poder fazer sem ajuda. Dai falar sobre algum tipo de serviço de "consultoria" que me poderia apoiar desde a compra, até à explicação de como e quando aplicar.

    Mais uma vez obrigado.
    • eu
    • 20 outubro 2015 editado

     # 6

    Normalmente, essas falhas surgem por dois grandes motivos:
    -Rega insuficiente;
    -Falta de matéria orgânica;

    A minha recomendação é que nessas zonas, faça o seguinte:
    -Revolva a terra;
    -Adicione matéria orgânica (por exemplo estrume de cavalo com turfa) em boa quantidade;
    -Semeie a semente;
    -Tape a semente com mais matéria orgânica;
    -Compacte a terra;
    -Regue e mantenha a terra sempre húmida durante umas 2 ou 3 semanas;
  6.  # 7

    Colocado por: sdpeixotoEu gosto de tratar das coisas no que toca à jardinagem, e tem sido isso que tenho feito desde que vivo nesta habitação e coloquei o tapete de relva.

    No entanto neste tipo de situações eu prório tenho consciencia que não possuo conhecimentos tecnicos suficientes para o poder fazer sem ajuda. Dai falar sobre algum tipo de serviço de "consultoria" que me poderia apoiar desde a compra, até à explicação de como e quando aplicar.

    Mais uma vez obrigado.


    Sinceramente não acho que seja nenhuma "rocket science".
    Eu fiz pesquisando na net e com conselhos de pessoal cá do fórum.
    De qualquer forma, o melhor a fazer então é pedir a um jardineiro da sua zona que dê ai um salto e lhe dê um orçamento.
    Eu estaria preparada para desembolsar algum dinheiro, pois do que tenho visto, serviços de jardinagem andam bastante carotes :/
  7.  # 8

    Não sei se vou ajudar, mas cá vai.
    Problemas com relva vai ter sempre, além das daninhas que insistem em aparecer.
    Se colocar gramão resolve esses problemas todos.
    Se aparecer um buraco, passado um mês está tapado, as daninhas são "comidas" pelo gramão, menos tratamento e menos cortes, menos rega, etc.
  8.  # 9

    eu semeie a minha em inícios de junho... e nasceu bem... agora lá está... a água nao pode faltar!!! :)
 
0.0111 seg. NEW